quinta-feira, 3 de junho de 2010

Xalingo, parceira na realização do projeto Brinquedoteca Pé de Pilão

E  as grandes novidades estão borbulhando na capital. Nesta semana que passou houveram dois grandes acontecimentos marcantes para tudo aquilo que chamamos de patrimônio cultural do desenvolvimento do RS. E isso, é o que todos cidadãos tem direito. Uma Vitrinne que acompanha a história através de seus grandes eventos.
Bom Final de Semana.
Clara Schestatsky.
@ClaraVitrinne no twitter
    A Biblioteca Lucília Minssen, especializada em obras de literatura infanto-juvenil, possui um acervo de 40 mil volumes, composto por livros, folhetos, periódicos, jogos e discos, entre outros. Divida em setores - Sala Neoleitores, Multimeios, Hemeroteca, Ludoteca, Sala de Braille e Audioteca, Oficina de Teatro Sala Lili Inventa o Mundo -, a biblioteca desenvolve atividades culturais e de lazer, como oficinas, hora do conto, jogos e teatro. O atendimento da instituição também é voltado aos portadores de deficiência física, mental, auditiva e visual, além de ser oferecida uma assessoria permanente a professores e estudantes de literatura infanto-juvenil.
    Na sexta-feira 28 de maio, foi inaugurado o espaço brinquedoteca PÉ DE PILÃO. O sr. Roque, que representa XALINGO, esteve na inauguração, onde recebeu um mimo em nome da empresa, pela participação na doação de brinquedos para mais uma criação de espaço cultural destinados a crianças de 01 à 07 anos. O local terá atividades com contadores de histórias, além de uma curiosidade em diversificados móveis, brinquedos e livros dirigidos aos pequenos, o local conta na sua decoração com mobilia e tapetes estrangeiros doados por uma exposição itinerante.  E é uma boa pedida para você que mora no interior quando vier a capital, com os filhos, sobrinhos e netos,  passear com todos de todas as idades.
    A brinquedoteca foi uma realização a mais de um pequeno espaço que faltava, para levar a cultura em forma de brincadeira desde a mais tenra idade. Houve um coquetel para os presentes, e a presença ilustre da ex diretora da biblioteca Lucília Minssen, no atual espaço a professora e bibliotecária aposentada Gládis Maria Ferrão Barcellos, que hoje é escritora infantil, ea figura mais importante naquele momento por que ela instalou a biblioteca neste espaço, gerou o crescimento cultural no 5° andar, e que fez um lindo trabalho até aposentadoria, deixando a biblioteca na direção de Marília Sauer Diehl, que está dando continuidade ao crescimento deste espaço para cultura, informação e formação de crianças e jovens a partir de 01ano.

Nenhum comentário: