sábado, 31 de janeiro de 2009
Reabertura do Desvío de Vera Cruz
Na noite de terça-feira dia 27 de janeiro, reabriu o bar que se localiza no centro da cidade em frente a praça José Bonifácio. O famoso "Desvío". Lá já foi realizada inumera festas noturnas com sons de bandas e músicos que tocaram ao vivo para a população local e o turista.
Esta noite do dia 27, marco história nas noites desta cidade. Pois mesmo sendo verão, sendo época de férias o Desvío recebeu cerca de 90 pessoas para mais.
O pessoal do Jornal que escrevo o NOVO TEMPO , estava lá dando cobertura a esse evento. Fui comparecer, mediante convite da N'Band Rock ( formação só para estes devidos fins), pois essa reunião trouxe de volta ao palco Alessandro Schimidt que há mais de 03 anos não tocava coma N'Band, Tonho que participa na banda, como baixísta e Neuri vocalísta e diriamos o Pai da Banda. Neuri que formou a N'Band, juntamente com Mauri seu irmão que esteve prestigíando a moçada, mas não troxe o sax. Pode ser numa próxima iremos escutar com um complemento do som do sax.
E eu fiz algumas fotos, não consigo ficar sentada em meio a multidão. E, para quem não tem idéia não conhecia ninguém a não ser o pessoal da banda e suas famílias. Mas uma caneta, uma máquina e mesmo com a explicação que não iria sair no jornal e sim no blog, o povo de Vera cruz foi bastante recptivo.
Nas fotos, vocês encontraram conhecidos e amigos, obrigada ao povo de Vera Cruz, com certeza um dia volto lá, para fazer mais festa.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Informativo sobre projeção de exportação do fumo Tabaco
Conforme realese recebido pela assessoria de impresa do SINDITABACO, as exportações do ano de 2008 superaram projeções.
No dia 27/01/2009, realizou-se mais um evento do SINDITABACO dirigido a imprensa dos estados do sul do país. O levantamento oficial do SINDITABACO (Sindicato da indústria do Fumo), revelou que o no ano de 2008, as exportações superaram as expectativas das metas pré fixadas. Com o número bastante expressivo de 650 toneladas,o faturamento fechou em US$ 2,71 bilhões (FOB), superou a previsão inicial de US$ 2,6 bilhões (FBO). Esses dados confirmam que o Brasil é o lider mundial de exportações de Tabaco, o que ocorre desde 1993.
Em relação ao total das exportações brasileiras no ano passado, o Tabaco participou com
1,45 das divisas geradas. No Rio Grande do Sul, o setor representou 11% do total das exportações, em Santa Catarina 8,3% e na região Sul 6,7%.
85% da produção brasileira é destinada ao mercado externo. O principal mercado é brasileiro é a União europeía, que absorveu 40% do total das vendas em 2008, seguido pelo Extremo Oriente 21%, América do Norte 13%, Leste Europeu 12%,Africa e Oriente Médio 9& e America Latina 5%.
Extimativa Safra 2008/2009
Em Agosto de 2008 as projeções indicavam um aumento de 6% na àrea a ser plantada em relação a safra anterior, o que se confirmou, totalizando 376 mil hectares. A expectativa inicial, considerando uma produtividade média histórica, apontava para uma produção de 760 mil toneladas, nos três estados da região sul. Porém com um índice de chuvas acima do normal principalmente em outubro/novembro, época de desenvolvimento do Tabaco, causou uma redução na produtividade, sobretudo na região do ALTO do VALE do ITAJAÍ (SC) e no centro no Rio Grande do Sul. Com isso o volume deverá ficar em 715 mil toneladas, sendo 585 mil do tabaco (classificado pelo nome) Virgínia, 109 mil do Burley e 11 mil de Galpão Comum, uma produção semelhante à safra de 2007/2008.
O Brasil é o segundo maior produtor de Tabaco no mundo. Atualmente a cultura está presente em 730 municípios do Sul do país. Envolve 186 famílias de agricultores, 800 mil pessoas no meio rural dá origem a 30 mil empregos diretos nas indústrias de beneficiamento.
"Emboara a produtividade das lavouras de Tabaco tenha sido afetada no decorrer desta safra por um índice de chuvas acima do normal, o volume e a qualidade serão suficientes para atender a demanda dos clientes", avalia Iro Schünke, presidente do SINDI TABACOS.
Apesar dos números favoravéis o ano de 2009, traz algumas iniquietações para o setor. A dificuldade em obter crédito para a comercialização da safra e o alto custo destes recursos é um dos pontos delicados. Outra preocupação é a atuação dos intermediários, que causam danos tanto ao Sistema integrado de Produção de Tabaco (SIPT), base da cultura , como também podem ocasionar a evasão de tributos. Andreoli, Manning, Selvage e LEE assessoria.
Minha visão de como está o mercado Mundial do Tabaco e reflexos para um todo
Para nós o que serve entender é o aperto da comercialização de toda e qualquer exportação no atual momento da Crise Mundial, pode e mudará muito a forma de negociação. Com os juros comerciais em que muitos países recorrem para obter o produto comprado de outros países vai subir e muito o juro. O mercado já está acustumado, quem trabalha com muito volume de compras e troca por papel moeda, tem a estímativa já pré vista no decorrer dos meses que estão por vir, e como toda a matéria é nescessária para a aquisão da rotatividade da economia interna, a Crise Mundial apertará todo e qualquer produto para o consumidor final, não somente no Setor Tabaco, mas em toda a comercialização de importação sentiremos o reflexo, nós o povo, consumidor final.
Por aí se tem uma base, juros maiores, mercadorias mais caras. Espera -se uma safra boa, com um bom final de negociação, não só para as empresas, mas sim também que gere uma confiança no trabalhador rural, o agricultor para que ele possa sempre estar satisfeito e com disposição para continuar a trabalhar na cultura do fumo.
O atravessador, isso chamado aqui de intermediários, não só desvalorizam o produto como atrapalham a forma da negociação das empresas já contartadas colocando em risco até a forma prevista da importação. Como se sabe a questão entra até mesmo do sistema de evasão fiscal. Umas perdas uns ganhos porém se for pensar bem na realidade, o agricultor deve levar em consideração não deixar-se iludir pela venda no mercado interesseiro, mas sim na empresa que está contratada. Cumprir contratos nada mais é do que um dever e honrar compromissos o que parecerá tão facíl, após o disvíu do certo, vem o prejuízo. Bom ano para a nossa safra de fumo. E o agricultor que estude bem a probabilidade real de perdas e danos com os famosos intermediários( atravessadores).
Clara Schestatsky
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
VIDAS INTERROMPIDAS Parte 1
Se rá terá 2º parte isso é com os leitores e com a repercussão. E também com o Trabalho que a consultora poderá desenvolver, esse espaço estará bem solidario a causa. Mas sem lutas Muita PAZ!
eqüentando. Quando os jovens começam a descobrir o mundo das festas, da noite e das baladas, começa a auto-afirmação; beber álcool, fumar maconha e o que parece ser o começo de uma simples curiosidade ou brincadeira, quase nunca terá um final feliz. Vidas perdidas para droga, nesta fase da criação da personalidade das mentes que se tornam vulneráveis perante a pressão social de um meio que está cada vez mais doente, sem que o jovem tenha escolha de desviar de alguns caminhos perigosos se não obteve a devida orientação em casa.
Para tratar deste assunto, eu fui procurar uma das pessoas que mais conhece o assunto, que trabalhou na recuperação de jovens e adultos com dependências químicas. A ex-consultora da Ultravarp: Denise Etges, que desenvolveu um grande trabalho salvando muitas vidas dos internos da Ultravarp durante 08 anos consecutivos. Hoje ela trabalha com consultoria particular, está disposta a ministrar palestras por todas as escolas, e locais onde for convidada a poder levar um esclarecimento sobre um assunto que ainda é um tabu na região. Drogas existem e dependentes químicos estão espalhados por todo mundo. O que é uma lástima para o futuro da nossa esperança de construir um mundo melhor. A droga, atual classificada como a pior o Crack se tornou 1ª no extermínio dos jovens (morte), Pode ser considerado por estimativa que daqui a alguns anos teremos o maior genocídio da história da humanidade se não houver a conscientização do não uso destes ilusórios meios de diversão, que afetam a forma de pensar, causam subnutrição, desleixo pessoal, (falta higiene) e má conduta de caráter.
Segundo Denise, fala que: atualmente: _ “O jovem entra nesta onda desde os 13 anos, principalmente no CRACK, que está destruindo cada vez mais famílias e a sociedade. Aos 13 o jovem entra neste caminho pelo fato de não querer ficar atrás da popularidade que a droga exerce sobre o meio em que está há conviver. Não existe usuário de crack que tenha entrado nesta vida aos 13anos e sobrevivido até aos 16. Outro grande engano social, ó de acharem que o álcool não é droga, é a pior delas. Por que através do álcool o jovem, aproveita a sensação de uma falsa coragem para experimentar outras drogas, como as que vou citar: Maconha, cocaína, anfetamina (remédios encontrados em muitas casas, que os adultos utilizam para emagrecer e muitos que são faixa vermelha e preta), LSD,Ecstasy, e muitos outros.. Se o jovem começar a utilizá-las como um ritual para encarar uma balada, poderá acarretar um sério problema de dependência química. O jovem com o passar do tempo a utilizara para fazer todas atividades no seu dia a dia.
_ Ecstasy, essa droga que chamam de droga do amor, ela além de fazer com que o usuário fique mais amoroso ou carente, aumenta libido e desenvolve o lado que muitos tem e não assumem da homossexualidade. Não é por causa da droga que vem o homossexualismo, somente aflora mais rapidamente. E a libido aumenta, porém depois de algum tempo utilizando a droga poderá até mesmo extinguir a libido. E casos interessantes onde às drogas químicas, famosos comprimidinhos, levarão a vagens coloridas e outras vagens infernais, onde o usuário tem alucinações monstruosas, passar a ver, escutar e por vezes enlouquecer sem volta dependendo da dose. Podendo até se transformar num ser vegetativo, além de que utilizando esses comprimidos, devem ingerir muito líquido e também existe a constatação de que se morre afogado dependendo da compulsão da ingestão líquida. A dependência química vem através do uso causando: _Alterações do metabolismo e algumas substâncias naturais e não serão mais produzidas naturalmente pelo organismo devido ao uso abusivo da droga. E, com isso causam um desconforto o qual é chamado de fissura, quer dizer acaba tornando-se escravos da droga. Isso tanto no alcoolismo quanto na droga química de laboratório. Alguns sintomas a observar em quem está utilizando essas falsas alegrias e bem estarem são: magreza excessiva, distanciamento social de seus deveres do cotidiano (como aulas e trabalhos, mentiras que começam a serem descobertas), é então quando o jovem começa a ausentar-se de casa, da família sem dar explicação um ou dois dias. O jovem que está dependente pode vir a ficar dias sem tomar banho, trocar de roupa e sem dar a mínima bola para sua aparência. E, onde se vê nitidamente a perda da auto-estíma! Normalmente para solucionar esse problema o próprio jovem dá sinais de necessitar de ajuda médica, para poder controlar o monstro que entrou na sua própria mente. Esse monstro que pode levar apenas a três caminhos; cadeia, loucura e morte. Nunca existe um final feliz para aquele que não procurar se conscientizar que está perdido. Os pais em desespero procuram auxilio para seus filhos, mas se os mesmos não se fizerem responsáveis pelo prazer em viver sem drogas de nada adiantará. Não existe. Vida feliz com o consumo de drogas e álcool. E, o pior que existe é pré-conceito, em tratar um assunto e o outro, o que não deveria. Um alcoólatra é um dependente químico igual. Todo dependente é um doente, e a sua recuperação é permanente, não é momentânea. No momento em que o organismo causa dependência química, não existe cura, apenas existira o controle, para que haja uma mente sadia livre sobre os desejos do consumo de drogas.”“.Nem todo o usuário é dependente, não vamos rotular, para ser um dependente deve se levar em conta todo o mal que a droga faz. E na adolescência é normal o experimentar de drogas, a pesar de não ser normal. Pelo medo, muitas vezes os pais internam um jovem por que ele fumou ou bebeu, o que se pede é cautela conversa e conscientização. O dependente químico dará sinais mesmo antes de começar a utilizar a droga, muitas vezes o organismo de uma pessoa que nunca utilizou drogas, tem desvios de conduta, falhas de caráter, bi - polaridade o que também deve ser tratado como doenças psicológicas. O que ocorre é que com a utilização da droga, essas falhas e má conduta tornam - a fora de controle, levando até mesmo a cometer pequenos e grandes delitos, como mentir, roubar ou matar para conseguir a droga. A impulsividade, agressividade se manifesta bastante, ou até mesmo a passividade em excesso é um sintoma. O dependente químico compulsivo usara drogas que alterem seu estado normal sempre uma vez que descobriu que ela se tornou sua companheira, sua babá, por que na mente do dependente não há outra forma de viver se não escravizado a droga. Uma grande pergunta de quem não conhece o assunto é: _Toda a pessoa que utilizam drogas é perigosa? Resposta_ Na realidade ela faz da sua própria vida um perigo constante colocando-se em riscos todos os dias (tentativas suicidas sem perceber; acidentes de veículos, brigas e discussões envolvendo armas, até mesmo as de fogo e over dose), quando está drogado ou na fissura. Sabemos que existe o Ser Humano ruim mesmo sem a droga. Mas quando há indícios de drogas misturadas ao caráter ou a falta dele, que sim poderá fazer o mal não somente a si, mas aos demais.
Quando jovem quer sair desta vida, porque não encontra mais controle sobre o monstro que se tornou, dará sinais Ele começará a pedir auxilio em casa ou para amigos (as), parentes, enfim alguém que ele confie. O negócio é ficar atento aos sinais de pedido de socorro: que são choros constantes, baixa estima, conversas onde ele é a vitima constante da situação, entre outros sintomas que são anormais na conduta de qualquer pessoa no dia a dia.
A abstinência da droga, se o dependente quiser largar sem ajuda o torna, violento e muitas vezes agressivo, por isso se recomenda a internação. Em uma clínica de desintoxicação, lá dentro existe pessoal especializado para tratar de pessoas com esses problemas. Por outro lado, existem em Santa Cruz do Sul, e na região grupos, que se reúnem nas igrejas da cidade o famoso NA, que existe no mundo todo. O único motivo para ser membro é à vontade de parar de usar drogas. Não é um grupo religioso, mas acredita num ser superior. Não existe cura se o jovem não se der conta que existe um Deus, uma crença. Seka qual for que lhe dê forças, um Ser que é maior que ele. E que graças a esse SER amoroso, ele voltará a viver livre das correntes que ele mesmo criou. E sempre lembrando um usuário dependente recuperado é mais são que os ditos são mais confiáveis, mais amigos, mas capazes, por que com tanto sofrimento ele terá sempre uma compreensão justa sem julgamentos as falias sócias de um meio impotente à falta de caráter que não só é apresentado aos dependentes em drogas, mas também numa sociedade doente onde o Ser Humano é visto pelo que possuí e não pelo que realmente é. É difícil a recuperação, não é impossível, mas é uma prova constante que o ser humano está evoluindo.
E aos adultos que utilizam drogas e não fazem a mínima questão de parar, é uma pena, pois nunca terão a chance de serem realmente felizes sem máscaras ou jamais terão a oportunidade de ver o mundo e suas simples belezas naturais, e com certeza não se recordam do amor pela própria vida!
Denise Etges ; Consultora em Dependência Química. Fone; (51) 98899291 - Santa Cruz do Sul. Narcóticos Anônimos; Igreja Evangélica da Coronel Jost ( na subida do Acesso Grasel), Igreja São José, e na paróquia da catedral São João batista na Rua Marechal Deodoro ,rua ao lado do prédio da Catedral.
Observação: lá leitores! Hoje o assunto é muito sério. A droga, é uma coisa absurda, e a imensidão do consumo no mundo. já é uma constante. Basta concientização de quem usa, experimentou, que não uma viajen legal sempre! E leva a morte real, destruição da mente , roubo, cadeia, loucura e com certeza instituições para dementes. Matéria pesquisada com auxilio de pessoas ex - usuárias de drogas químicas, que estão sem usá-las e conhecem bem o programa de recuperação, basta querer, como é de extrema seriedade essa matéria, não divulgarei o nome dos meus colaboradores. Por que existe na sociedade pré-conceito para quem se recupera, a própria sociedade as vezes destroí a sociedade. AbrAços! Clara Schestatsky.
eqüentando. Quando os jovens começam a descobrir o mundo das festas, da noite e das baladas, começa a auto-afirmação; beber álcool, fumar maconha e o que parece ser o começo de uma simples curiosidade ou brincadeira, quase nunca terá um final feliz. Vidas perdidas para droga, nesta fase da criação da personalidade das mentes que se tornam vulneráveis perante a pressão social de um meio que está cada vez mais doente, sem que o jovem tenha escolha de desviar de alguns caminhos perigosos se não obteve a devida orientação em casa.
Para tratar deste assunto, eu fui procurar uma das pessoas que mais conhece o assunto, que trabalhou na recuperação de jovens e adultos com dependências químicas. A ex-consultora da Ultravarp: Denise Etges, que desenvolveu um grande trabalho salvando muitas vidas dos internos da Ultravarp durante 08 anos consecutivos. Hoje ela trabalha com consultoria particular, está disposta a ministrar palestras por todas as escolas, e locais onde for convidada a poder levar um esclarecimento sobre um assunto que ainda é um tabu na região. Drogas existem e dependentes químicos estão espalhados por todo mundo. O que é uma lástima para o futuro da nossa esperança de construir um mundo melhor. A droga, atual classificada como a pior o Crack se tornou 1ª no extermínio dos jovens (morte), Pode ser considerado por estimativa que daqui a alguns anos teremos o maior genocídio da história da humanidade se não houver a conscientização do não uso destes ilusórios meios de diversão, que afetam a forma de pensar, causam subnutrição, desleixo pessoal, (falta higiene) e má conduta de caráter.
Segundo Denise, fala que: atualmente: _ “O jovem entra nesta onda desde os 13 anos, principalmente no CRACK, que está destruindo cada vez mais famílias e a sociedade. Aos 13 o jovem entra neste caminho pelo fato de não querer ficar atrás da popularidade que a droga exerce sobre o meio em que está há conviver. Não existe usuário de crack que tenha entrado nesta vida aos 13anos e sobrevivido até aos 16. Outro grande engano social, ó de acharem que o álcool não é droga, é a pior delas. Por que através do álcool o jovem, aproveita a sensação de uma falsa coragem para experimentar outras drogas, como as que vou citar: Maconha, cocaína, anfetamina (remédios encontrados em muitas casas, que os adultos utilizam para emagrecer e muitos que são faixa vermelha e preta), LSD,Ecstasy, e muitos outros.. Se o jovem começar a utilizá-las como um ritual para encarar uma balada, poderá acarretar um sério problema de dependência química. O jovem com o passar do tempo a utilizara para fazer todas atividades no seu dia a dia.
_ Ecstasy, essa droga que chamam de droga do amor, ela além de fazer com que o usuário fique mais amoroso ou carente, aumenta libido e desenvolve o lado que muitos tem e não assumem da homossexualidade. Não é por causa da droga que vem o homossexualismo, somente aflora mais rapidamente. E a libido aumenta, porém depois de algum tempo utilizando a droga poderá até mesmo extinguir a libido. E casos interessantes onde às drogas químicas, famosos comprimidinhos, levarão a vagens coloridas e outras vagens infernais, onde o usuário tem alucinações monstruosas, passar a ver, escutar e por vezes enlouquecer sem volta dependendo da dose. Podendo até se transformar num ser vegetativo, além de que utilizando esses comprimidos, devem ingerir muito líquido e também existe a constatação de que se morre afogado dependendo da compulsão da ingestão líquida. A dependência química vem através do uso causando: _Alterações do metabolismo e algumas substâncias naturais e não serão mais produzidas naturalmente pelo organismo devido ao uso abusivo da droga. E, com isso causam um desconforto o qual é chamado de fissura, quer dizer acaba tornando-se escravos da droga. Isso tanto no alcoolismo quanto na droga química de laboratório. Alguns sintomas a observar em quem está utilizando essas falsas alegrias e bem estarem são: magreza excessiva, distanciamento social de seus deveres do cotidiano (como aulas e trabalhos, mentiras que começam a serem descobertas), é então quando o jovem começa a ausentar-se de casa, da família sem dar explicação um ou dois dias. O jovem que está dependente pode vir a ficar dias sem tomar banho, trocar de roupa e sem dar a mínima bola para sua aparência. E, onde se vê nitidamente a perda da auto-estíma! Normalmente para solucionar esse problema o próprio jovem dá sinais de necessitar de ajuda médica, para poder controlar o monstro que entrou na sua própria mente. Esse monstro que pode levar apenas a três caminhos; cadeia, loucura e morte. Nunca existe um final feliz para aquele que não procurar se conscientizar que está perdido. Os pais em desespero procuram auxilio para seus filhos, mas se os mesmos não se fizerem responsáveis pelo prazer em viver sem drogas de nada adiantará. Não existe. Vida feliz com o consumo de drogas e álcool. E, o pior que existe é pré-conceito, em tratar um assunto e o outro, o que não deveria. Um alcoólatra é um dependente químico igual. Todo dependente é um doente, e a sua recuperação é permanente, não é momentânea. No momento em que o organismo causa dependência química, não existe cura, apenas existira o controle, para que haja uma mente sadia livre sobre os desejos do consumo de drogas.”“.Nem todo o usuário é dependente, não vamos rotular, para ser um dependente deve se levar em conta todo o mal que a droga faz. E na adolescência é normal o experimentar de drogas, a pesar de não ser normal. Pelo medo, muitas vezes os pais internam um jovem por que ele fumou ou bebeu, o que se pede é cautela conversa e conscientização. O dependente químico dará sinais mesmo antes de começar a utilizar a droga, muitas vezes o organismo de uma pessoa que nunca utilizou drogas, tem desvios de conduta, falhas de caráter, bi - polaridade o que também deve ser tratado como doenças psicológicas. O que ocorre é que com a utilização da droga, essas falhas e má conduta tornam - a fora de controle, levando até mesmo a cometer pequenos e grandes delitos, como mentir, roubar ou matar para conseguir a droga. A impulsividade, agressividade se manifesta bastante, ou até mesmo a passividade em excesso é um sintoma. O dependente químico compulsivo usara drogas que alterem seu estado normal sempre uma vez que descobriu que ela se tornou sua companheira, sua babá, por que na mente do dependente não há outra forma de viver se não escravizado a droga. Uma grande pergunta de quem não conhece o assunto é: _Toda a pessoa que utilizam drogas é perigosa? Resposta_ Na realidade ela faz da sua própria vida um perigo constante colocando-se em riscos todos os dias (tentativas suicidas sem perceber; acidentes de veículos, brigas e discussões envolvendo armas, até mesmo as de fogo e over dose), quando está drogado ou na fissura. Sabemos que existe o Ser Humano ruim mesmo sem a droga. Mas quando há indícios de drogas misturadas ao caráter ou a falta dele, que sim poderá fazer o mal não somente a si, mas aos demais.
Quando jovem quer sair desta vida, porque não encontra mais controle sobre o monstro que se tornou, dará sinais Ele começará a pedir auxilio em casa ou para amigos (as), parentes, enfim alguém que ele confie. O negócio é ficar atento aos sinais de pedido de socorro: que são choros constantes, baixa estima, conversas onde ele é a vitima constante da situação, entre outros sintomas que são anormais na conduta de qualquer pessoa no dia a dia.
A abstinência da droga, se o dependente quiser largar sem ajuda o torna, violento e muitas vezes agressivo, por isso se recomenda a internação. Em uma clínica de desintoxicação, lá dentro existe pessoal especializado para tratar de pessoas com esses problemas. Por outro lado, existem em Santa Cruz do Sul, e na região grupos, que se reúnem nas igrejas da cidade o famoso NA, que existe no mundo todo. O único motivo para ser membro é à vontade de parar de usar drogas. Não é um grupo religioso, mas acredita num ser superior. Não existe cura se o jovem não se der conta que existe um Deus, uma crença. Seka qual for que lhe dê forças, um Ser que é maior que ele. E que graças a esse SER amoroso, ele voltará a viver livre das correntes que ele mesmo criou. E sempre lembrando um usuário dependente recuperado é mais são que os ditos são mais confiáveis, mais amigos, mas capazes, por que com tanto sofrimento ele terá sempre uma compreensão justa sem julgamentos as falias sócias de um meio impotente à falta de caráter que não só é apresentado aos dependentes em drogas, mas também numa sociedade doente onde o Ser Humano é visto pelo que possuí e não pelo que realmente é. É difícil a recuperação, não é impossível, mas é uma prova constante que o ser humano está evoluindo.
E aos adultos que utilizam drogas e não fazem a mínima questão de parar, é uma pena, pois nunca terão a chance de serem realmente felizes sem máscaras ou jamais terão a oportunidade de ver o mundo e suas simples belezas naturais, e com certeza não se recordam do amor pela própria vida!
Denise Etges ; Consultora em Dependência Química. Fone; (51) 98899291 - Santa Cruz do Sul. Narcóticos Anônimos; Igreja Evangélica da Coronel Jost ( na subida do Acesso Grasel), Igreja São José, e na paróquia da catedral São João batista na Rua Marechal Deodoro ,rua ao lado do prédio da Catedral.
Observação: lá leitores! Hoje o assunto é muito sério. A droga, é uma coisa absurda, e a imensidão do consumo no mundo. já é uma constante. Basta concientização de quem usa, experimentou, que não uma viajen legal sempre! E leva a morte real, destruição da mente , roubo, cadeia, loucura e com certeza instituições para dementes. Matéria pesquisada com auxilio de pessoas ex - usuárias de drogas químicas, que estão sem usá-las e conhecem bem o programa de recuperação, basta querer, como é de extrema seriedade essa matéria, não divulgarei o nome dos meus colaboradores. Por que existe na sociedade pré-conceito para quem se recupera, a própria sociedade as vezes destroí a sociedade. AbrAços! Clara Schestatsky.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Niver da Hellô no Café Floriano - minha primeira matéria editada em 2009
A proprietária e administradora, do Café Floriano, Heloísa Piorezan fez a festa de seu aniversário 26 sexta -feira., Mas na realidade Heloísa, nasceu dia 27 de dezembro.
Heloísa tem uma trajetória de vida bastante agitada. Um exemplo de garra, força e fé e muitas e muitas vitórias. Durante muitos anos trabalhou no escritório de uma grande multinacional, setor Fumageiro. Resolveu mudar de profissão com a oportunidade em adquirir o Café Floriano há 12 anos atrás. Viajou pela Europa, onde com toda a certeza trouxe na bagagem muitas idéias e tendências para inovar a vida noturna de Santa Cruz do Sul.
O Café Floriano é com certeza é o local mais badalado da cidade. Conhecido internacionalmente o Café Floriano já foi visitado e freqüentado por figuras de renome nacional, como atores e atrizes de teatro, novelas e grandes empresários, como Eliseu Koop uma das grandes pessoas de renome nacional e internacional na área da tecnologia avançada e é conterrâneo deste jornal.
Músicos conhecidos já subiram ao palco, quando outros (daqui), estavam tocando nos dias.de baladas, nomes como: Serginho MOA, (Papás na Língua), Vecco Marques (Nenhum de Nós). Visitas como a de Belchior e músicos que vem fazer shows nos teatros de SCS. Na época de Stock Car, as equipes e pilotos lotam o Local.
O Floriano tem uma história enorme e acontecimentos marcantes. È com certeza a história da vida da Heloísa, a querida Hellô. E com certeza cada um de nós freqüentadores deste local temos grandes e boas histórias de nossas vidas e passagens interessantes para poder falar e contar para as pessoas que conhecemos. Mas uma coisa todos concordaram: “Não há local melhor para maiores de 30”. Pessoas que pensam, se divertem e conhecem pessoas e pessoas como a Hellô, que com seu carisma está sempre de parabéns.
Casa cheia “Nega” (expressão dela mesma), Como anos atrás na festa surpresa. Foi uma baita (não posso escrever como falo), surpresa ver que mesmo com tanta gente viajando, quem estava aqui foi, para parabenizar aquela pessoa, e digo não é mentira proporciona há anos diversão com shows de bandas e músicos ao vivo, Festas Temáticas os melhores sons de Baladas Eletrônicas, (quintas, sextas e sábados),
Paradão (show com Teatro ao vivo), Festas a Fantasia. Unindo-se aos seus clientes para festejar junto a eles. E, no dia 26, eles vieram juntar-se a ela trazendo; mais alegria e mais emoção nesta data que cada ano que passa deixa registrado na memória os amigos que ela conquista. No Orkut, vocês podem confirir 390 pessoas na comunidade e no usuário que só mostra as festas.
Dehttp://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=4249573
Http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13191182025270654323
Assinar:
Postagens (Atom)