sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A MEDICINA E A FELICIDADE

A mulher do século 21, tornou-se A mulher do século 21 renasce conquistando mais uma grande batalha a da balança. Não é muito fácil após as gravidez que as formas femininas voltem aos lugares. Engana-se quem ache que uma gordinha é uma mulher totalmente feliz. Muitas não são não. Tenho 02 história para contar hoje. Uma é da minha amiga Jaqueline Krug- SCS, que hoje tem 35 anos e a outra da minha amiga Claudia Boesch 41 anos - RJ. Que essas duas mulheres têm em comum? Foram obesas em eternas dietas. Às vezes sem o mínimo resultado.
Jaqueline falou-me que hoje: tem 35 anos, desde os 14 anos começou a engordar. Dietas, regimes, em fim vários tratamentos, Engravidou ganhou seu filho Victor Hugo. Engordou, fez um tratamento com um médico baixou 08 kg. parou com os remédios por que sentiu alteração de humor, e engordou o dobro. Jaqueline conta que certa vez tomou um remédio que não a emagreceu, a fez engordar muito; pois parecia que a drogava e abria-lhe o apetite. Em fim ela soube deste recurso da cirurgia bariátrica, e falou a sua médica que não a aconselhou fazer por sua idade, mas ela fez da mesma forma. Jaque não tinha problemas de saúde nenhum. Era uma “gordinha saudável”. Mas estava pesando 138 kg antes da operação. Hoje 1ano e 08 meses ela já perdeu 64 kilos. Recomenda sim as pessoas a fazer não só a s mulheres, mas aos homens também. Conta que o médico perguntou-lhe: qual era seu sonho? E ela, respondeu; _ “Vestir uma calça jeans e cruzar as pernas”. E conta que tudo da certo se a pessoa seguir a risca o que médico mandar fazer. Após a cirurgia Jaque aprontou uma, não se ingeri sólidos; só líquidos ela comeu um pedacinho de pão para sentir o gosto e quase morreu sufocada. Vitor Hugo disse; A maior alegria da sua mãe foi ir ao Parquinho com ele, por que não entrava em um brinquedo há 12 anos. E que ela se emociona ao lembrar que filho a abraçou e disse: Que bom te abraçar mãe, agora posso passar o braço em volta de ti. Quanto à plástica só depois de 02 anos, por que ai o médico vai ver se ela realmente parou de emagrecer. Hoje ela vai a festas e não para de dançara noite toda. Está feliz!
Claudia conta que; sempre foi uma gordinha sarada que malhava sempre na academia. Sempre fez regimes e tomou muitos remédios para emagrecer. Nunca fez uma reeducação alimentar. Aos 29 anos conseguiu manter o peso nem muito magra e nem muito gorda, porém aos 29 engravidou. Após ter nascido sua filha Marina, nunca mais conseguiu baixar o peso que estava sempre próximo há três dígitos. No inicio do ano de 2009, procurou um cirurgião especialista em cirurgia bariátrica (redução de estômago), e com o incentivo de sua irmã que já havia feito e outras pessoas ela foi à balança do médico, e assustou-se ao ver o peso de 113 kilos. Realizou muitos exames antes de realizar a cirurgia. E em julho de 2009 se submeteu a operação. Fez capela sem anel por vídeo, isso quer dizer grampeou e reduziu o tamanho do estômago, sem anel de silicone. Mas diferente de Jaqueline, ela já estava sofrendo de alguns pequenos problemas de saúde; Fígado gorduroso e pressão alta. Dia 06 de novembro completará 04 meses de sua cirurgia. Até hoje ela perdeu cerca de 21 kg. Esta vivendo uma vida praticamente normal, comendo bem menos, sem engasgar e sem qualquer problemas de pós-operatórios. Quanto à plástica também foi recomendação médica. Matéria: Clara Schestatsky http://vitreinnedosvales.blogspot.com/

Jaque Krug

Claudia B. Catão

Nenhum comentário: