quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SEMANA DA PÁTRIA













7° batalhão de infantaria de Santa Cruz do Sul. Fez uma esposição para os civis na praça da Catedral São João Batista( Praça Getulio Vargas), para as comemoração deste mês que muito importante para o exercíto brasileiro.
Demais barracas compunham um acervo de armas antigas que foram utilizadas na época da segunda grande guerra, além de acessórios que são precisos na utilização de trabalho de campo e simulações que servem para treinamento dos recrutas e soldados.
Na barraca de comunicação a população esteve frente a frente coma nova tecnologia que poderá ser utilizada em treinamentos para guerras matérias muito caros. E também sempre algum militar para explicações sobre o uso e nome do armamento e quando foi utilizado. Na barraca de Nós um quadros com todos os trabalhos em cordas desenvolvidos para sobrevivência , ensinados no exercíto.
Além de uma barrraca haviam maquetes do Parque do Evento que vai dá área do camping até o lago, o Galpão. E mais os famosos tanques , armamento terrestre. Pena a chuva que se estendeua semana toda, mas no próximo ano 1quem sabe mais pessoas comparecerão a essa exposição.

Nenhum comentário: