fotos ilustrativa, da internet |
Na madrugada de hoje Cidade do Samba ficou fechada, sem trabalhos internos. A área externa estava sem luz e uma patrulha da Polícia Militar fazia rondas pelo local.
Os prédios onde estavam todo materias de das seguintes entidades Carnavalescas(Galpões):,Portela, União da Ilha e Grande Rio, além da um espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), foram todos destruídos pela chama.. A tragédia ocorreu a um mês do Carnaval. 120 bombeiros e 20 veículos, tiveram ontem mais de 4 horas de trabalho para combater o fogo.
O relações públicas da corporação, tenente-coronel Alexandre Rocha, disse que o fogo começou no barracão da Grande Rio e se alastrou rapidamente pelos barracões da União da Ilha e Portela, e pelo espaço cultural da Liesa. O prefeito Eduardo Paes prometeu ajudar em dinheiro para a Grande Rio, a União da Ilha e a Portela. Ele disse que pretende conversar com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, para decidir a melhor forma de ajudar as escolas. Os recursos podem ser da própria prefeitura ou vir de parcerias com a iniciativa privada. Uma situação muito complicada há que ocorre logo agora 01 mês do Carnaval ser apresentado na rua. Em fim todo esforço dos componentes das escolas e demais envolvidos terá ser posto em prática, e de ser feito em alguns dias a demolição e levantação de novas estruturas além de refazer o trabalho em carros e fantasias. Nada facíl, mas também nada impossivel, o que se sabe éw que nenhuma destas Escolas de Samba serão rebaixadas, deveido a tragíco incêndio na madrugada do dia 07 de fevereiro de 2011.
E quem não conhece a cidade do Samba: dê uma olhadinha no site abaixo.
http://cidadedosambarj.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário