terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CIDADE DO SAMBA

fotos ilustrativa, da internet
Hoje pela manhã os bombeiros ainda estarão de prontidão para quaisquer emergências na CIDADE Do SAMBA! Foram colocados 09 soldados do corpo de bombeiros para dar continuídadea operação de contrele do fogo.Já os prédios incênciados  terão de ser demolidos, de acordo com a Defesa Civil. O processo de estudo já foi iniciado e a demolição pode ser iniciada ainda nesta terça. Luiz André, engenheiro da Defesa Civil, explicou o procedimento. - Esse tipo de demolição é diferenciado. A ideia é tentar fazer a demolição para área interna dos prédios, para que a gente possa preservar todo o pavimento que não foi atingido. Devemos iniciar os trabalhos pela Grande Rio, passando pela Portela e chegando até o barracão da Liesa.
Na madrugada de hoje Cidade do Samba ficou fechada, sem trabalhos internos. A área externa estava sem luz e uma patrulha da Polícia Militar fazia rondas pelo local.
Os prédios onde estavam todo materias de das seguintes entidades Carnavalescas(Galpões):,Portela, União da Ilha e Grande Rio, além da um espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), foram todos destruídos pela chama.. A tragédia ocorreu a um mês do Carnaval. 120 bombeiros e 20 veículos, tiveram ontem mais de 4 horas de trabalho para combater o fogo.
O relações públicas da corporação, tenente-coronel Alexandre Rocha, disse que o fogo começou no barracão da  Grande Rio e se alastrou rapidamente pelos barracões da União da Ilha e Portela, e pelo espaço cultural da Liesa. O prefeito Eduardo Paes prometeu ajudar em dinheiro para a Grande Rio, a União da Ilha e a Portela. Ele disse que pretende conversar com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, para decidir a melhor forma de ajudar as escolas. Os recursos podem ser da própria prefeitura ou vir de parcerias com a iniciativa privada. Uma situação muito complicada há que ocorre logo agora 01 mês do Carnaval ser apresentado na rua. Em fim todo esforço dos componentes das escolas e demais envolvidos terá ser posto em prática, e de ser feito em alguns dias a demolição e levantação de novas estruturas além de refazer o trabalho em carros e fantasias. Nada facíl, mas também nada impossivel, o que se sabe éw que nenhuma destas Escolas de Samba serão rebaixadas, deveido a tragíco incêndio na madrugada do dia 07 de fevereiro de 2011.

E quem não conhece a cidade do Samba: dê uma olhadinha no site abaixo.
http://cidadedosambarj.globo.com/

Nenhum comentário: