quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ACADEMIA PHOENIX




23 anos atrás os jovens; Luciano da Costa e Júlio César Verardi, começaram a treinar com uma antiga máquina alavanca de quebrar pedras; Esta máquina serviu de base de levantação de peso tal qual os dois inventaram com a acomodação de duas barras de cimento na ponta. Como? Esses dois jovens na época com 19 anos acharam na casa do avó de Júlio um livro sobre musculação datado de 1960. a partir deste momento em diante começaram a transformação de seus corpos e suas vidas. Luciano, é filho de Deodato de Moraes da Costa; ex atleta de destaque dos tempos de Olimpíadas de Sesi das décadas de 1950 e19 60. Com essa herança genética ambos resolveram criar uma academia de musculação com 6 aparelhos que mandaram vir de outras cidades para começar a empresa, que na época chamou-se ATHLON, e localizava-se na Rua marechal Floriano no segundo piso do prédio da Dupontinho, ao lado da Rei dos Calçados e Ópticas Gehardt.
A partir deste momento em diante além de aulas a academia tinha um referencial que é notório até hoje; Rock Ro'll, treinos com som de Rock diariamente. Luciano, foi estudar biologia em Porto Alegre e a academia ATHLON ficou sob a administração de Júlio, foram 05 anos maravilhosos desta sociedade, pois eram os únicos no ramo. Após anos na Marechal Floriano, mudaram para o prédio do antigo Mauá, onde hoje funciona o local onde se treina ginástica Olímpica na atualidade. Mais ou menos há 13 anos atrás a sociedade terminou e com isso surgiu a Academia Phoenix, de propriedade de Luciano da Costa; que mudou de local para o terceiro piso da Ladswatter , onde funcionou por 08 anos consecutivos. Como havia mais de uma academia na cidade, começaram a surgir outras mais, e local no prédio em terceiro piso de fundos não era apropriado para a academia se manter na competição de mercado, mediante a localização central mas pouco atrativa. E mais uma a Academia mudou-se desta vez foi para a Assis Brasil, entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro, onde funciona até hoje. Sob administração do treinador Luciano da Costa, que é registrado no Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul. Diplomado em 08 cursos técnicos que o profissionalizaram a dar essas aulas de treino;
02 de Perssonal Treinner, 02 dedicado ao
público; feminino, 01 terceira idade e gestantes,e os outros destinados a fisicultura e musculação avançados. Nesta época da transição da academia para o Pavilhão na Rua Assis Brasil (cinco anos e meio atrás), a prestação de serviços aumentou, devido ao amplo espaço físico. Além de aulas de musculação a academia tem uma espaço reservado para aulas de artes marciais, de Juí-jtso e Muai-Thai,
com professores especializados na área. E o mais importante que se destaca são as equipes de competição de musculação; que levaram o nome da academia Phoenix por muitos lugares; os atletas já trouxeram títulos para academia desde de campeonatos nacionais, Sul Americanos e Mundiais de pesos. Luciano parou de levar seus atletas a disputas por falta de verba, cada campeonato toda despesa era paga por ele, não há incentivo no Brasil para isso ainda diferente dos outros países. E destacando super atleta que disputa e dá aulas e fóruns no Brasil woorkschop é o Caramello, que começou a treinar na Phoenix, e hoje é nome conhecido internacionalmente. E tem sua própria academia há anos também. Mas os bons tempos parecem estar de volta Dia 15 de Agosto de 2009, Rivelino Greiner, O “RIVA”, ganhou o título de Campeão Nacional de Supino; Categoria 100 kilos, levantando 193 de supino, em Caxias de Sul, trazendo novamente um título importante para Phoenix e Santa Cruz do Sul.
Perfil: Luciano, tem fama desde de os 19 anos;o cara mais forte da cidade e a fama segue até hoje. Mas nunca competiu em sua categoria.
Da Costa, o que te fez manter um nome uma marca, por que são 22 anos e meio. Que
e levou a essa dedicação de mais de 20 anos da tua vida?
“ Me dedicar a essa carreira profissional,
foi simplesmente ver a alegria das pessoas, através da musculação nas mudanças; físicas, estéticas e principalmente mental que é a mais importante, por que muda a vida do individúo através da valorização pessoal que vem da sua auto estima. Fazendo as contas destes anos todos posso afirmar sem exagero que destes anos todos de treinador nas minhas academias já passaram cerca de cinco
a seis mil pessoas nestes quase 23 anos.
Luciano da Costa; disse a essa jornalista.
A academia Phoenix faz três reuniões anuais com seus alunos em confraternizações, aberta a convidados de alunos, e público que gostaria de conhecer um pessoal 100% bem estar mental. Nesta sexta 04 de Setembro, na sede da AFUNISC, vai sair Churrascada; salada, muita carne a vontade, bebida liberada a partir das 20 horas, festão, com muita música e quem sabe aparece por aqui também ex alunos da academia afinal foram e são 22 anos de Luciano da Costa treinando a População de Santa Cruz do Sul.
Confirmação de participação da festa, e informações de aulas :Academia Phoenix fones; 3056- 2250
Perssonal Treiner; Luciano da Costa 98818272.

Um comentário:

Unknown disse...

FIQUEI SURPRESO DE VER O MEU NOME MENCIONADO NO ARTIGO.
REALMENTE COMECEI MEUS TREINOS NA PHOENIX EM 1994, E FOI NELA QUE ME INTERESSEI PELO LEVANTAMENTO DE PESO E EM 1997 EU , O LUCIANO E O JORGE , FOMOS JUNTOS A VENACIO AIRES PARTICIPAR DE UMA COMPETIÇÃO DE SUPINO.
DEPOIS DISSO FUI ME APROFUNDANDO NO ASSUNTO E HOJE SOU CONSIDERADO SE NÃO O MAIOR , UM DOS MAIORES NOMES DO LEVANTAMENTO DE PESO NO BRASIL.
VISITE MINHA PAGINA E VEJA O MEU CURRICULUM(www.supino.com.br).
TODA VEZ QUE VISITO SANTA CRUZ VOU NA ACADEMIA DO LUCIANO FAZER UNS TREINOS(HOJE RESIDO EM BRASILIA AONDE MINISTRO AULAS DE PERSONAL A POLITICOS E PERSONALIDADES LOCAIS E NACIONAIS).

GRANDE ABRAÇO A TODOS!

KLEBER CARAMELLO