segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AMIGOS ANDANDO PELO MUNDO


OI Clarinha! Que saudade imensa de ti minha amiga.
Mini historia - por; Fábio Nunes Dublin - Irlanda
Engraçado você ter me pedido pra escrever sobre esse momento que estou vivendo. Tenho feito constantemente uma espécie de retrospectiva, ate mesmo para saber se as escolhas que fiz deram certo ou não.
Já fazem dois anos que sai de santa cruz do sul e vim pra Dublin. Posso afirmar que ter vindo pra Irlanda, foi uma decisão muito difícil, mas tal escolha se tornou um marco em minha vida. Tudo aconteceu muito rápido, menos de dois meses após ter pensado em sair do Brasil, já estava em Dublin/Irlanda. Lembro que cheguei aqui cheio de duvidas, já morrendo de saudade da família e amigos, tendo largado meu curso de direito no ultimo semestre e sem conhecer ninguém por essas bandas. Nos primeiros meses pensei em voltar varias vezes, mas acho que desistir de algo, a longo prazo, não e motivo de orgulho pra ninguém. Então comecei a escrever minha historia, como seu eu tivesse começado minha vida do zero, mas com toda essa bagagem nas costas que adquiri durante minha vida. Em primeiro lugar, fiz um balanço de tudo que já aconteceu comigo, tirei as coisas ruins, mas guardei todas as liçoes que aprendi com elas, ate pra não cometer os mesmos erros; incrível como comecei a me sentir sem aquele peso nas costas. Acabei fazendo novos amigos, pessoas incrivelmente parecidas comigo, que chegaram aqui com as mesmas duvidas e estavam a procura de respostas. Não posso deixar de falar sobre a musica, porque foi esse dom e arte que me proporcionou varias coisas aqui no exterior. conheci muitos lugares, pessoas de todos os cantos do mundo e certamente ainda vou conquistar muitas coisas através da musica. Hoje sinto uma saudade imensa de minha família e dos amigos que deixei no Brasil, mas e um sentimento diferente daquela ``saudade melo dramática`` que me deparei quando cheguei em Dublin, e algo que me da forca pra conquistar tudo o que almejo para quando voltar ao Brasil, e rever meus queridos amigos, poder mostrar o quanto evolui com essa experiência. Em Janeiro de 2010 vou passar um mês na Itália para tirar meu passaporte Italiano e me tornar assim um cidadão Europeu, o que vai me proprocionar muitas coisas boas. Quanto ao meu curso de direito que havia deixado pra traz, vou concluir aqui mesmo em Dublin e logo após, conciliando com a musica e claro, farei um curso de MBA - Master of Business Administration. Acho que deu pra perceber o quanto essa experiência esta sendo valida. ``Todos devem se dar a chance de colocar os pés pelo mundo. porque ficar muito tempo em um pequeno lugar, vai nos deixar com uma visão limitada da vida``. Isso e o que tenho a dizer a todos. Não deixem os medos e duvidas se tornarem um obstáculo no caminho, façam deles degraus para conquistar seus sonhos e serem felizes. Um forte abraço a todos. SEE YOU SOON!

Nenhum comentário: