sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESPECIAL DIA DOS PAIS

Editorial de Página
Bom dia, um final de semana frio. Mas muito comemorativo.
Essa semana, o Brasil, esteve de olho na política e nos políticos. Aqui em Porto Alegre, os candidatos ao cargo de governador do estado, fizeram observações nas suas plataformas políticas: de como atuar. Cada um com um assunto importante à dar continuidade do desenvolvimento do RS. E Outubro está logo ali. Faltam 2 meses e alguns dias. Eu voto na sede da APAE em Santa Cruz do Sul. Agora cada um que tente acompanhar o candidato é sua escolha. E como moro em Porto Alegre, até lá posso no máximo fazer as entrevistas, mas não vou puxar de um lado ou de outro por que meu voto é secreto. Bem como jornalista e repórter sou: à partidária. OK? «Todo Ser humano deve tornar público sua política, partido, no momento que é remunerado por tal causa, a fora isto é complicado!»
Abraços e bom final de semana.
Clara Schestatsky
AGENDA CULTURAL
FLIP Feira Literária Internacional de Parati começou dia 04,no Rio de Janeiro.
Composta de uma conferência de abertura e 20 mesas que reúnem para uma conversa informal convidados dos mais variados horizontes (escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos, entre outros), a programação principal da Flip é realizada na Tenda dos Autores, que possui um auditório com 850 lugares. Todos os eventos contam com tradução simultânea e são transmitidos na Tenda do Telão, com capacidade para 1.400 pessoas, e ao vivo, pela internet
 Bienal Internacional do Livro de São
Paulo é o grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos para esse período.
Um local de bons negócios! Atrai jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro e com ótima visibilidade na mídia.
Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Algumas atividades estão previstas para personalizar ainda mais a programação, durante os 11 dias do evento. E o Colégio Dom Bosco, da rede particular de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, vai participar com um projeto da minha amiga Ana Charão, é professora de língua portuguesa e literatura, e neste projeto a Global Editora 35 anos fazendo cultura é parceira neste evento. O projeto foi em cima de um livro em estudo (pesquisa junto aos alunos do colégio) e eu claro vou estar atenta sabendo o que ocorre na  21ªBienal Internacional do Livro

PARA TODOS OS PAIS PARABÈNS

Na década de 70, a mídia e a sociedade de uma maneira geral não estavam atentas a gravidade dos problemas decorrentes do sobre peso e da obesidade A partir da visão de especialistas na cura de pacientes que obtiveram outras doenças decorrentes do excesso de peso foi criado pelo DR. Mauro Tadeu Moura (endocrinologista) e o professor Dr. Sérgio dos Santos o conceito SPAMED, que juntos colocaram em prática este conceito inédito no mundo. Onde paciente encontra um local longe do stress da vida moderna, com hospedagem e avaliações e orientação, por uma equipe multidisciplinar composta por: médicos, enfermeiros, nutricionistas, professores de educação física. Com um convívio agradável, podendo fazer uma dieta de emagrecimento saudável e uma reeducação alimentar. Em 1981 foi inaugurado em São Paulo o primeiro: “SPAMED Sorocaba Campos”, primeiro SPA médico do mundo. Com uma equipe de 25 funcionários, hoje o local tem 220 funcionários. E depois de 27 anos de elaboração de alimentação diet e com bons resultados o livro trás receitas para dieta e manutenção saudável.


    Ganhei o livro: “Receitas Maravilhosas do SPAMED”. Deixarei hoje aqui receitas a vocês leitores e dele farei a minha parte para o: ”Dia dos Pais” com receitas diferentes. Vou deixar aqui receitas fáceis e saudáveis para os Pais que querem manter um peso bom, mas comendo delícias feitas em casa. E dicas e como fazer os pratos, para filhos e esposas que não estão muito acostumados com dietas. Espero que apreciem, se gostarem me escrevam que começarei a publicar 1 vez ou 2 por mês uma ou mais receitas deste livro, que é seguro e não invenção.
 GASTRÔNOMIA DIET
Salada de Alface e Uvas 1 porção 30 calorias
Ingredientes:
50gr de alface
03 uvas Itália
20gr de pepino verde fatiado
10 gramas de ricota cortadas em cubos
Modo de Fazer:
Higienizar as folhas de alface, o pepino e as uvas.
Em um prato dispor o alface, o pepino fatiado fino, a ricota cortada em cubos e as uvas fatiadas. Polvilhar com Orégano. Servir fresco
Lasanha de Abobrinha com Carne 1 porção/200 calorias
ngredientes:
200gr de abobrinha
80 gramas de carne moída de 1ª
1dente de alho
10gr de cebola picada
20gr de salsão
01 colher (café) de molho inglês
01 colher (café) de queijo ralado
60ml de leite desnatado
01 colher (chá) de farinha de trigo
sal moderado
tomilho e pimenta do reino a gosto.
Modo de Fazer:
higienizar a abobrinha, o salsão eo tomilho. Cortar a abobrinha e salsão em tiras bem finas. Levar para cozinhar com água e sal a gosto. Escorrer e reservar. em uma panela refogue a carne moída com alho, cebola, sal, tomilho e molho inglês, pingando água, até a carne dourar. Molho Branco, liquidificar o leite desnatado, a farinha de trigo e o sal. despejar em uma panela, em fogo brando até formar um creme homogêneo. Em uma forma refratária, dispor em camadas a abobrinha, o salsão, a carne moída, o molho branco, por fim polvilhar com queijo, gratinar no forno.
Mousse de Limão uma porção 20 calorias
Ingredientes:
01 clara
02 gr de adoçante
05 colheres de (sopa) de água fria
05 gramas de gelatina incolor em pó
200 gramas de leite desnatado
30 ml de suco de limão
Gelatina Diet pronta framboesa
Modo de Fazer:
Bater a clara em neve com adoçante, reservar em geladeira.
Diluir na água a gelatina incolor e aquecer em fogo baixo até dissolver por completo.
No liquidificador, bater o leite desnatado, o suco de limão coado e a gelatina dissolvida.
Transfira a mistura para um recipiente e junte aclara em neve, mexendo delicadamente até formar um creme homogêneo. Coloque em taças para servir, ficará pronto em 02 horas.
Se vocês gostaram das receitas escrevam para meu e-mail, que eu publicarei mais algumas. Só mediante isso saberei que foi aceita a dica.

Nenhum comentário: