sábado, 24 de setembro de 2011

NA VITRINNE: MODA PRIMAVERA/VERÃO

A estética desse verão que se inicia deixa claro que o tropicalismo invadiu as passarelas, uma moda brasileiríssima, cheia de cores e estampas. Esse olhar ao estilo tupiniquim é mais apurado, o uso da fauna e da flora em estampas, técnicas de artesanato e o nosso calor natural é combinado ao high-tech de cortes a laser, tecidos tecnológicos antes usados apenas em roupas esportivas e a androgenia, tornando tudo mais interessante.
Misture peças de alfaiataria com brincos de sementes, o patchwork de estampas esta em alta, use estampas diversas e seja feliz. Mas cuidado, o bom senso é a dica mais importante para qualquer estação. O verão é uma oportunidade de ousar nas cores, aproveite esse momento. Minha dica é usar texturas diferentes como crochê e tecidos vazados. Jogue-se nas estampas de folhas e pássaros e deixe o Brasil entrar no seu closet.
Para as mais discretas o minimalismo continua, em modelagens slim e tecidos leves como linho, ele tem uma cartela de cores mais viva para o verão, invista em azuis e coral para sair do serio. Use com acessórios divertidos, um acessório bem escolhido pode mudar a cara da roupa.
As românticas têm seu espaço, os anos 20 estão em alta e é super democrático, com referencia art déco traz as franjas e o comprimento midi para os vestidos, as baixinhas devem ter cuidado e levantar a barra. A moda precisa se adaptar ao corpo e estilo de cada um.
Uma dica de style é a barriga de fora, mas nada de umbigo aparecendo, a cintura deve ser altíssima e o pedaço de pele a mostra é discreto. Se a barriga estiver à mostra, cubra decote e pernas, para não cair no vulgar. Usadas da forma certa é chique e sensual.
Nos acessórios os materiais naturais e os brincos menores entram em cena, a bolsa da vez é a pasta, sem alça, segurada embaixo do braço com muito estilo. Os sapatos aparecem transparentes ou com diversas cores misturadas e as plataformas ganham certo destaque, ainda em referência aos anos 70 tão vistos no verão passado.
Hoje a beleza é ponto alto de uma produção, é preciso caprichar no make, cabelo e unhas. Sombras cítricas com boca apagada e o gloss transparente são apostas. Os esmaltes continuam sendo produzidos e consumidos ao extremo, então as cores vão do humor da pessoa, mas os muitos flúores estão fora de cogitação, os tons nude ganham força total.
Não deixe de fora as compras do verão passado, as rendas continuam assim como o Oxford e o nude. Se esta enjoada aproveite para customizar e se divertir. Bom verão.


                    Matéria e fotos Thaíssa Ayessa Radaelli -Estilista de Modas / Santa Cruz do Sul

Nenhum comentário: