sexta-feira, 17 de abril de 2009

Moda Um Consumo necessário





Olá amigos e leitores do Jornal Novo Tempo.Mudança de Estação, entrada do Outono/Inverno 2009. Um pouco de moda. Assunto que hoje estará sendo lido por vocês aqui. Moda, cultura e Arte, são fatores fundamentais no desenvolvimento de um povo, como hoje na atualidade a comunicação acesso a Internet e intereratividade é fato, o mundo globalizou a moda e suas tendências.
Não consultei a ninguém desta, vez resolvi fazer apanhando geral de tudo que há em matéria de moda e olhem acreditem uma página é pouco, para ser colocado aqui tudo que está em pauta. Mas, o que for interessante a todas as idades será mostrado e contado aqui, na VITRINNE.
Bom Final de Semana.
Clara Schestatsky
A história do homem sobre a terra é contada e medida através destes três itens, também classificados:MODA, CULTURA e ARTE. Através do desenvolvimento social, o homem tem uma longa caminhada. Os hábitos; conseqüência de uma série de fatores do primórdio desde a era Faraônica, Grega, Romana e demais civilizações que traziam grandes mudanças no desenvolver pessoal nas fases de grandes impérios e as novidades que os dirigentes ditavam como diferencial de seus mandatos sobre o povo. A boa aparência, ornamentos em jóias com variados tipos de pedras raras, ou tecidos finos em suas vestes, cultura através de estudos em vários assuntos, bem como apolítica. Tudo é modismo, somos indivíduos derivados de uma cultura ditadora de padrões. Na realidade no momento que homem começou a se trajar-se; com peles, escondendo o seu natural corpo nú, ele começou a ditar moda.
A conquista e descoberta de novos continentes também influenciaram na moda de anos atrás. Hoje estamos redescobrindo através de estilistas do mundo inteiro, grandes nomes internacionais do meio que lançam suas coleções antecipando o que será utilizado pelas pessoas nas próximas estações climáticas. Primavera/ Verão, Outono/ Inverno. Peças: Clássicas, extravagantes, coloridas, brilhosas, e as demais tendências. Atualmente a moda trás uma tendência de conforto e acima de tudo praticidade.
Nomes internacionais de grandes lojas afamadas no mundo inteiro são chamados mestres estilistas, estilos de moda Butique. Moda butique é aquela que você vê nas passarelas da fama, com modelos maravilhosos e peças únicas. Moda industrial que é feita em grande escala obtida também através de estilistas, moda popular.
Mas a moda, não é só roupa, ela se estende a perfumaria, assessórios e cabelos em fim chega a todo e qualquer item da linha de cosméticos. A moda é o universo gigantesco de tendências, tudo que precisa de maquiagem, produção, estilo e boa aparência, tudo entra para moda. E vai mais além, tecnologia, por fim é uma gama imensa que leva ao consumismo. Estar na moda não é apenas vestir-se bem, mas ter bens de lançamento. Antigamente não havia interatividade de informações: Intenet e celular etc..
O consumismo foi abordado diversas vezes como fator de extravagância no mundo, para muitos gerando grandes dividas pessoais. Interessante o que faz a moda, porém cada um deve ser responsável por suas aquisições pessoais e as suas dividas.Se a moda não movesse o mundo, o giro financeiro não haveria, nem a necessidade de lançamentos seja no seguimento que fosse para o ser humano satisfazer seus desejos suas necessidades pessoais. Não vamos, ou, não sejamos radicais, que não gostamos, quem somos, e tomamos coca-cola por eu digo já escutei de muitos que não tomam coca-cola por que é uma grande indústria internacional que move verba para outro país e manipula o povo. Pode até ser, mas então não usem All STAR, por que tem 100 anos. È uma mega indústria e estrangeira. A concepção de valores está numa ótica absurda. A juventude, que prima pelo modernismo e não vê que dita a moda, mesmo querendo ser contra: Salve a Mata Atlântica, Salve o mundo de tudo, que salvem, não é sendo contra a Coca-Cola, e usando All STAR, é de rir. Isso não é política é moda não adianta fugir da realidade todo mundo consome tudo. Imaginem que se formos fazer uma lista de supérfluos em casa o que temos de supérfluos? O que compramos todos os dias? Não adianta, não reclamem da moça que comprou uma bota nova, ou vestido lindo, uma bolsa de grife, um perfume importado. Se os homens mascam chicletes, comem Haal’s, não dispensam a cerveja e energéticos e muito menos o PC e o celular de ponta. Moda minha gente atualmente deveria ser: Respeitar a opinião alheia no consumismo que está ai. Se não houver consumismo seja no item que for, há contradição ao consumo, também não venham usufruir daquilo que os outros possuem por que também não deixa de ser um consumismo. Ninguém escapa de trabalhar e ganhar seu dinheiro e gastá-lo e viver a sua vida da forma que achar melhor. Quanto a tudo que no mundo é moda, fazemos nosso estilo e nos tornamos muitas vezes até ditadores de moda sem querer, seja nas idéias, nas vestimentas, na literatura, política, arte, novela, no filme, na marca do refrigerante, do tênis, no esporte, na bicicleta, música, somos nascidos num meio onde podemos adquirir o que quisermos através de trabalho e esforço próprio. A moda mais bonita atualmente que eu acho é pregar o bem, mas também agir no interesse social e desenvolvimento humano com a preocupação do meio ambiente, do combate a doenças, a igualdade entre as pessoas e o mais importante: Está na moda pregar a paz! Agora querem matéria de moda, na Internet tem. Tudo que vocês precisam e para sair aqui na VITRINNE, como eu não sou empresária de moda, vale a pena ressaltar que aqueles que anunciarão no jornal terão sempre espaço para entrevistas seja no item, é moda a partir desta edição pagar os serviços aqui neste espaço.
C.S.

Nenhum comentário: