sábado, 20 de agosto de 2011





Bom dia leitores e amigos do Jornal Novo Tempo. As vezes na minha casa em Porto Alegre recebo visitas de santacruzenses nota 1000, aqueles até que a gente gostaria que morassem aqui mais perto. E graças a estes bons amigos as novidades  na vida de cada um corre e vôa. Eu nos 10 anos já ví muita coisa, convivi com muitas turmas e hoje ainda me lembro de ter acompanhado como jornalista, (e colunista social jovem, isso no começo há 10 anos atrás), a carreira de muita gente!
E em breve uma página inteira do Chef Thiago Blesz, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. E isso ai, vamos em frente!
Bom final de semana.
Clara Schestatsky
               As Mil e Uma Noites de Sharahzade
Parece um conto de fadas milenar ou destino,"a menina que hoje aos 27anos ainda sonha em ser médica, que aos 03 anos de idade descobriu que tinha alma de bailarina: Juliana Oliveira", A professora Ju da Dança do Ventre. Deu aulas no Ginástica-SCS no SESC/SCS em algumas academias de destaque na região em SCS e na cidade de Vera Cruz. Hoje a Juliana de Oliveira está mais madura do que 11 anos atrás quando resolveu sair do balé clássico e começar a aprender a Dança do Ventre. Buscou aprendizado e com dedicação conquistou o seu espaço, seu nome é bem falado no meio da Dança do Ventre. E sonhos se tornam realidade sem ter os sonhado, engraçado isso, se chegar onde não se espera. É místico, mágico, leve e solto como um corpo em movimento os desejos, anseios, vida e tudo mais escondidos atrás do personagem que se cria para essa responsabilidade em apresentar o show! Nesta  matéria Juliana até conta para nós como nasceu: Ra'naa  Sharahzade.
 
C.S/JNT- 1)Qual o maior sonho de Juliana de Oliveira?E por que não se realizou ainda? R: Ser medica! Fiz umas cadeiras de enfermagem na PUC, em  Santa Cruz do Sul cheguei a fazer mais outrascadeiras de Enfermagem na Unisc,  mas logo retornei a Porto Alegre. E realmente ser médica é um sonho ao qual irei realizar um dia graças a minha profissão de bailarina. Engraçado os sonhos nem sempre acontecem primeiro se comparado ao que um simples hobby pode fazer na vida de uma pessoa.
C.S/JNT- 2) Como iniciou a vida da bailarina ou dançarina e professora de Dança do Ventre: Juliana Oliveira? R: Aos 03 anos, dançando lambanda com o meu pai, viram que tinha jeito para dança e me colocaram no balé clássico, na época eram ministradas aulas no colégio das irmãs, não me recordo o nome, mas me lembro bem era “um professor”.Já maiorzinha na escola, estudei no Colégio Goías,  tive aulas com a Quica Klein, de ginástica rítmica e Olímpica. Competi em algumas olímpiadas municipais as atletas tinham que correr atrás de vagas para representar a cidade e as inscrições eram feitas na antiga SMEC. Em 2000, comecei a fazer aulas de Dança do Ventre fora da cidade e com professoras renomadas. Chegava a treinar sozinha de 03 a 05 horas por dia, desde o começo já participava dos grupos de danças e já me apresentava em diversos eventos com os grupos. No auge da novela “O Clone”,  foi mais difundida a Dança do Ventre, trouxe de volta toda a cultura árabe. E explodiu a minha carreira. Fiz cursos com a própria professora dos atores Globais. Especializei-me com as melhores professoras desta área.  Já dei aulas pra muita gente, não saberia ao certo dizer quantas alunas tive nem por local onde ministrei e nem tão pouco em uma visão geral, mas foram muitas pessoas.
 C.S/JNT- 3)Como nasceu a Ra'naa? E por que você colocou Sharahzade  como o sobrenome do seu personagem? A Ra'naa é a personagem que eu criei para subir aos palcos, aflora o lado forte e faz como se fosse outra pessoa no momento, mas sendo a gente mesmo, os artistas tem os seus personagens. O seu lado forte que aflora  e conseguem desta forma encenar ou dançar com muita expressão e vida no corpo ao rítimo da música e o sobrenome: Sharahzade é como nos contos das Mil e Uma Noites, como eu me sinto: envolvendo o público em um espetáculo de magia das 1001 noites.
C.S/JNT-4) E as roupas? E,  é um guarda-roupas novo para todo evento?R: Roupas são caras e muito difíceis, a minha mãe: Marina Neiderauer é prendada, ela faz todas as minhas roupas uma diferente das outras., cria, tem idéias e escolhe os  tecidos E assim é montado o guarda-roupa da Ra'naa.
C.S./JNT-5) Hoje você dança em Grupo de nome Coração Cigano aqui na capital. como foi essa cruza cigana e árabe pra compor um espetáculo? R: Há mais ou menos um ano conheci o pessoal do grupo em um evento do cantor internacional “ Tony Mouzack” um cantor de músicas árabes, espetáculo ao qual dancei, e a partir deste encontro comecei  a dançar em apresentações com O Grupo Coração Cigano. A partir deste ano em maio começamos um novo trabalho onde também atuo hoje como a vendedora e apresentadora do evento do Grupo Músical Coração Cigano, em parceria com os componentes  produzindo o espetáculo. Este ano começamos uma parceria com secretaria de turismo de Xangrilá, a proposta é fazer um evento diferencial para aqueles veranista de inverno ou moradores de ano todo. E hoje a noite estarei em Xangrilá para a realização de um LUALno Balí- Hai com  coquetel e show de música e dança.
Já a  cruza da música e da cultura toda dos povos do mundo mostra sempre o homem tem essa tendência de “andarilho” só ou em tribos. Claro que tive de estudar, hoje danço Flamenco  estou começando a manusear as castanholas, e também estou estudando (em forma de aulas e pratica) o tango, a grande e difícil dança da paixão. E o Grupo Coração Cigano ele não tem só a mim de dançarina, ele tem mais  participações de umas dançarinas de danças ciganas, e por isso estudo sempre para uma melhor adaptação com os integrantes.
C.S/JNT-6)E a carreira da Juliana de Oliveira e da Ra'naa como ficarão no futuro?
Bom para Ra'naa Sharahzade, que vai estar ano que vem no EUA, se Deus quiser e ajudar. E este ano até dezembro a agenda  esta lotada  É a apresentação dia 07 de Setembro  no Quiosque da Praça em SCS, com o GRUPO CORAÇÂO CIGANO e o elenco do grupo de danças .  Em outubro voltamos a capital, onde faremos para um evento beneficente no dia 12 em Viamão na grande Porto Alegre , já nos  meses de Novembro e Dezembro: participaremos de dois grandes eventos em São Paulo, um lindo ”Casamento Cigano”, onde daçarei acompanhando todo o grupo e um evento no Revellion.
E quanto a mim: Juliana de Oliveira,:será batalhar para melhorar a minha nota para a conseguir ingressar na MEDICINA, se for na federal melhor. A comparação é seguinte: A faculdade de Enfermagem: custa  por alto R$2.000,00 ao mês e o de  Medicina na capital em universidade particulos custa: R$3.000,00, por alto. isso é sonho a realizar com a ajuda da profissão que conquistei e poderei vir a conquistar mais destaque, “Quem diria era apenas um hobby”.
http://youtu.be/TGD99FKwBCo

Nenhum comentário: