Bom dia leitores e amigos do Jornal Novo Tempo. As vezes na minha casa em Porto Alegre recebo visitas de santacruzenses nota 1000, aqueles até que a gente gostaria que morassem aqui mais perto. E graças a estes bons amigos as novidades na vida de cada um corre e vôa. Eu nos 10 anos já ví muita coisa, convivi com muitas turmas e hoje ainda me lembro de ter acompanhado como jornalista, (e colunista social jovem, isso no começo há 10 anos atrás), a carreira de muita gente!
E em breve uma página inteira do Chef Thiago Blesz, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. E isso ai, vamos em frente!
Bom final de semana.
E em breve uma página inteira do Chef Thiago Blesz, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. E isso ai, vamos em frente!
Bom final de semana.
Clara Schestatsky |
Parece um conto de fadas milenar ou destino,"a menina que hoje aos 27anos ainda sonha em ser médica, que aos 03 anos de idade descobriu que tinha alma de bailarina: Juliana Oliveira", A professora Ju da Dança do Ventre. Deu aulas no Ginástica-SCS no SESC/SCS em algumas academias de destaque na região em SCS e na cidade de Vera Cruz. Hoje a Juliana de Oliveira está mais madura do que 11 anos atrás quando resolveu sair do balé clássico e começar a aprender a Dança do Ventre. Buscou aprendizado e com dedicação conquistou o seu espaço, seu nome é bem falado no meio da Dança do Ventre. E sonhos se tornam realidade sem ter os sonhado, engraçado isso, se chegar onde não se espera. É místico, mágico, leve e solto como um corpo em movimento os desejos, anseios, vida e tudo mais escondidos atrás do personagem que se cria para essa responsabilidade em apresentar o show! Nesta matéria Juliana até conta para nós como nasceu: Ra'naa Sharahzade.
C.S/JNT- 1)Qual o maior sonho de Juliana de Oliveira?E por que não se realizou ainda? R: Ser medica! Fiz umas cadeiras de enfermagem na PUC, em Santa Cruz do Sul cheguei a fazer mais outrascadeiras de Enfermagem na Unisc, mas logo retornei a Porto Alegre. E realmente ser médica é um sonho ao qual irei realizar um dia graças a minha profissão de bailarina. Engraçado os sonhos nem sempre acontecem primeiro se comparado ao que um simples hobby pode fazer na vida de uma pessoa.
C.S/JNT- 2) Como iniciou a vida da bailarina ou dançarina e professora de Dança do Ventre: Juliana Oliveira? R: Aos 03 anos, dançando lambanda com o meu pai, viram que tinha jeito para dança e me colocaram no balé clássico, na época eram ministradas aulas no colégio das irmãs, não me recordo o nome, mas me lembro bem era “um professor”.Já maiorzinha na escola, estudei no Colégio Goías, tive aulas com a Quica Klein, de ginástica rítmica e Olímpica. Competi em algumas olímpiadas municipais as atletas tinham que correr atrás de vagas para representar a cidade e as inscrições eram feitas na antiga SMEC. Em 2000, comecei a fazer aulas de Dança do Ventre fora da cidade e com professoras renomadas. Chegava a treinar sozinha de 03 a 05 horas por dia, desde o começo já participava dos grupos de danças e já me apresentava em diversos eventos com os grupos. No auge da novela “O Clone”, foi mais difundida a Dança do Ventre, trouxe de volta toda a cultura árabe. E explodiu a minha carreira. Fiz cursos com a própria professora dos atores Globais. Especializei-me com as melhores professoras desta área. Já dei aulas pra muita gente, não saberia ao certo dizer quantas alunas tive nem por local onde ministrei e nem tão pouco em uma visão geral, mas foram muitas pessoas.
C.S/JNT- 3)Como nasceu a Ra'naa? E por que você colocou Sharahzade como o sobrenome do seu personagem? A Ra'naa é a personagem que eu criei para subir aos palcos, aflora o lado forte e faz como se fosse outra pessoa no momento, mas sendo a gente mesmo, os artistas tem os seus personagens. O seu lado forte que aflora e conseguem desta forma encenar ou dançar com muita expressão e vida no corpo ao rítimo da música e o sobrenome: Sharahzade é como nos contos das Mil e Uma Noites, como eu me sinto: envolvendo o público em um espetáculo de magia das 1001 noites.
C.S/JNT-4) E as roupas? E, é um guarda-roupas novo para todo evento?R: Roupas são caras e muito difíceis, a minha mãe: Marina Neiderauer é prendada, ela faz todas as minhas roupas uma diferente das outras., cria, tem idéias e escolhe os tecidos E assim é montado o guarda-roupa da Ra'naa.
C.S./JNT-5) Hoje você dança em Grupo de nome Coração Cigano aqui na capital. como foi essa cruza cigana e árabe pra compor um espetáculo? R: Há mais ou menos um ano conheci o pessoal do grupo em um evento do cantor internacional “ Tony Mouzack” um cantor de músicas árabes, espetáculo ao qual dancei, e a partir deste encontro comecei a dançar em apresentações com O Grupo Coração Cigano. A partir deste ano em maio começamos um novo trabalho onde também atuo hoje como a vendedora e apresentadora do evento do Grupo Músical Coração Cigano, em parceria com os componentes produzindo o espetáculo. Este ano começamos uma parceria com secretaria de turismo de Xangrilá, a proposta é fazer um evento diferencial para aqueles veranista de inverno ou moradores de ano todo. E hoje a noite estarei em Xangrilá para a realização de um LUALno Balí- Hai com coquetel e show de música e dança.
Já a cruza da música e da cultura toda dos povos do mundo mostra sempre o homem tem essa tendência de “andarilho” só ou em tribos. Claro que tive de estudar, hoje danço Flamenco estou começando a manusear as castanholas, e também estou estudando (em forma de aulas e pratica) o tango, a grande e difícil dança da paixão. E o Grupo Coração Cigano ele não tem só a mim de dançarina, ele tem mais participações de umas dançarinas de danças ciganas, e por isso estudo sempre para uma melhor adaptação com os integrantes.
C.S/JNT-6)E a carreira da Juliana de Oliveira e da Ra'naa como ficarão no futuro?
Bom para Ra'naa Sharahzade, que vai estar ano que vem no EUA, se Deus quiser e ajudar. E este ano até dezembro a agenda esta lotada É a apresentação dia 07 de Setembro no Quiosque da Praça em SCS, com o GRUPO CORAÇÂO CIGANO e o elenco do grupo de danças . Em outubro voltamos a capital, onde faremos para um evento beneficente no dia 12 em Viamão na grande Porto Alegre , já nos meses de Novembro e Dezembro: participaremos de dois grandes eventos em São Paulo, um lindo ”Casamento Cigano”, onde daçarei acompanhando todo o grupo e um evento no Revellion.
E quanto a mim: Juliana de Oliveira,:será batalhar para melhorar a minha nota para a conseguir ingressar na MEDICINA, se for na federal melhor. A comparação é seguinte: A faculdade de Enfermagem: custa por alto R$2.000,00 ao mês e o de Medicina na capital em universidade particulos custa: R$3.000,00, por alto. isso é sonho a realizar com a ajuda da profissão que conquistei e poderei vir a conquistar mais destaque, “Quem diria era apenas um hobby”. http://youtu.be/TGD99FKwBCo
Nenhum comentário:
Postar um comentário