sexta-feira, 26 de março de 2010

NOS MELHORES CINEMAS DO BRASIL

Baseado em fatos reais. Belo Horizonte, fim da década de 70. Aos 6 anos, Roberto Carlos Ramos já demonstra enorme talento para contar histórias. Caçula de dez irmãos e morador de favela, é o escolhido por sua mãe para ir viver numa nova instituição anunciada pelo governo como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.
Direção: Luiz Villaça, filme de 2009.
Editoral do dia 27 de março de 2010.
Aos apreciadores de bons livros e cultura de uma forma geral; esta página de hoje é dedicada aos: “CONTADORES DE HISTÓRIAS”, muitos são protagonistas do dia à dia, e nem sabem que hoje conversar e relatar já é uma profissão remunerada.
Participei de uma jornada de oficinas e contos de histórias, na Casa de Cultura Mario Quintana, elaborada pela direção da Biblioteca LUCÍLIA MINSSEN, que fica no 5° andar. Fiz isso só para trazer uma matéria inédita a esse jornal. Um bom final de semana, no outro sábado matéria inédita da capital gaúcha que o Novo tempo Jornal, com exclusividade novamente para vocês.
Um grande abraço a todos os educadores, professores e pais, que incentivam a leitura para o futuro cultural de seus filhos, afinal todos já contaram histórias, Clara Schestatsky.

Nenhum comentário: