sábado, 31 de julho de 2010

Pré-conceito racial, homofobía, novela das 20 horas e Drogas

Editorial do dia 31 de Julho de 2010.
Minoria ontem, maioria hoje. O 1° casamento Gay na Argentina aconteceu ontem. E mais assuntos de hoje é uma pauta pensativa e pesquisada para mostrar aos leitores: que ser jornalista/repórter, tem suas pesadas missões, objetividade: Como colocar assuntos pesados e comprometedores em doses bastante esclarecedoras e sem formar opinião, apenas deixar o leitor pensar sobre os assuntos deste novo semestre!
Novidades sempre. Novo Tempo jornal, a página Vitrinne é cultura!
Bom final de semana.
O meu Orkut hoje é mais para mostrar meus trabalhos, alguns amigos tenho em meu msn, twitter tenho para chamadas das notícias e para comentar outras tantas que chegam a mim, sem tempo para postar na edição impressa
Bom final de semana:
Clara Schestatsky

 O homo sapiens:, como espécie, tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta, procurando explicar e manipular os fenômenos naturais através da filosofia, artes, ciências, mitologia e da religião. Esta curiosidade natural levou ao desenvolvimento de ferramentas e habilidades avançadas. O ser humano é a única espécie conhecida capaz de criar o fogo, cozinhar seus alimentos, vestir-se, além de utilizar várias outras tecnologias. Os humanos passam suas habilidades e conhecimentos para as próximas gerações e, portanto, são considerados dependentes da cultura.
 Cotas para negros: ainda estão em discussão por serem vistas como uma forma de maquiar  o pré conceito, separando pessoas de pessoas, com o mesmo grau de inteligência apenas por uma questão de cor. Já Lula afirma:_ Brasil é mais democrático e justo com Estatuto da Igualdade Racial. Lula sanciona estatuto de igualdade racial; para especialistas, texto é apenas carta de intenções.
Essa parcialidade dos jornalistas e da política a não querer falar ou opinar sobre o assunto, é simplesmente pelo fato em sermos mal interpretados por pessoas que gostam de fazer intrigas. Então destacamos apenas as notícias sobre as cotas.

Homofobía
O termo é um neologismo criado pelo psicólogo George Weinberg, em 1971, numa obra impressa, combinando a palavra grega phobos ("fobia"), com o prefixo homo-, como remissão à palavra "homossexual". Phobos (grego) é medo em geral. Fobia seria assim um medo irracional (instintivo) de algo. Porém, "fobia" neste termo é empregado, não só como medo geral (irracional ou não), mas também como aversão ou repulsa em geral, qualquer que seja o motivo. Etimologicamente, o termo mais aceitável para a idéia expressa seria "Homofilofóbico", que é medo de quem gosta do igual.
E agora, que a guerra da igreja contra o homossexualismo está em paz, pelo menos é como está se comportando alguns religiosos no mundo inteiro. Aqui próximo ao nosso país. Na Argentina, os casamentos homossexuais serão realizados. Se existe amor, fidelidade. E principalmente essa questão de casamento entre os mesmo sexo, era mito, hoje ela é um marco. Pois nem todos homossexuais, vivem vidas mundanas, de ganhos através de sexo. E nem todo homossexual gosta de se vestir de mulher. Então para isso há um critério. Assim como muita mulher é GL (gay Lésbica), não gosta de se trajar como homem. E muitas não vive também de prostituição desta sua escolha sexual. Eu conversei e convivi com pessoas de escolha homossexual durante anos da minha vida
(socialyte/colunista social, minha profissão), e mais ainda quando escrevia para o site da Up, que é uma festa para pessoas não pré conceituosas. Cada história de vida diferente, umas com amor, com ódio, com sacrifícios, com muita tristeza. E algumas com prostituição e outras não. Em uma sociedade de século XXI, deveria estar começado em casa uma nova educação sexual, e já que a igreja hoje terá de aceitar o casamento homossexual, e é dela toda responsabilidade de educar aos pais, para saírem deste pré conceito moral, que anos ficou como errôneo em suas palavras sermões ditos em nome de Deus. Se não será assim: então digamos que meio mundo estará dividido sobre a questão de ser certo ou errado o homossexualismo, e o por que desta nova visão da igreja? Estou relatando fotos, não afirmando atos!

Novela das 20 horas: aborda uma questão absurda de como muitas vezes começa prostituição infantil. Que nada mais, que nada menos educa como fazer. Porém deveria logo mostrar como prender determinados indivíduos, que vivem da exploração de menores. Além de mostrar como pessoas sem escrúpulos atuam entre as famílias ditas «tradicionais», e o que fazem (golpes), para se darem bem. A cultura inútil, hoje em dia está colocando-se de outra maneira e trazendo realmente cultura na casa do brasileiro. porém aborda a droga, como um instrumento usados por determinadas camadas do social. Ficção ou não: mostram como atletas utilizam as mesma para superar suas marcas. De contra partida também mostra que a utilização, que a mente por melhor que seja de um atleta (cabeça boa), também sofre desvios de conduta gravíssimos, e a droga, junta: a adrenalina e a prostituição, que absorve mais e mais as jovens de ambos os sexos e de classes sociais cada vez mais altas e absolve a diferença moral e dos bons costumes. Já ouviram falar coitado ta em recuperação, mas o passado destas pessoas, os vícios e o desvio de caráter não se cura, se deve sempre estar em vigília. Uma vez que conhece maus caminhos, e é deles que a vida fará joguetes simples, para os mesmos jamais se livrem de vícios. Educar o ser humano, está cada vez mais complicado. Liberar alguns valores para que os mesmos sejam respeitados, ainda é uma incógnita. Evoluir ou involuir, regar ou atirar aos lobos?
A foto do sapato e da criança:  A Amnesty International (conhecida por suas peças chocantes e polêmicas) lançou uma peça contra prostituição infantil, onde a imagem é mais eficiente que o qualquer longo texto sobre o assunto. A agência responsável pela criação foi a JWT San Juan.
Aos poucos o jornalismo verdade está morrendo, dando lugar ao glamour, e a opinião de quem paga anúncios.

Nenhum comentário: