sábado, 6 de agosto de 2011

CRÔNICA1ª: COLUNA COTIDIANO NA INTERNET: INFORMAÇÕES ÚTEIS

Olá! Aos amigos e leitores do Jornal Novo Tempo. E como o Novo Tempo é um veículo de comunicação muito bom, por que já coloquei aqui vários amigos meus para escrever e são pessoas do bem e com muito conhecimento em suas àreas.
Mas este tempo que em que pude perceber é como tenho amigos, gente gosta de mim e gente que gosta de escrever.
Hoje o assunto é bem diferente, política, saúde e alguns toques de como e por onde você leitor pode vir a recorrer em serviços de atendimento público que você nem sabia que poderia ser usado. Então, só para constar a semana que vem eu vou parar um pouco com a política, pois sempre digo: Política mais de 04 vezes ou mais ao ano é paixão, eu apenas gosto de política.
Bom final de Semana, o mês de Agosto da Magia, pra muito a Força das Almas, pra outros o lado Negro da Força, quem: TEM FÉ EM DEUS, TEM FÉ NA VIDA. Mas, evitem de pisar em coisas largadas nas encruziliadas, de irem aos cemitérios e coisas macabras, não é mesmo?!
Bom tem um ditado horroroso:
Agosto Mês dos desgostos? Se realmente fosse isso: Deus não teria deixado ninguém nascer em Agosto. Até o próximo sábado, e um bom final de semana , hoje deixo vocês com a minha crônica e reflitam por que é importante.
Clara Schestatsky


E, esta semana que passou estava muito fria que até nevou, isto dito por um amigo Leo Piltcher na quinta passada, dia 04 acabará de mudar-se para cidade de Gramado. O cara da Sky estava por lá para colocar a antena e chamou estava pura neve no telhado, eu falei tira uma foto, parece que derreteu logo na mão do cara, mas ele se tirar vai postar. Bom em vias disto, a internet é uma beleza, por que a gente fala com gente do mundo todo. Eu realmente prefiro muitas vezes estar em casa ainda mais com este frio, adiando as saídas para rua, que nos fazem baixar as imunidades do corpo nos dias com temperaturas baixas e logo na abertura do sol estamos gripados e sem rua também.
Mas voltando a internet, minha amiga Nadia Senderowicz advogada em Porto Alegre, postou uma coisa muito interessante sobre a nova modalidade que o SUS estará implantando no ano de 2012 assim como os novos procedimentos médicos: "Nutricionista de graça" ,imaginem que maravilha. Isto por que se preocupam com a saúde futura do brasileiro, me engana que gosto, é sim, mas não seria pela saúde dos cofres públicos num futuro. Isto é chamado de Medicina Preventiva.  Quando a Nadia postou a amiga Beatriz postou também no link dela : _ Boa Idéia ( SUS). Eu postei _ Está melhorando o pais as coisas vão ou racham... E a Nadía escreveu o seguinte:_Só falta acabar com a corrupção e com a violência!

É só (risos) bjos e boa noite - retruquei a frase.
-Simples,  respondeu a Beatriz.
Eu não tinha como ficar calada...então:
Nadia juro que se tu te candidatares eu voto em ti, mas também se todos em volta (após tu assumires), quiserem te matar por bom senso e não o resto, eu te ajudo a fugir (risos)... Mas é bem isso nós temos sonhos e esperanças, mas o resto? E a Nadía ( riu e muito), e disse: _Adorei Clara.
Mas, SUS fortificando a preocupação com o bom nivél de vida, colocando a disposição do público mais recursos, da um certo receio isso, por que ou os rombos dos cofres estão a findar?, Ou de tanto que nós a imprensa barulhenta e mal vista, (por que imprensa puxa-saco esta também certamente uma hora vai acabar, espero ver isto). Porém toda via um perigo pior que muitos até desconhecem é que o tal do vírus do HPV: Mas este a população vai ganhar vacina que bom!
O vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human

papiloma virus) é um vírus que infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações diferentes. A maioria dos subtipos está associada a lesões benignas, tais como verrugas, mas certos tipos são freqüentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, do qual se estima que sejam responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados.
A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, sendo a doença sexualmente transmissível (DST) mais frequente. Estima-se que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada, e que 75% das mulheres contraiam a infecção durante algum período das suas vidas. A maioria das situações não apresenta sintomas clínicos, mas algumas desenvolverão alterações que podem evoluir para cancro. O exame de rastreio para diagnóstico destas alterações é a citologia cervical ou Papanicolau. A infecção também pode ocorrer no homem e, embora as manifestações clínicas sejam menos frequentes do que na mulher, estima-se que 50% da população masculina esteja infectada pelo vírus.
Em fim, tanta coisa acontecendo de bom e de ruim com o nosso país, de um lado ajeita-se a saúde pública, batalha-se por educação, por que o povo é bem judiado? Quem falou que feudalismo ainda existe? Sem educação o povo tem medo de falar se expressar e lutar pelos seus direitos. E a educação está a desejar e muito. Professores em férias no interior e na capital estavam de férias mesmo, viagens passeios e um curso para reciclagem? Isso se o governo não der nenhum deles fará. Mas se o aluno escuta, que a classe precisa ser melhor remunerada, ser mais bem paga, vai lembrar-se que mesmo que o governo que paga o dito: baixo salário da classe dos professores, os mesmos não vão atrás de aprendizado, por que até professor deveria ir, não é Deus para saber de tudo! Aumento da classe?. Assim também me recordo de alunos , que estão bem hoje, políticos antigos gestores de grêmios estudantis, lideranças de turma e UNE. Quanto a UNE, nem vou falar sobre, cadê os jovens da esquerda? Onde e  cadê o nosso futuro, por que acomodados não servem para nada. E enquanto isso alguns de nós sonham até para que o SUS possa realizar sonhos estéticos como: As pessoas que querem lipoaspiração e plásticas com direito a tratamento anti-rugas, por que? Por que não? 

Tudo acontece aqui no Brasil, isso iria ser presente após anos e anos de contribuição nos descontos salariais. E vitória muitas vezes divórcios, já pensaram? Nem eu pensava, pensei isso agora. C.S.Esta foi a minha primeira Crônica assinada. Espero que tenham apreciado. Bom informações utéis:  Fotos ilustrativas, e sites interessantes.
O dia 05 de Agosto é o dia Nacional da Saúde! Http://www.saude.sp.gov.br/resources/gestor/acesso_rapido/auditoria/cartilha_IDEC.pdf
Http://blogdadeborahrajao.blogspot.com/2011/06/hpv-causa-90-dos-casos-de-cancer-de.html
Titulo O SUS PODE SER O SEU MELHOR PLANO DE SAÚDE.
Http://www.saude.sp.gov.br/resources/gestor/acesso_rapido/auditoria/cartilha_IDEC.pdf

Nenhum comentário: