domingo, 5 de abril de 2009

Editorial de Página dedicado a Artes Plásticas

Uma grande Movimentação este ano de 2009. A arte em destaque em Santa Cruz do Sul. Vale sempre salientar, que as obras são de grande estíma a quem as produz, e com isso temos o prazer de dividir estes lançamentos com os artísta. Além do que aos interessados em adquir na Casa de Cultura Regina Simonis, as exposições e vendas acontecem também. A Arte hoje tem um valor muito mais expressivo do que apenas decorar uma casa. Ela vem de dentro do mais lindo pedaço de criação que o Ser Humano pode aprimorar-se. Eu digo vocês leitores do Novo Tempo, que arte é a base da cultura mundial, por que a línguagem é universal, sem fronteiras. Então fica aqui um convite aos amantes da cultura contemporania, visitar esta exposição em Santa Cruz do Sul, e o local é Casa de Artes Regina Simonis. Que fica à rua 28 de setembro esquina Marechal Deodoro no centro da cidade. Horário comercial. Um fator importante é a assinatura do livro de presenças que estará sempre disponivél no local. Um grande abaraço e fica abaixo as informações da nova exposição.
A AB Galeria de Arte, de Santa Maria, RS, e a Casa das Artes Regina Simonis, de Santa Cruz do Sul, realizam, em abril de 2009, uma exposição do acervo da galeria.
Desde 1979, Antonieta Brenner, fundadora da galeria, dotada de um senso estético nato e apoiada pelos artistas plásticos de Santa Maria, em grande parte vinculados ao Centro de Artes e Letras da UFSM, realiza exposições e mantém um acervo calcado pela qualidade das obras e relevância dos artistas. A AB Galeria de Arte se preserva fiel aos seus propósitos de difundir as artes plásticas, abrigando obras de artistas de várias gerações, dos mestres e das recentes revelações, unidos pelo fio condutor da genuína expressão artística. Assim, no ano em que comemora 30 anos, AB Galeria de Arte leva a Santa Cruz do Sul esta mostra, composta de diversos artistas que formam seu acervo. Esta exposição coletiva foi concebida em quatro áreas contíguas: - Uma área com um misto de vários artistas de projeção regional e nacional, que compõe o acervo da AB Galeria de Arte como: Albano Vizotto Alice Soares Enio Lippmann Érico Santos Érick Miriam Postal Ruviaro Sidney Mariano Soriano Téoura Bennetti Vagner Dotto Três áreas destacando os artistas: Alphonsus Benetti, Lüdtke e Sandra Knackfuss. Artistas estes, de carreira consolidada no cenário das artes-plásticas de Santa Maria e parceiros de longa data da AB Galeria de Arte. Texto cedido para divulgação divulgação.(direção Casa das Artes Regina Simonis). Bom final de semana, um abraço!
Clara Schestatsky

Nenhum comentário: