sábado, 25 de junho de 2011

NA VITRINNE: CULTURA OCULTA

Olá amigos e leitores do Jornal Novo Tempo! Um bom feriado. Novidade na VITRINNE. Que vem inovadora  trazerendomais  informação e cultura. Incrédulos e Crentes:
Magia é algo que mexe com o ser humano ao longo dos anos  na sua própria descoberta. Há alguns anos atrás era pecado, era heresia.. Mas que mundo esse que não absorve a magia como um complemento da sua essência? Nascemos, crescemos, escutamos histórias de povos, deus, Deus e muito mais. E mau existe, e Deus tem as suas forças divinas.Seus exércitos alados ou terrestres/terrenos? Espaciais ? Paradoxais? Como tudo que é consagrado por ele, enviado a nós por ele Deus, que aceitem aqueles que não fazem parte da igreja do homem, mas com certeza servem a Deus e seus propósitos.
Século XXI, há grande estudioso do oculto, entre os meus amigos.
E é um pouco do estilo de Van-helsing. Na vontade de abrir uma coluna do lado místico, enviei um convite o meu amigo: Antonio Augusto Fagundes Filho. O qual me retornou com este bom texto, onde começará aos poucos do oculto do que está e não vemos.*Escritor, advogado, tarólogo e perito em Ciências Ocultas
 Sua história literária começa com o livro de 1997 , chamado O Livro dos Demônios: Manual de Identificação de cada Demônio e as Defesas Necessárias, que gerou muita pauta, sendo uma das mais intrigantes, foi a recusa do “mago” Paulo Coelho de participar de em uma mesa-redonda, que debateria sobre ocultismo, durante a Feira do Livro de Porto Alegre do mesmo ano, mesa na qual AAFF seria o coordenador. O mago barrou AAFF. Depois de fato minimal, Luís Augusto Fischer fez uma crônica belíssima relatando o ocorrido em seu livro de causos porto-alegrenses. Foi entrevistado por Jô Soares, Silvia Popovic e uma série de materiais sobre seu livro.O segundo livro Das Profundezas da Noite revelou então um escritor com densidade. Lançado na Feira do Livro de 2000, este livro de contos soturnos, ampliou o leque deste, agora, conhecido BRUXO.*Aos 11 anos, com o filme “Ana Terra” de 1971, a história é a adaptação para o cinema do personagem criado por Érico Veríssimo em sua obra “O Tempo e o Vento“, no qual era Pedrinho, filho da Ana Terra. Em 2003 participa do realyte show da Globo, chamado “O Jogo”, e em 2005 é o narrador e personagem principal de uma série televisiva da RBSTV, chamada “Histórias Extraordinárias”. Em 2009 o Guia da Cultura Proibida, neste livro o Bruxo, recupera vários segredos, sinais, símbolos. Como compositor, dando uma renovada no conteúdo da banda Rosa Tattooada, ao compor com Jaques Maciel mais de 40 composições. Tendo ainda composições com a cantora Izmália Ibias e com o cantor Elton Saldanha. Fato de destaque é sua formação como radialista. Pesquisa da vida e a obra, datas e curiosidades *Internet youtube.com: Antonio Augusto Fagundes Filho no Jô Soares Onze e Meia em 1998. Antonio Augusto Fagundes Filho no RADAR - TVE  Antonio Augusto Fagundes Filho fala sobre Vampiros no Camarote Tvcom PARTES 01 e  02
                                                              Clara Schestatsky
                                                              Editora da Vitrinne

COLUNISTA CONVIDADO: ANTONIO AUGUSTO FAGUNDES FILHO
E-MAIL:aquelebruxo@hotmail.com
Tudo o que parece familiar quando visto de perto se torna estranho: por trás de cada coisa há os símbolos, criados por gerações que se perdem no tempo. Quando alguém se benze quando vê um gato preto ou evita passar por baixo de uma escada há sempre uma razão, quase sempre desconhecida.
O Folclore, a Antropologia, a Mitologia, nada mais estudam do que as criações atemporais que acompanham a humanidade desde sempre. O sal, a casa, o mar, a noite, a música, a comida, os ritos de nascimento, casamento ou morte, tudo tem uma história oculta que nos mostra que romanos, chineses ou assírios ainda vivem em nós através de suas crenças.
Trazer à tona esse conteúdo esquecido é o objetivo maior deste cronista. Eu, Antonio Augusto Fagundes Filho, escritor, mago e poeta, sou o seu guia nesse universo da cultura perdida de todos os tempos.
Os mistérios da Magia, da Astrologia, do Tarot, são a minha especialidade e a minha paixão, mas principalmente são os materiais com que se constrói uma nova consciência do homem e do Universo. Em mais de trinta anos de pesquisas acumulei um tesouro secreto, perdido, inestimável: os mistérios da sabedoria dos Antigos e como eles ainda estão vivos em nossa cultura.
Dentre todas áreas da Ciências Ocultas, com certeza a dos oráculos é a mais fascinante, pois nos ajuda a ver o futuro ou coisas distantes. E entre os oráculos, o Tarot se destaca por sua eficácia. Em suas 78 cartas, o Tarot reproduz a infinita variedade de situações e problemas humanos e nos permite analisar as circunstâncias por um ponto de vista privilegiado. De todas as artes que eu pratico, o Tarot é a mais solicitada. Agora é a hora de dividir esse patrimônio cultural e, dividindo, ampliá-lo. Seja bem-vindo ao labirinto da Magia e dos Mistérios de todos os tempos

Nenhum comentário: