quinta-feira, 9 de abril de 2009
Editorial da minha página1 10 de Abril de 2009
Em uma época como a de hoje, devemos pensar em tantas coisa e nos fazer mais comunicativos aos nossos familiares quando a questão for: DAR UMA VOLTA! Me assustou o fato ocorrido há mais de uma semana aqui na cidade o sumiço da assistente social Margarete Inês Lawisch, 28 anos. Ela saíu de sua casa e segundo informações que recebi atraves de um e-mail de uma amiga do ORKUT, sobre isso. Não há índico de seqüestro, as vezes acho que mesmo fazendo página social e matérias diferenciadas, posso também citar; situações da área de utilidade pública, não enfoque de matéria polícial não é a minha área. Mas fiquei pensando em coisas como esta pode acontecer a qualquer um.
Não há hiposese a serem firmadas sobre esta questão.
Mas hoje no mundo moderno eu Clara penso que assim como esse sumiço estranho, podem ocorrer outros. E me recordei de um pensamento que sempre me acompanha sobre a internet, que não sei se foi pesquisado para este caso em especial. Mas faço a vocês um apelo de que cada vez mais, vejo o prerigo em relacionamentos frios e através de uma telinha de PC.
Eu sempre; falo que tenho um certo pensamento sobre “amigos secretos”, essas coisas internautas, tudo que saí da real do dia à dia normal de uma pessoa. Também não sei se é questão acima, mas como a informação, mídia e abertura de relacionamentos sem conhecimento pessoal pode também levar a um sumiço. Por que abriram-se as portas das fronteira de uma cidade, de estado e entre países. Essa moça acima sumiu não se sabe pra onde, como e por que? Mas, como todo mundo pode haver um certo fundamento o meu pensamento...
Então antes de fazerem bobagens: mocinha e garotos novos, aventureiros e destemidos, não esqueçam que o mundo real é cão. A gente graças a Deus(digo em nome de muitos), não é tolo o suficiênte para embarcar numa viagem sem volta, ou uma aventura perigosa e até mesmo uma aventura inocente... Todo cuidado é pouco. Talvez não tenha nada haver com o fato ocorrido esses encontros causiais da internet chats essas coisas que a solidão do mundo moderno vem cada vez mais fazendo vitimas no mundo todo. Mas por outro lado, todo sumido não consegue de alguma maneira se comunicar, por que se tá mídia e não houve resposta, é por que o caso é seríssimo. Infelizmente eu como mãe e pessoa exclarecida não posso deixar de pensar em todas as possibilidades que possam ter ocorrido... Como entro 1 vez por semana em contato com os leitores de Vera e Cruz e Santa Cruz e mais outras cidades da região dos Vales onde há circulação e assinantes deste, faço um apelo: Nos dias de hoje é bom ficar atento a tudo que nos rodeia. E não entrar em carros e até falar com estranhos. Lobos existem... E se forem sair com alguém desconhecido não vão a sós.
Esse fato só me fez perceber o quanto o mundo pode ser imaturo as Armadilhas da Vida. Espero que a Margarete se encontre feliz, por que é Páscoa, que não seja nada de mais. Vocês avisem suas familias onde estarão sempre, e na companhia de quem!
Bom final de semana!
Clara Schestatsky
Esta é a foto da moça!
Desaparecida, na
quarta -feira dia 1° de abril
Famíliares e amigos estão
Mobilizando as pessoas
Conhecidas, que como eu
Recebo notícias e apelos
De pistas para o paradeiro
Margarete Inês Lawisch,
28 anos, saíu de casa e a
Última informação é de que
entrou nas proximidades
Da sua casa em um carro
De uma pessoa estranha.
E os familiares não
Lembram qual a roupa usada por Margarete naquela noite.
Qualquer informação entrem em contato a imprensa do seu municípiuo. A família está aguardando notícias..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário