sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SAÚDE: HUMANISMO É O MELHOR TRATAMENTO


No inverno do ano 2009. Uma doença mudaria hábitos  na vida Matheus Cony.  A música sempre foi sua forma de expressar o  ver e o viver a vida»! Com fortes dores em todo corpo, Matheus, procurou o médico para saber o que estava lhe acontecendo, na primeira consulta não fora detectado nada, as dores permaneceram. Matheus  levou 02 meses para obter um diagnóstico correto sobre o que estaria acontecendo com seu corpo. O médico responsável pelo diagnóstico foi o Dr. Marcelo Capra, médico do Grupo Conceição, Hospital Moinhos de Vento entre outros. Matheus conta:Matheus Cony (foto ao lado), já levou seu documentário e palestrou para várias pessoas no Conceição e outros hospitais, onde pôde falar desta sua etapa de vida e a importância da música na recuperação e ou alívio de pacientes com doenças ditas ainda TERMINAIS em muitos casos. O curta-metragem/documentário Dias de Luta está rodando pelo país. E Matheus está aberto a palestras e viagens para divulgar esse trabalho voluntário, que faz pela importância de também ser um sobrevivente.


_

»Por incrível que possa parecer, o hospital Conceição que é 100% SUS, é fantástico, principalmente nesta boa e nova fase da medicina implantada que funciona a base da humanização. Graças a isso Humanização, enfermeiros, médicos e pacientes, são motivados uns pelos outros a ter forças para dar continuidade aos tratamentos, a superação de perdas dos amigos e muito mais, pois como todo SUS, falta pessoal especializado, medicamentos e tudo isso se consegue equilibrar os mal estar.
 E com a humanização interna, cada paciente é de suma importâncias na recuperação de suas doenças seja quais forem. Como músico eu aproveitei a minha vocação de cantar e tocar, compôr. E descobri outros caras com a mesma doença que a minha que também tocavam instrumentos. Foi assim que surgiu a idéia de criarmos uma Banda LLA, que levava momentos bons aos outros pacientes internos do hospital. Os vídeos para quem não conhece esse trabalho voluntário da gente, que é sobrevivente da doença e motivar o outro, pode ser visto no YOUTUBE, podendo ser achado em Banda LLA e o meu nome Matheus Cony.

Após a formação da banda e a motivação pela música, Matheus resolveu ocupae o tempo e veio a idéia da produção de um audivisual/documentário, sobre a condição de um interno de hospital com uma doença que tanto pode ser terminal como pode ser curada, depende do organismo. Em uma das mãos: uma Câmera de filmagem caseira... começaram a ser filmadas a s cenas do documentário Dias de Luta, esse documentário foi todo imaginado/criado, escrito e filmado por Matheus. Esse curta metragem tem 2 duas partes muito bem feito.
Matheus deixa aqui na VITRINNE um recado para todos: -"Quando sentir algo estranho na seu corpo que altere sua disposição, lhe dê dores, procure o médico, Poderá ser muito tarde para você se deixar passar muito tempo para saber o que pode vir a ser".. Alega Matheus.
_"Muitos  após o tratamento não voltam a visitar as pessoas que lá ficaram por que tem pavor de rever seus passados e lembranças de tratamento, eu volto sempre carrego comigo o meu violão faço um som, sou muito bem recebido. Da Banda LLA, um integrante se foi, a gente sabe que poderá vir a ser assim.
MATHEUS CONY AO VIOLÃO
Quanto a mim, eu estou há mais de 01 ano fora do hospital, mas fiquei quase 11 meses correndo atrás da cura ou amenizar o meu sofrimento., Se eu passar 02 anos, e a reação ao tratamento for boa é um passo para cura, que ai serei somente liberado de todos os medicamentos em 05 anos". afirmou Matheus.
E uma novidade exclusiva divulgação aqui em primeira mão é o novo curtametragem documentário de nome PEDRAS NO CAMINHO, É sobre a luta de 13 pessoas contra o Crack a droga da morte e da destruição. Filmado por ele, escrito e está em fase acabamento, edição eu tenho uma cópia já pronta gostei muito, salas de aulas deveriam ver dos 07 os 120 anos.
Matéria: Clara Schestatsky
Fotos para Divulgação:
site do Hospital Conceição
http://www.ghc.com.br/default.asp?idMenu=4&idRegistro=4598 e treiller do Dias de Luta
http://www.youtube.com/watch?v=XHbzxaSGnoE
Juliano Westphal (fotos)






Olá leitores e amigos do Jornal Novo Tempo. Como prometido Matheu Cony
.E uma nova coluna 2010/2014, Política RS, uma vez a cada mês, com novidades da capital.
E, semana que vem: a colunista cultural Ana Luiza P. Etchalus, colocará aqui na Vitrinne matéria sobre sua viagem de Natal e Ano Novo, pela  europa e o país Basco, receitas Bascas.
 Juliana Scholante em janeiro mais para final do mês,e: Dicas de muitas maneiras de se vestir  moda praia e as dúvidas no que comprar.
Até a próxima.
Bom final de semana:
 Clara Schestatsky




Todo secretariado, gestão: Governo do Estado com Tarso Genro eleito para atuar de 2010 à 2014. Secretariado e cargos de confiança reunidos para foto em 02 Janeiro 2011, no Palácio Piratini.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESTADO
 Susepe, Super Intendência de Serviços Penitenciário recebeu do governo do estado 08 viaturas.
Instituições ligadas ao governo estadual divulgaram balanço de suas ações na Operação Verão Legal 2011
O Banrisul instalou 38 novos equipamentos de autoatendimentos em pontos de maior circulação no litoral, totalizando 94, e 48 servidores foram designados para dar suporte à população nas praias quiosques localizados na beira da praia que possuem caixas e equipamentos de auto-atendimento. A Ceee também reforçou as equipes e manutenção no litoral.  Dez equipes, compostas de dois eletricistas e uma camionete reforçaram o atendimento nos municípios do litoral gaúcho.
Notícias Grupo/ Trabalho da Copa 2014
Quarta-feira dia 13  Beto Grill = Vice- Governador (PSB) do Rs, reuniu os secretariado do governo, e representantes no desenvolvimento deste projeto.  A questão é suprir todas as necessidades do turista, a com a do mundo será um momento de muito desenvolvimento do Brasil nas áreas da cultura, turismo, ecologia e sustentabilidade, e principalmente um crescimento economico que poderá vira gerar muitos empregos em todos seguimentos não só da capital, mas também em polos de turismo.

Nenhum comentário: