O Natal é comemorado no mundo todo, como o nascimento de Jesus, porém nem todas as religiões aceitam este fato. Então a religião na base cristã, e aqueles que o aceitam fazem da sua comemoração: caridade no puro e o verdadeiro. Mas o mundo se integrou no aparecimento do Papai Noel, que é símbolo de Natal em muitas línguas do mundo com nomenclatura diferente. Caridoso e sempre nesta época do ano levando aos pobres pequeninos presentes. Isso transforma o mundo cada vez mais em atitude cristã. Todos no mundo e Brasil, ou quase todos tem àrvores em casa e todos do comércio utilizam decorações natalinas. Por que muitos comemoram e esperam apenas para tocar presentes e consolidar amizades fraternalmente com seu vizinho parente, ou apenas um conhecido. Já é inconscientemente também uma atitude cristã. Deixe-se tomar por um sentimento bom e piedoso neste dia!
E hoje Natal, desejo a todos um novo nascimento de fé, paz, amor e união entre os povos da terra.
Se for ceiar em casa de amigos, leve um vinho, uma torta, cuca, mas não chegue de mão s abanando, até flores é bonito de dar ao anfitrião Feliz Natal
Clara Schestatsky
A HISTÓRIA DO PAPAI NOEL
O Papai Noel nem sempre foi como o conhecemos hoje. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nicolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos AC. Após a morte de seus pais, Nicolas tornou-se padre.
As histórias contam que São Nicolas colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar. Daí a tradição natalina de pendurar meias junto à lareira para que o Papai Noel deixe pequenos presentinhos.
Alguns anos depois, São Nicolas tornou-se bispo e, por esse motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos e barba branca. Depois de sua morte, a Igreja nomeou-o santo e, com o início das celebrações de Natal, o velhinho de barba branca e roupas vermelhas passou a fazer parte das festividades de fim de ano.
Papai Noel atual: como foi construída sua imagem
O Papai Noel que conhecemos hoje surgiu em 1823, com o lançamento de “Uma visita de São Nicolas”, de Clement C. Moore. Em seu livro, Moore descrevia São Nicolas como “um elfo gordo e alegre”. Quarenta anos mais tarde, Thomas Nast, um cartunista político criou uma imagem diferente do Papai Noel, que era modificada ano a ano para a capa da revista Harper’s Weekly. O Papai Noel criado por Nast era gordo e alegre, tinha barba branca e fumava um longo cachimbo.
Entre 1931 e 1964, Haddon Sundblom inventava uma nova imagem do Papai Noel a cada ano para propagandas da Coca-Cola, que eram veiculadas em todo o mundo na parte de traz da revista National Geografic. E é esta a imagem do Papai Noel que conhecemos hoje.
DICAS PARA SUA FESTA EM CASA
Receber a família e os amigos na noite de Natal é sempre um bom motivo para você pensar em mudar o visual da casa, mesmo porque é bom renovar as energias e jogar fora o que você não usa para receber mais um ano. Sem gastar muito, você pode fazer mudanças sutis que vão repaginar a sua casa, desde trocar os móveis de lugar, decorar uma parede com um cartaz de desenhos ou recortes de motivos natalinos, trocar as plantas de lugar, entre outras pequenas alterações, a mesa de jantar pode virar uma mesa de self service, e cadeiras e acomodações somente na mesa para crianças pequenas e idosos, a juventude e adulto de meia idade, costumam comer ao colo.
Mesmo hoje e você acha que ainda faltam pequenos detalhes, lembrem-se de decoração não precisa ser extravagante, se a casa for enorme tudo bem, mas em casa pequena, é preciso espaço para as pessoas transitarem na noite de Natal.
Decoração da mesa:
A escolha da toalha sempre as mais estampadas e com motivos natalinos devem ser combinadas com pratos lisos e com o tom da toalha. Caso os convidados fiquem sentados, uma boa sugestão um cartão simpático, com uma mensagem de Natal que poderá ser lida durante a ceia. Você pode usar bolachas decoradas de Papai Noel para colocar em cima do cartão no prato, uma boa apresentação.
A Casa:
, Para ajudar na decoração da casa, você pode optar por espalhar pequenos vasos com flores vermelhas. A cavalinha é uma boa escolha, pois é fácil de arrumar. E se você vai receber muitos convidados espalhe pela casa vasilhas com vários tipos de aperitivos ou frutas com guardanapos ao lado.
Sobre a mesa que poderá ser para apenas a família de casa, bem decorada com pinhas até natural, apenas limpas e misturadas a galhos de Ciprestes e outros verdes e flores vermelhas artificias. você faz maravilhas, colocando em um canto da mesa um prato pode ser um com fundo grande. mas que tenha bastante bolinha coloridas e pinhas. Vale a pena recorrer aos locais de 1,99 que tem muita variedade de cores e tamanhos de bolas, e até mesmo pequenas pinhas artificiais. E cada um faz a sua maneira,
você pode utilizar frutas frescas, bolas coloridas, laços de fitas, flores e folhas artificiais, colocando no centro uma vela, que poderá ficar acessa a partir da chegada do primeiro convidado", Também na mesa são colocados os pratos principais e os talheres. Já os copos podem ficar em outro local de fácil acesso, porque são usados a todo o momento.
BEBIDAS:
Uma forma de facilitar o serviço de bebidas é colocar várias garrafas em um recipiente grande e fundo, assim cada um escolhe o que preferir. No caso do vinho deixe ao lado um sacarrolhas. no mercado há várias opções de baldinhos próprios para isso, com temas natalinos inclusive, até em acrílico, o que é bastante prático.
Aperitivos Para Recepção:
!2 frutas, misturadas criticas com vermelhas, 03 horas no açúcar, podendo colocar também em caldas. Picadas em pedaços bem pequenos. Se for para homens: servir com vodka, calda da fruta e as frutas picadas.
Ser for para mulheres: Servir com Vodka, creme de leite e frutas picadas e com calda das frutas.
Se for para crianças: guaraná, frutas picadas e creme de leite.
Aperitivos pós refeição.
Quem bebeu vinho, cerveja segue no vinho.
Café preto,
Licor
E um chá e ou café preto, que pode ser tomado após a entrega ou troca de presentes sendo assim final de reunião com uma bolacha de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário