segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CULTURA FESTIVAL de INVERNIO 6ª EDIÇÃO PORETO ALEGRE

Bom Dia leitores e amigos do Jornal Novo Tempo. Último domingo de férias de inverno nos calendários escolares. O pessoal tentando e  fazendo do último domingo o melhor de suas vidas, para ficar na história . Essa gurizada, mas é cultura, isso passa de geração a geração, e cada vez melhorado hábitos. A cultura em Porto Alegre parece estar renascendo como nos áureos tempos, onde nós os jovens que saímos para assistir as peças teatrais, músicos em cartaz e arte a bela majestosa mãe todo “Ser :  A cultura”, que vem despertando novamente e causando interesse entre os jovens os maduros e adolescentes. Porto Alegre está viva, gostei de ver, o trabalho neste Festival de Inverno, inclusive conversando com o secretário da Cultura da capital o Sr. Sergius Gonzaga, professor), escritor., citei a minha boa impressão do local, parece que tem vida própria, por que era um dos locais bem movimentados da cultura de Porto Alegre anos 80/90.
E também este final de semana fui fazer “arte na cozinha”, E acabei criando uma receita para 0 2 sobremesas  com sabores diferentes e vou dividir com vocês a receita.
Um bom final de semana.
Clara Schestatsky


A Secretaria da Cultura da capital no período das férias de inverno e momento em que inicia-se o segundo semestre do ano, vem proporcionando uma atividade cultural/social muito satisfatória voltada ao público que paticipa fielmente aos eventos. E tantos fazem parte da organizaçãoque chegou a sua 6ª edição neste ano de 2011. Uma das atividades  em destaques na cultura foi a vinda de Affonso Romano Sant' Anna, o escritor para um curso que foi ministrado em 03 dias consecutivos na parte da manhã. O curso este será também ministrado em algumas cidades do Brasil. Site oficial do escritor, onde vocês podem confirir mais o trabalho dele. Casado com  a escritora, artista plástica e jornalista: Marina Colassanti.
http://www.affonsoromano.com.br/

Dentro do Projeto Estação Inverno movimentando as férias com atividadades manhã tarde e noite que é se pode sentira procura por cultura disposição de sair de casa mesmo com chuva para fazer ou vivenciar algo diferente, o prazer de ensinar e prazer em aprender.

A sede  do projeto FESTIVAL de INVERNO é o Teatro Renascença, na Travessa Érico Verissímo Próximo a Zero Hora e também próximo ao Ginásio Tesourinha. O Teatro Renascença tem horários em que permanece aberto de segundas a sextas com a Biblioteca Municipal de Porto Alegre funcionando horário comercial  com muito títulos em livros e os jornais de todos os dias. Existe uma praça de alimentação um local para curtir um café com amigos e também funciona um restaurante com comida caseira no mesmo local. No espaço Teatro Renascença funciona   Atelier Livre da Prefeitura, local onde muitos procuram fazer inscrições para cursos: pinturas muitas técnicas, artesanato. A Sala Álvaro Moreira também fica agitada nas noites durante o festival, tendo como atrações músicos regionais/nacionais e hermanos. Festival de Inverno é um programa.


2 em 1   
    
ingredientes:
1 xícara de Nescau
1 pitada de sal
1 xícara de açúcar para o creme preto -gelado
1 xícara de açúcar para o creme branco -quente
1 folha ou pacote de gelatina incolor
 caixa de bombons Ouro Branco
 um pacote de Wafles Classic Nestlê
03 latas de leite condensado Moça
4 gemas
04 claras em neve
1 litro de leite
maisena 0 2,5  colheres de sopa diluída separadamente em uma caneca com leite em temperatura ambiente
açúcar 1 xícara do refinado
1 pacote de bolachas " maria" tradicional ao leite

Modo De Fazer
Picar caixa de bombons e deixar separada
Picar em pedaços generosos os wafles Classic Nestlê
Creme Branco Quente
levar ao fogo todos os ingredientes acima: leite as 03 latas de leite Moça, 1 xícara de açucar e as 04 gemas bem diluídas nesta mistura. exceto quando levantar a fervura colocara maisena diluída e mexer sem parar mas sem deixar criar bolas no creme.
Creme Negro Gelado
Dilua a gelatina em água morna e cuide para ser na hora do creme preto gelado estar pronto.
Bater na batedeira as 04 claras até ponto de neve, acrescentar uma pitada de sal e a xícara de  de açucar e a gelatina diluída e chocolate em pó. e chocolate Nescau 1 xícara
começara montagem  com as bolachas em 2 pirex retangulares de tamanho grande/médio.
uma camada do creme branco e uma camada das bolachas sem que precise passar no leite morno pois o creme estará fervendo.
isso dará umas 4 camadas após colocar o creme negro por cima e um com os  bombons picado e outro com os wafles

Nenhum comentário: