domingo, 27 de setembro de 2009

EDITORIAL DE PÁGINA IMPRESSA; DIA 26 DE SETEMBRO

lá meus amigos e leitores do Novo Tempo Jornal. Encerrando no dia 20 de Setembro, uma das maiores comemorações no Rio Grande do Sul, desde a vitória Farroupilha. È com muita satisfação que trago a vocês notícias das Querências do nosso Sul do país, como matéria também hoje. O tradicionalismo gaúcho, este ano foi mais badalado em todos os tempos.
Vocês sabiam que em Portugal tem CTG em Lisboa, e nos Estados Unidos também tem? Também já era hora de consciência nativista e de percebermos que os nossos “heróis” foram “os caras”.E nessa história Farroupilha, nomes e situações foram de suma importância para o desenvolvimento social e cultural da nossa gente; Brava e Solidária.
E neste ano, todo estado do Rio Grande do Sul esteve de festejes nesta Semana Farroupilha. Seja pela justa causa de “sujeira” política sendo varrido destas coxilhas dos nossos Pampas. O gaúcho é honesto e justo. Na capital o desfile teve apoio do pessoal do Carnaval, é saiu a ruas 09 carros alegóricos, contando a história desta revolução. Parece ao meu ver que novamente estamos esperando por mártir de consagração ideológica e política. Para fazer com essa bagunça de âmbito nacional seja arrumada. Quem sabe nas próximas eleições teremos um candidato a presidência do Brasil, para dar uma arrumada na casa. Afinal de contas somos o lado país mais rico e produtivo (habitado), e nem por isso escapamos de maus governantes e pouca distribuição justa de renda, seja nos aposentados como nos trabalhadores. O gaúcho é um político nato, e suas mulheres; suas prendas são grandes mulheres, por que se não fossem; Não teríamos grandes homens nascidos neste estado! Contemplem o novo ano que está quase na porta. Rezem ao Negrinho do Pastoreio, que traga mais esperança a nossa gente. E que as nossas lendas e tradições sirvam de modelo a toda Terra. Um bom final de semana;
Http://vitreinnedosvales.blogspot.com/
Clara Schestatsky

Nenhum comentário: