sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vitrinne14 de Agosto

editorial de página
Olá leitores e amigos do N.T. Jornal. E como sempre notícia exclusiva, desta vez com o Top de linha em literatura adulta e infantil, em uma matéria com o autor de livros Márcio Vassallo do Rio de Janeiro. Que inclusive participou do Sarau Elétrico no Bar Ocidente, terça dia 10 de agosto.
Falei que esse semestre, o Novo Tempo ia ser mais bem informativo do que os jornais regionais do interior. E ainda farei muito mais. Cada um deve amar aquilo com que trabalha. Eu amo escrever! Sendo visto desta maneira, acrescentará novos horizontes às crianças e adultos de uma sociedade em construção.
Livro: DaMinha Praia até o Japão
De Márcio Vassalo, por Márcio Vassollo, no Colégio João XXIII

O  jornalista e escritor: Márcio Vassallo, do Rio de Janeiro. Esteve na cidade de Porto Alegre onde realizou um super evento. Um de seus livro editado a pouco menos de 03 anos, e que aborda a história dele, o autor, e seu pai, nas areias da praia do RJ. Uma obra imperdível para as crianças de todas as idades, as quais tem memórias das brincadeiras na praia com seus pais. Aproveitando o momento do mês do dia dos pais; alunos de 08 á 12 anos presentearam seus pais com um exemplar autografado pelo escritor, em um dos maiores e muito bem conceituados nomes de instituições de ensino particular da capital do estado do RS: Colégio João XXIII. Um evento de 02 dias, na parte da manhã e tarde:  Márcio falou de suas obras as crianças e a noite contou à história aos pais. Narrando a importâncias das boas lembranças da infância, entre pais e filhos.
E em primeira mão no Brasil (porquê estará no site do escritor Vassalo), crédito da foto a minha pessoa, foto com sua nova parceira de ilustração de livros  Carol W. da Cunha, artista plástica gaúcha, que estará presente na próxima obra que será lançada em novembro de 2010, onde  Vassalo, retornará a capital gaúcha em Setembro, na feira do livro e fará o lançamento do livro: «  A Princesa Africana».


Perfil profissional do escritor  Márcio Vassallo:
Vassallo foi repórter do Segundo Caderno, do jornal O Globo, e do suplemento cultural Bis, da Tribuna da Imprensa. Como free lancer, colaborou com matérias, resenhas, entrevistas e outros textos para os cadernos de cultura dos jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo. Também escreveu textos encomendados pelas revistas Você S.A., da editora Abril; Crescer, da editora Globo; e Leituras Compartilhadas, da Ong Leia Brasil. Além disso, criou e editou ao longo de três anos o jornal literário Lector, entrevistando alguns dos principais autores, editores, agentes literários, professores e especialistas em educação e leitura do Brasil.
 Vassallo escreveu a primeira biografia do poeta gaúcho: Mário Quintana, onde revela os passos, as inquietudes, os desejos, as buscas, os olhares, as sensações e os pensamentos de Mário Quintana. Em um formato enxuto, o livro traz histórias deliciosas, depoimentos inéditos e poemas inesquecíveis de um dos mais apaixonantes escritores brasileiros
Curiosidades: A Coordenadora do Colégio JoãoXXIII Cristiane Granville, que é uma educadora apaixonada por literatura, quem apresentou Márcio a artista plárica carolW. E assim surgiua idéia dos bonecas de papel, para fazer as ilustrações em fotos do novo livro.







Notícias desta Semana que passou:
GAUDERIADA:  Ernesto Fagundes lançou o DVD "Origens",  quarta-feira, 11 de agosto, as 21horas, no Theatro São Pedro. O trabalho é o resultado da pesquisa realizada pelo músico no interior da Argentina, sobre ritmos sul americanos, notadamente a chacarera, e também a respeito da origem do bombo leguero, instrumento o qual o acompanha na sua carreira músical.,Na companhia dos músicos Michel Dorfmann, no piano, e Paulinho Fagundes ao violão. Com às participações especiais dos Fagundes, Nico, Bagre e Neto.
Show da agenda da Vitrinne:
INTERNACIONAIS:
    22 de agosto – Simple Minds – Teatro Bourbon Country
    23 de setembro – The Toy Dolls – Opinião
    13 de outubro – Green Day – Gigantinho –
NACIONAIS:
    17 de Agosto Zeca baleiro, foto ao lado, no teatro do Bourbon Country




EVENTOS EMPRESARIAIS: Em Novembro dia 25, no Teatro do Bourbon Country, acontecerá a entrega de troféu: TOP de Marketing ADVB/RS

Nenhum comentário: