segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Abertura da 25ª Oktoberfest











Na quarta feira dia 07, Santa Cruz do Sul realizou uma das mais belas aberturas da Oktoberfest. Comemorando o Jubileu das BodasNa quarta feira dia 07, Santa Cruz do Sul realizou uma das mais belas aberturas da Oktoberfest. Comemorando o Jubileu das Bodas de Prata de 25 anos de festejos deste grande evento. A imprensa esteve presente para divulgação desta abertura da festa que se realiza do dia 07 ao dia 18 de outubro. Inclusive a jornalista da Tv Uruguaya; Mariela Monteiro e seu marido o jornalista Jorge Bresler, que vieram acompanhar a abertura deste evento. Clara Schestatsky da Vitrinne no Jornal Novo Tempo presenteou a ambos e demais colegas da imprensa e convidados com a última edição de sábado. A abertura oficial contou coma presenças de autoridades e representantes políticas do nosso país. Os prefeitos de várias cidades vizinhas e seus assessores. Incluindo a delegação da prefeita Rosane Petry e sua comitiva.
As mulheres da gestão Kelly Moraes; em uma bela roupagem; nos tons; prata, preta e branca, fazendo-as impecáveis representantes na tradição dos costumes desta data. O jubileu foi aclamado em discursos de abertura; inicialmente com: presidente da Oktoberfest Ido Inácio Dupont, seguido pelo representante do gabinete do estado do RS, o representante da Assembléia Legislativa de Porto Alegre, e a prefeita de Santa Cruz do Sul; Kelly Moraes. Agradecimentos saudados a todos os que compareceram.
A parte de abertura fez seqüência a apresentação teatral do grupo do professor e ator de teatro Neidimar Roger. E danças folclóricas com Fritz e a frida, Max e Mille. A entrada das soberanas desde do ano de 1984 até o dia de hoje, e a grande entrada das soberanas do Jubileu. O desenlace das fitas de cores da bandeira germânica e o grande brinde das autoridades, para uma grande abertura deste mega evento nos portões do Parque da Oktoberfest.
A Oktoberfest e Feira Sul, promove variadas oportunidades de lançamentos e produtos da região; e também exposição e comercialização de produtos mundiais, em todas as áreas de consumo. A gastronomia é um ponto alto da cultura alemã responsável por grande parte da colonização da cidade. O parque trás esse ano novidades gastronômicas no Bier House, o restaurante da comida alemã. Além de novos pratos, também o atendimento maravilhoso com o clima de uma grande festa. As praças de alimentação cresceram com diversificados produtos. As casinhas coloniais cresceram de número, incluindo esse ano um local para assar cucas e outras saborosas guloseimas da culinária alemã, ao qual o turista e consumidor poderão adquirir feitas na hora.
Já na parte de atrações permanentes; Shows e festas, Lonões para danças; espalhados pelo parque. No lonão tradicional; na entrada do Parque na inauguração ao som da Band Fest, e um dos integrantes, é conterrâneo de Vera Cruz; Mauri Putzke, saxofonista bastante conhecido na região. No pavilhão Central o som da Banda da Oktoberfest. Uma grande novidade foi o Bailão da 101 Fm da Gazeta em parceria com a Casa Noturna INSIDE, instalado ao lado do Pavilhão Central. Devido à comemoração dos 03 anos do programa. Inaugurado ao som do Tchê Chaleira, que e é para todas as idades. E mais a anunciado pelo comunicador Maíquel Tessing a contratação de: Fábio Palhuca (FM Atlântica), que agora fará parte da rádio Gazeta. Festa e festas; e as novidades não param; A Dom King, comanda este ano a noite da gurizada que não é muito de festas de bandinhas, e que já se adaptaram a ir na boate do parque nesta data, trás os melhores DJ Psy, eletrônic e Dancing. Os lonões são abertos, a Dom King é apenas para maiores de 18 anos com comprovação de carteira de identidade na hora. Em fim uma festa desta grandiosidade com agendas de shows nacionais já se aprersentaram: Fábio Jr, Erck e Matheus. Teremos dia 12 teremos Fandangaço; e nos dias: 15 Nenhum de Nós, 17 inimigos da HP, e por fim 18 Jr e Marcel encerrando os shows de 2009 na Oktoberfest. Na próxima edição mais fotos e resumo completo dos melhores momentos da Oktoberfest 2009 de Santa Cruz do Sul.Matéria Corpo de Jornal; Clara Schestatsky

Nenhum comentário: