domingo, 22 de março de 2009

Página Vitrinne Jornal dia 21 de março edição já na rua!

Os três amigos Andy Mueller, Leandro e Kinho Corá

Andy Mueller, lazer sempre que dá esporte!

Lenadro Corá e Kinho Corá horas de lazer

Andy Mueller

KInho Corá e a equipe de trabalho no Restaurante Zaha

Oi voltei a Santa Catarina, fui a convite do amigo Leandro Corá, valeu! E aproveitei para poder dizer a vocês eu fico aqui um tempo, na cidade de Santa Cruz do Sul. Com toda certeza, para morar na praia, tem que ser macho... Risos! Não é bem assim, mas é dificíl. Se jornal fosse para lá, eu até iria... Risos!
Um bom final de semana, abraços!
Dia 25 alguém está fazendo uma comemoração na Help. Pois é, até então! E, faça seu niver lá também!
Santacruzenses em Santa Catarina Parte -2
Santa Catarina é um estado cobiçado pela variedade da beleza que lá está naturalmente brotando dia após dia! E não é pra menos que os amantes de uma vida liberta de poluição, optem por morar principalmente na parte do litoral deste belo estado. Mas morar exige muito, muito esforço trabalho e principalmente atitude, nada caí do céu.
Desta vez, conheci pessoas de Santa Cruz do Sul, que trabalham e que batalham anos a fio na Ilha para conseguir se manter e adquirir seus objetivos de vida (fixar-se), lutar e vencer!
Como um local turístico a Ilha em Florianópolis tem 49 praias, com um desenvolvimento social - econômico fantástico para o turismo.
Ao leste; Moçambique, Barra, Joaquina, ao sul Campechê e Lagoa da Conceição. Uma gama de serviços oferecidos no seguimento lazer, diversão e negócios: Rissort's, Hotéis Executivos, Parque Aquático, Bares e Restaurantes, o paraíso do turismo nacional e internacional, que realmente funciona todo o ano. Desta vez, consegui conversar e adquirir conhecimento de como é realmente viver por lá com 02 santa-cruzenses; Marco Aurélio Corá (Kinho),
E o Andreson Mueller(Andy).
Segundo esses dois, santa-cruzesnses. Fizem que o número grande de forasteiro da terra do fumo em Florianópolis chega a ultrapassar 80 pessoas. E existe uma comunidade no Orkut,dirigida a esses que hoje estão morando trabalhando e construindo suas vidas por lá, naquele pedaço do paraíso.
Não é nada fácil, ter um sonho construir castelos e concretizar verdadeiramente na realidade diária.
Kinho Corá( marco Aurélio), esteve em Santa Catarina pela 1ª vez no ano de 1999. Em Garopaba. Ficou morando neste local 09 meses. Após isso, foi para Florianópolis onde passou onde passou cerca de um ano, onde conheceu as praias e as cidades vizinhas.
Kinho, trabalha com o ramo de Gastronomia, tem cursos de Garçon e de Maitre.
No seu corriculo profissional destacou os retaurantes que citou para mim:
“Casa de Massas e Molhos;*Natural Gourmet, *Hotel Praia Mole,*Pizzaria Medeiros, *Barba Negra, * Mandala, e por último foi Maitre no Restaurante Zaha, de culinária típica da comida Árabe & Mediterrânea. O trabalho não é fácil nesta área, além de ser profissional a pessoa tem de conhecer os pratos e entender os pedidos, explicar, oferecer e atender a solicitação do público que freqüenta a casa. As pessoas acho que trabalhar em restaurantes e bares é fácil, não precisa muito empenho é uma grave mentira.. Por que existem mil formas de conduzir um bom atendimento. Não o só sorriso e a disposição para auxiliar o cliente na hora de um pedido. Mas todo um conceito em entender uma vasta carta de bebidas, para poder servir de acompanhamento em determinados pratos, que o paladar não seja alterado de forma que a bebida que acompanha seja apenas um complemento, que irá requintar o sabor de cada refeição, ou realizar o pedido correto há cada etapa de uma variada escolha no menu por um grupo ou apenas uma pessoa. A Gastronomia é isso, o requinte de servir bem, fazer com que o cliente saboreie com vontade e sinta o aroma e o paladar no mento em que realiza a arte de comer. Pois o Chef, tem arte no preparar, o Maitre; no servir e reutaurante(o local), tem que ser um espaço acolhedor e bom atendimento acima de tudo.
Para o bom profissional, como é o caso de Marco Aurélio, os convites para trabalham não param. E os free lancer também são uma forma de conseguir uma verba a mais.Por que a vida na praia é complicada, não como tudo mundo acham morar na praia é difícil. Principalmente por ser um local que atraí pessoas do mundo todo, a carestia é alta em um meio de vida tão rico aos olhos alheios(de fora), é uma realidade muito batalhada no dia-a-dia.
Andy Mueller(Andreson), em 2003 esse santa-cruzense , que recém havia concluído os estudos na Universidade na qual o formou bacharel no curso de Turismo, resolveu trabalhar no mesmo estado e cidade do amigo de infância e adolescência o Kinho. Onde ficou hospedado por 15 dias, para se situar e procurar um local de trabalho. A família achou uma loucura da parte dele sair desta maneira, mas á vida e o trabalho mostraram e mostram cada vez mais que sair é não apenas para brincar de viver a beira mar perto do surfe, mas também crescer e conseguir um lugar ao sol. O primeiro local de trabalho de Andy foi; Praia Mole Hotel, esse local ele conseguiu com o apoio do amigo Kinho, que já havia trabalhado lá. Onde fez a seguinte escalada de carreira neste local: 02 meses trabalhou de garçom, 03 meses no caixa, e também conseguiu ficar de supervisor de restaurante.

Logo em seguida Andy, conseguiu uma vaga de emprego como recepcionista, no Dimas Parke Hotel. O Hotel passou por reformulações com uma nova gestão, trocando o nome para; Brisa mar Suíte Hotel Executivo. Que atende um público de lazer turismo e executivo. A maioria que freqüenta o local é turista, mas naturalmente executivos optam por locarem quartos às vezes até mensalmente neste hotel.Logo em seguida Andy, conseguiu uma vaga de emprego como recepcionista, no Dimas Parke Hotel. O Hotel passou por reformulações com uma nova gestão, trocando o nome para; Brisa mar Suíte Hotel Executivo. Que atende um público de lazer turismo e executivo. A maioria que freqüenta o local é turista, mas naturalmente executivos optam por locarem quartos às vezes até mensalmente neste hotel.
O Leandro LÊ Corá voltou a Floripa no ano de 2008, e está na batalha também. É vendedor de alimentos para redes de supermercados e nesse seguimento todo da àrea de alimentação..

Nenhum comentário: