sábado, 15 de maio de 2010

na vitrinne moda, com Juliana scholante

New vintage: a volta do glamour atemporal
O inverno 2010 chega, e com ele traz uma profusão de cores, estampas, tecidos, texturas, volumes e novidades. Confira as sugestões para preparar o guarda-roupa para o inverno, saber o que vale a pena investir, tirar do fundo do baú para reinventar e arrasar na estação mais charmosa do ano!
A diversidade de elementos marca a estação e a mistura entre eles vai desde o brilho dos paetês aliado a delicadeza dos tules e renda, ora com um ar romântico, ora em conjunto com a rusticidade dos tecidos como o couro, o vintage volta com tudo e traz consigo a mensagem que reciclar é a chave para andar na moda.
Há um retorno a elegância, as peças atemporais e de alfaiataria com um “ar” de anos 40 e sua silhueta ajustada faz as saias lápis, vestidos ajustados e nos joelhos, cintura marcada, casacos-vestido voltarem com tudo às vitrines, evidenciando a feminilidade e sofisticação da estação.
 Para quem prefere um visual mais sexy e descontraído os anos 80 reaparecem. Trazendo-nos exageros para quebrar a seriedade e sobriedade do inverno. O destaque fica para os ombros largos e super marcados. Babados e volumes localizados que aliados aos micros comprimentos de saias e vestidos deixa sua inconfundível marca em diversas coleções.
As cores também revelam o quanto à moda aparece democrática nesta estação. Variando os looks: predominantemente preto, marinho ou cinza chumbo que geralmente aliado a tachas e correntes evidenciando a tendência rocker anos 80, para as cores vibrantes e flúor como o vermelho, amarelo, laranja, azul, verde, roxo com destaque especial para o pink . Estampas coloridas, peças artesanais e de influencias artísticas consolidam este desejo nostálgico por diversão.
Não tem jeito, no inverno o tricô e crochê sempre voltam. Desta vez, os pontos são bem largos, eles aparecem tanto em lã natural, como misturados ao fio de lurex, estas combinações em conjunto com a modelagem maxi e os tons neutros e nude, faz da peça o coringa da estação para quem busca conforto aliado a estilo. Já para quem esta um pouco acima do peso aposte nos tecidos finos e sobreposições pesadas para reduzir a silhueta.
É opções para todos os gostos, estilos e bolso, a idéia pelo visto é comprar menos e melhor. A palavra chave é investimento. Gastar sim, mas com algo bom, de qualidade, que dure para sempre e com o tempo ganhe cada vez mais personalidade. Eu aprovei! É o jeito fashionista de estimular o consumo consciente, mas sem perder o glamour, é claro!
Juliana Scholante:  formada na Faculdade de Modas e Dsigner de Caxias do Sul

Nenhum comentário: