sábado, 28 de maio de 2011

MAIO ESPECIAL MULHER - GASTRÔNOMIA - CHEF THIAGO BLÉSZ E CIDA ANTUNES

Bom dia, leitores e amigos do  JORNAL NOVO TEMPO. Como não fazer a edição uma página de Gastrônomia? Só Porque é assinada pelo: Chef Thíago Blész? Realmente não tem como não haver uma participação pelo menos nas indicações, assinaturas e fotos das receitas. Mas, quem escreveu para as mulheres leitoras desta página foi a: CIDA, Aparecida Antunes. Os 02, Cida e Thíago, formam um casal super nota 10, prova mais uma vez que uma união  tem sempre uma 1ªvez para divisão, desta vez na página a parceria e participação ds força do amor. Então, esperamos que apreciem. E assim, encerraremos o mês de Maio, ao qual estudei para a VITRINNE, a participação de todos seus colunistas, de 2011 para fazer o ESPECIAL MULHER . Em agosto ESPECIAL HOMENS.
Bom Final de semana!
Clara Schestatsky

Mulher
Pode ser solteira, noiva, casada, divorciada, viúva...
É aquela que apenas com um sorriso pode provocar amor e felicidade,
Que demonstra em pequenos gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
É aquela que muitas vezes se cobra à perfeição, e ainda arruma desculpas,
para os erros feitos por aqueles que o ama.
É aquela que carrega nove meses no seu ventre outra alma,
Dá a luz e, diante do tempo fica cega diante da beleza dos filhos que gerou.
É aquela que tem a beleza plena e pura,
se enfeita toda, perfuma o ambiente,
mesmo que o seu amor não perceba os detalhes.
É aquela que sabe transformar situações de dores,
em luz, sorrisos e amor.
É aquela que demonstra ser forte nas piores situações,
para dar os ombros para quem precise chorar!
É aquela que é super-homem quando o sol nasce,
e vira cinderela quando a noite chega.
Feliz do homem que ao seu lado tem uma grande mulher,
E compreende a sua alma feminina.
Parabéns mulheres!
(texto:CIDA Antunes)



UBOS DE VITELA COM MIOLO DE CAMARÃO

Ingredientes:
cubos de vitela pequenos
miolo de camarão
massa em espirais
1 cebola
2 alhos
polpa tomate.
água
sal
azeite q.b.
pimentão doce .
salsa
tomilho
semestes de mostarda
1 caldo legumes natura (opcional)


 Temperar a carne e o miolo de camarão com as especiarias indicadas ou conforme o gosto de cada um.
Deixar a marinar cerca de uma hora.
Picar a cebola, alho e salsa fresca, e adicionar ao um tacho com azeite e deixar a refogar.
Adicionar a polpa de tomate e refogar mais um pouco.
Colocar a carne primeiro, porque demora mais tempo a cozinhar, e adicionar a água o caldo de legumes.
Deixar a cozinhar cerca de 20 minutos, depende da carne.
Adicionar de seguida o miolo de camarão e deixar a cozinhar mais um pouco.
Colocar a massa, adicionar a água necessária, rectificar os temperos e deixar a cozer a gosto.
No fim polvilhar com coentros se gostar.


DELÌCIA DE PÊSSEGOS
320g de palitos la reine (bolacha de maisena) pode ser redondas.
1 lata de pêssego em calda com 825g
600 ml de natas
1 lata de leite condensado
Pêssego em calda para decora
Preparação: 1.Corte os pêssegos em cubinhos.
2. Preencha o fundo de um tabuleiro com palitos la reine.
Despeje a calda do pêssego por cima e deixe embeber.
Parta os restantes palitos em pedacinhos.
3. Bata as natas até que fiquem bem firmes, convém que sejam de boa qualidade.
Junte o leite condensado e bata até que fique um creme bem espesso.
Misture os pêssegos com o creme.
4. Espalhe metade do creme no tabuleiro.
Coloque por cima os palitos partidos.
Cubra com o restante creme.
Alise e leve ao frigorifico durante 4 horas.
Na hora de servir decore com pêssegos em calda

terça-feira, 24 de maio de 2011

MAIO ESPECIAL MULHER - THAÍSA AYESSA RADAELLI - NOÍVAS REAL

EDITORIAL DE PÁGINA
Bom Dia! Hoje, relembrando em 10 anos, é a primeira vez que coloco na VITRINNE algo sobre Noívas!
Com esta nova safra de jovens sonhadores, que acompanham a moda e as últimas tedências do mundo moderno, parece-me que neste ano de 2011 os ditos: CASAMENTOS REAIS, tomaram conta dos olhares do mundo. E com certeza como é maio, muitas  moças e muitos rapazes já agendados para o casório, nas igrejas, salões de festa e até na maior pomparia de acordo com a etiqueta disponível em cada localidade, chega a utilizar serviços de fantásticos, que atualmente é a melhor saída, para a noíva, noívo, famílias e toda aquela agitação dos últimos dias. È caro, é mas, vale: é para o resto da vida a recordação. Então, a Estilísta Thaísa Ayessa Radaelli é quem assina apágina de hoje! Eem AGOSTO: ESPECIAL HOMENS! AGUARDEM!
Bom final de semana!
Clara Schestatsky
                                                       ,       
Esse mês de maio é especial para as noivas, o casamento entre o príncipe William e a plebéia Kate Middleton sugere o retorno do interesse pelo matrimonio e entusiasma as futuras noivas que desejam também seu dia de princesa.


Apesar da opulência tradicional da realeza britânica, o casamento foi marcado pela simplicidade nas escolhas dos noivos, fato que marca uma tendência já prevista, em 2011 os casamentos ficam simples e memoráveis nos detalhes. Uma característica dessa moda são as cerimônias ao ar livre, lugares exóticos em contato com a natureza, nesse caso a decoração torna-se rústica e chic, elegendo opções modernas e orgânicas, como velas e diversas flores misturadas, compondo um ambiente colorido e intimo. 

Para a recepção uma ótima idéia são as mesas retangulares e compridas trazendo ainda mais a atmosfera de intimidade a festa, a ordem agora é economizar na lista de convidados, apenas as pessoas especiais para o casal, afinal de contas é o dia deles.

Para as noivas o mais importante é com certeza o vestido e não faltam opções elegantes. As mais novas podem arriscar um vestido curto para o dia, nesse caso o véu não é indicado, fica lindo com flores, tiaras ou um fascinator elaborado. As cores aparecem não apenas na decoração, mas também os vestidos ganham versões em tons claros como o lilás, rosa e amarelo. Algumas estampas discretas também ficam interessantes, mas cuidado, os acessórios devem ser discretos. 

Os clássicos continuam, o vestido estilo princesa com corpete ajustado e saia volumosa é eterno, uma dica é usar um sapato colorido, deixa o look moderno sem exagero. No Brasil a tradição proíbe as madrinhas de usar preto e um lembrete importante para as convidadas é além de evitar o branco, nunca combinar a roupa com a decoração.


O bom humor nos pequenos detalhes faz toda diferença, por exemplo, o bufê ganha cor com os famosos cupcakes decorados, as cadeiras podem esperar os convidados com leques personalizados que são lindos e úteis. A distribuição de câmeras descartáveis anima os convidados e registra os melhores momentos da festa.
A organização de um casamento pode ser estressante e a verdadeira celebração acaba se perdendo entre as preocupações. 

Para uma boa festa não é preciso que se invistam absurdos de dinheiro e nem toda tradição é necessária para o sucesso do evento. O importante é que o dia traga somente boas lembranças e que seja o inicio de uma longa historia de amor.

sábado, 14 de maio de 2011

MAIO ESPECIAL MULHER - ANA LUÍZA PANYAGUA ETCHALUS - CRÔNICA GOTAS DE SABEDORIA

GOTAS DE SABEDORIA

Como de hábito,  levanto muito cedo,  já que  além de organizar a rotina do dia e levar as filha à escola, sempre quero fazer um treino na academia antes de ir trabalhar.
E a manhã estava linda. Tímidos mas vigorosos raios de sol apareciam por entre as nuvens, e eu estava feliz, otimista, alegre, de bem. Então botei no carro um cd da música Smile, do Charles Chaplin e tão de bem com a vida estava eu que comecei a traduzir a letra da música para minha filha, achando que meu otimismo seria contagiante àquela adolescente que, em regra, acorda sempre com sono e não propriamente de bom humor.
E íamos nós: eu falando do sol, cantando e traduzindo a letra; ela silenciosa e ainda com o sono pesando por sobre as pálpebras e tensa para apresentar argumentos a um júri de filosofia – pois é,  a escola estava promovendo um júri para debater o sistema de cotas sociais, cabendo à minha filha estruturar com seus colegas a linha de defesa do sistema. Ou seja, ela estava com sono,  mas concentrada em preparar argumentos, enfim,  retórica para utilizar na defesa de sua tese.
Enquanto isso,  eu seguia cantando e traduzindo a letra e, vez por outra, chamando a atenção – mais um pouco – para o céu, e os pássaros, e...
 Minha filha tascou; - Mãe, não dá para parar? Tú parece um livro de auto-ajuda!!!
O susto durou segundos, um breve hiato, um fragmento através do qual passam volumes absurdos de pensamentos antes de resultar numa imensa gargalhada.
Pobre adolescente!! – pensei mais tarde. Como suportar uma mãe recém descasada, com crises de “poliana” e envolvida com seus próprios hormônios conflituados e em vias de extinção – vivo ouvindo as mais variadas teses sobre reposição - .‽  Aliás, na fase atual, os hormônios que ainda me restam estão bem mais conflituados  do que os daquela adolescente aparentemente mau-humorada que, na verdade, estava exercitando muito bem a sua lógica silenciosa.
Deixei a filha na porta da escola e sai me sentindo assim, uma espécie de “gotas de sabedoria ambulante”, compulsória, irritante, uma “mala”. Mas pelo menos eu continuava risonha, afinal, acabara de receber uma super gota de sabedoria.
Desliguei o som do carro e segui até a academia em silêncio, apenas tentando me concentrar no treino de corrida, um dos meios encontrados para harmonizar  o tal conflito de parte da “minha espécie” em extinção.
E esta história de mães e filhas surgiu porque  a Clara Schestatsky  pediu que eu escrevesse algo para o seu blog. Como estamos no mês das Mães, achei que estas “gotas de sabedoria” viriam bem a calhar. 
Ana Luíza Panyagua Etchalus
 Porto Alegre,  04 de maio de 2011.
  


BOLO DE CANECA






·  Ingredientes
·  1 ovo pequeno
·  4 colheres (sopa) de leite
·  3 colheres (sopa) de óleo
·  2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
·  4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
·  4 colheres (sopa) rasas de açúcar
·  1 colher (café) rasa de fermento em pó
  1. Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo
  2. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
  3. Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
  4. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta
Informações Adicionais
  • Dicas: a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml.
    A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
    Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.

sábado, 7 de maio de 2011

MAIO ESPECIAL MULHER - JULIANA SCHOLANTE - MODA- DICAS PARA PRESENTEAR AS MAMÃES


Dicas de presentes para o Dia das Mães
O Dia das Mães está aí e, para presentear aquela que nos deu a vida, nos alimentou e nos cuidou em todos os momentos, é sempre bom pensar com muito carinho no presente ideal. Está certo que nem todos os filhos têm condições de dar aquele presentão, que é o que ela merece, mas ainda assim existem opções em conta que poderão acertar em cheio no gosto das mamães.
Para acertar no presente sem estragar o orçamento, elaborei algumas dicas que, com certeza, irão agradar, além de, é claro, se adequar ao bolso de cada filho.

Até R$ 10,00
Para quem acredita que é impossível dar um presente neste valor, engana-se! As lojas têm várias alternativas acessíveis: as que mais se destacam são as bijuterias e os produtos de beleza, como: batons, jogos de maquiagem e sombras, tudo para deixar sua mãe ainda mais bonita.
Até R$ 20,00
Neste valor o presente que mais se destaca são os cd´s, pois além de ser uma ótima opção, tem para todos os gostos e estilos. Camisetas estilizadas e objetos artesanais também podem agradar a sua mamãe, sempre levando em conta o estilo de cada uma.
Até R$ 30,00
Nesta faixa de preço temos opções para aquecer sua mãe no inverno. Luvas, cachecóis e pulôveres que irão incrementar o guarda-roupa dela. E, para as mamães que adoram cosméticos, há uma infinidade de óleos de banho, hidratantes e xampus para cuidar bem da pele na estação mais fria do ano.
Até R$ 40,00
Com este valor é possível dar perfumes nacionais e importados, porém, se você não souber a essência que ela mais gosta, melhor optar por algo como bolsas, carteiras de mão, que ganham novas possibilidades com os materiais sintéticos e, além de se tornarem mais acessíveis, ajudam a preservar a natureza. Um bom livro também é uma ótima alternativa, se a sua mãe fizer o tipo “intelectual”.
Até R$ 50,00
Com R$ 50,00 as possibilidades aumentam. Aposte em roupas antenadas se a sua mãe é moderninha, pois ela vai adorar ficar mais jovem! Para as mães que adoram andar na moda, os camisões são uma opção para compor o visual além de combinar com qualquer ocasião. Invista no clássico para não errar na hora da escolha e evite exageros que destoem do estilo da sua mãe.
Até R$ 100,00

Se a sua intenção é dar um presentão, daqueles de deixar qualquer mãe de boca-aberta, com cerca de R$ 100,00 você poderá achar vestidos de festa ou casuais, casacões para proteger do frio, terninhos e óculos escuros, com esses, porém, muito cuidado na hora da escolha, não são todos os estilos que ficam bonitos em determinados formatos de rosto.
É importante lembrar, que não importa a mãe a ser presenteada, seja ela a sua própria mãe, a sua sogra, tia ou apenas uma amiga, é fundamental ter bom senso na hora de escolher o presente, se você não conhece a pessoa intimamente, ou não conhece o seu gosto, opte por cores neutras ou presentes menos pessoais, como um ramo de flores, um caderno de anotações ou um kit para bolsa (com porta perfume/creme, espelhinho e escova). Na hora de comprar pesquise bastante, nem sempre os produtos mais caros são os melhores.
Faça tudo com muito carinho, pois o que vale realmente não é o presente, e sim a intenção! Portanto, não se esqueça de escrever um cartão carinhoso com uma dedicatória bem legal, e, se estiver junto a ela, porque não fazer do dia 08 de maio um dia especial? Sirva um belo café da manhã na cama, prepare um almoço bem gostoso, só não vale deixar a louça para ela lavar! Deixe sua mãe curtir o dia dela, e aproveite e curta bastante a sua mãe! 

este link é sobre saúde, envido pelo PERSONAL: CLEBER CARAMELLO
ttp://www.zegataomuscle.com/site/detalha_artigo.php?area=6&cod=544