sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dicas Culturais Edição de 18 de dezembro de 2010

Quer uma leitura para ler domingo pela manhã? Está no aeroporto aguardando sua vez de embarcar? Na praia tentando se proteger daquele sol excessivo debaixo do guarda-sol? Ou quer algo para ler no campo embaixo de uma frondosa figueira? Não importa, qualquer lugar aceita a mais recente publicação de Carlos Alberto Carvalho Filho, mais conhecido como Beto Carvalho. Nome da obra – que poderia ser o nome pelo qual o próprio Carlos Alberto poderia ser chamado - ? Você é o cara, da Integrare Editora.
Não conheço as obras anteriores do autor e, confesso, sempre resisti a livros identificados como sendo de auto-ajuda, ou motivadores, como queiram. Mas o fato é que o Carlos Alberto consegue, sim, de uma forma franca, simples e direta,  motivar, entusiasmar, impulsionar a que todos os leitores possam potencializar valores pessoais e fazer emergir seus próprios talentos.
Fui levada ao lançamento do livro pela mão da irmã do Carlos Alberto, minha especial amiga  Lisiane Carvalho. Tirante o  entusiasmo familiar que poderia ter contaminado meu exame crítico e o natural distanciamento, o fato é que a leitura da obra leva à conclusão de que, até eu mesma, posso ser o cara.
Sendo esta minha primeira incursão pela Vitrinne, da Clara Schestatsky, achei apropriada a sugestão. Ou alguém duvida que  a Clarinha, como vários de seus leitores, sejam  “o cara” ?  Caso queiram dirimir a dúvida, busquem logo um exemplar.
Por: Ana Luiza P. Etchalus


sala de cinema
 mais esperada saga de Harry Potter : Relíquias da morte parte I, este é um dos filmes mais assistidos sem dúvida alguma pelas pessoas, tem levado milhares de jovens e adultos ao cinema. E Contos de Nárnia que estréia agora antes do Natal com o Filme: A viagem do peregrino. Mas as novidades
de cinema não param.
O cinema nacional vem
 se destacando e muito:
 Oitos foram os filmes
premiados da Academia
Brasileira de Cinema ,
entre eles: “É Proibido
Fumar”  que trás no elenco
com Glória Píres e
 o «Titân»Paulo Miclos.
“Simonal- a vida controvérsia do cantor– Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei“,  


màquina do som
Tom Zé Estudando a Bossa em quadrinhosNovo álbum com participações de Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Jussara Silveira, Fernanda Takai, David Byrne, Mariana Aydar, Fabiana Cozza, Márcia Castro, Anelis Assumpção, Badi Assad, Andrea Dias & Marina De La Riva. Entre as 15 faixas, são destaques "Brazil capital Buenos Ayres", "Salvador Bahia de
Caymmi" e "Outra insensatez poe".
!
Jjota Quest está de volta com o lançamento de seu oitavo álbum "La Plata". Marcado pela crítica social, o trabalho contou com a produção musical de Liminha, além da participação de Ashley Slater, trombonista e ex-integrante da banda Freak Power, e também de Nelson Motta como co-autor da música "Ladeira".
Confirmado, U2 no Brasil em Abril 2011.

 O verão chegando, os novos colunistas se adaptando e
 o que os leitores querem? É ficar por dentro do que está
 acontecendo na capital e no mundo. Eu fico muito feliz de
poder contar com a colaboração da escritora: Ana Luíza
 P. Etchalus, que viaja muito a europa, e gosta
 muito de escrever.  Ana, além de ser escritora é advogada .
nascida em Pelotas,  residente em Porto Alegre há muitos
 anos. Espero que gostem das dicas e crônicas sobre viagens.
Em Novembro na  56ª Feira do Livro de Porto Alegre,
esta nova colunista da VITRINNE
lançou um livro:  Alma Basca
ATIVIDADES NA VITRINNE
A Vitrinne  de Natal, do dia 25, terá muitas dicas de como fazer decoração simples e bonita na mesa de sua ceia.
E alguns aperitivos para receber visitas. Antes da ceia e pós ceia.
O que fazer se for convidado de última hora para passar o Natal na casa de amigos. Leva-se presente? E o amigo secreto? Quais são as dicas que você deve seguir para comprar o presente, principalmente para aquele amigo e amiga que diz que qualquer coisa serve? Não vai atrás, ninguém gosta de qualquer coisa!
E uma conversa especial:
Com a gurizada que sai pela primeira vez para os rios e cachoeiras com amigos o que levar na mochila, para 1 dia de muita curtição!
Além do juízo e do protetor solar
até a próxima.
Uma boa semana.
Clara Schestatsky


Nenhum comentário: