domingo, 20 de setembro de 2009

Editorial de Página Novo Tempo 19 de Setembro

Fato Pitoresco:
Na viagem que Bento Gonçalves fizera a cavalo pelo litoral, entre Santa Catarina e Viamão, ocorreu um fato pitoresco. Desejando trocar o seu cavalo cansado, chegou-se a uma estância e, sem dar-se a conhecer, pediu um cavalo. A velhinha que o atendeu disse: - Fui rica, hoje sou pobre. Dei tudo que pude à revolução. As forças legais levaram-me o resto. Na estância, só tenho um cavalo para todo o serviço. Esse eu não dou. Só darei ao General Bento Gonçalves, se ele chegasse aqui. Guardo-o para ele, quando voltar ao Rio Grande.
- Minha senhora - respondeu o chefe farroupilha - Bento Gonçalves, sou eu.
Bom final de Semana Clara Schestatsky http://vitreinnedosvales.blogspot.com
Http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=11735669829091584923

Nenhum comentário: