domingo, 16 de agosto de 2009

INAUGURAÇÃO DA CASA DA SAÚDE SESC

Na manhã de 13 de agosto, em Santa Cruz do Sul; inaugurou a Casa da Saúde SESC. Uma casa “itinerante”, que leva a educação de prevenção das doenças, que hoje se tornaram cada vez mais fácil de serem contraídas se a população não tomar iniciativa de procurar orientação sobre como evitar certas possibilades de contrair alguns vírus, e, também o controle de doenças de sangue muito comuns no organismo, coração e em fim nutrição. Os famosos males da alimentação, que para muitos pode ser a certa e para outros pode ocorrer risco de vida, poderam procurar orientação gratuitamente; Fazer consultas com profissionais de diversas áreas da saúde, que estarão na Casa da Saúde.
O SESC, está desenvolvendo esse projeto assim como tantos outros para a melhoria de serviços na questão saúde e humanização em parceria com a prefeitura. Na trajetória dos Vales, foi escolida para ser fixada na cidade de Santa Cruz do Sul, e com isso trazer benefícios educacionais a população. A cerimônia ocorreu as 11 horas na Praça Getúlio Vargas. , onde a casa está funcionando; Lugar de fácil localização para as pessoas que vierem de cidades e localidades vizinhas.
Na ocasião estiveram presentes autoridades, empresários, convidados e imprensa da região. Gerentes e representantes do SESC de outras localizades para a abertura do evento. A Casa da Saúde ficará aberta até o dia 22 de agosto. Chama-se Casa por que na estrutura além de haver um local para palestras que serão ministradas a população, existe uma casa mobiliada de acordo como se fosse uma casa de moradores, esta forma de educar a comunidade sobre prevenções e autos exames rotineiros, que poderão ser feitos sem o acompanhamento de médicos ou profissionais.
Presenças marcantes na inauguração: Everton Dalla Vecchia diretor regional do SESC, que palestrou sobre este projeto, juntamente na seqüência após a palestra do senhor Piva que o gerente do SESC regional; e; Carlos Augusto A’ Campis. Que hoje além de ser o vice prefeito é resposável pela Secretaria da Saúde respondendo como secretário interino, até a nova escolha da prefeita Kelly Moares e seus colaboradores. Presentes também ao evento o secretário do Desenvolvimento Social: Jasper, a secretária de Turismo Esporte e Lazer Marla Hansen e sua vice Nely. E entre outros tantos políticos. Representantes dos empresáriosmpresários do comércio entre eles: Celso Miller, Henrique Gerahdt, Rocky Dick; entre outras tantas pessoas.
A comunidade poderá usofruir de informação sobre doenças que devem ser controladas como exemplo: Diabetis, Trigliciridius, hipertenção, Colesterol. Dicas de reeducação alimentar com nutricionistas graduados e seus assistentes acadêmicos. Além de outros especialistas em outras áreas da saúde. A população dos Vales; está convidada a participar das palestras e das consultas que são gratuitas neste projeto de prevenção e sanar dúvidas inclusive sobre a epidemia da gripe “A”, câncer de mama entre outros, doenças sexualmente transmissíveis e anti-concepção, entre tantas doenças hoje estão mais perto da cura na aplicação de auto controle e na prevenção.

Nenhum comentário: