domingo, 12 de junho de 2011

NA VITRINNE MODA : Um sábado diferente.



Por:  THAÍSA AYESSA RADAELLI - http://www.prodige-se.blogspot.com

 Bazar Moda, Arte e Cultura
        Muito se ouve falar que falta opções para os sábados à tarde em Santa Cruz do Sul e é preciso concordar que cultura e diversão nunca são demais. Foi pensando nisso que a Adega de Idéias promoveu nesse último sábado (04/06) um Bazar que uniu diversas atividades relacionadas à arte, moda e cultura, destacando empresas da região. Foram oferecidos oficina de customização, ecobag, fuxico e um bate papo sobre consumo conscienYte. Tudo gratuito.

O projeto partiu do conceito de sustentabilidade, lançando o desafio para as empresas participantes: Ayessa, Julia Camargo, Boduá, Estética Maria Paula, Armazén Essencial, Clube da Boa Compra, Atelier Fotográfico, Clínica Antonio's e Studio Renata Porto. Todos tentaram traduzir o ecológico dentro de seus serviços e foi sucesso garantido. Ainda com apoio de diversas empresas a tarde contou com show ao vivo de Killy Freitas e seus alunos e um mini Paradão, peça de teatro já famosa no antigo Café Floriano que agora vem em novo formato no Espaço camarim. 
O evento foi mais uma conquista na tentativa de não deixar a cultura e informação morrerem na nossa cidade. Foi com muito prazer que nossa empresa (Ayessa) participou e certamente foi um dia inesquecível.

      Minha experiência pessoal foi muito gratificante, principalmente na Oficina de Customização a qual ministrei a participação do publico foi ótima, além adquirir e passar conhecimento pôde relacionar-me de perto com as pessoas interessadas e engrandecer meu trabalho. Se o objetivo era o encontro do cool e do Cult, ele com certeza foram alcançados. Parabéns aos organizadores e todos que participaram. Que venha o próximo.






  Editorial de Página:
Próximas outra semana, entrevista com a escritora Marina Colasanti, muitos livros premiados ao longo de sua vida.Vários trabalhos seus traduzidos para o espanhol.
Aguardem! 

O escritor indígena Daniel da tribo Munduruku:
Povo de tradição guerreira, os Munduruku dominavam culturalmente a região do Vale do Tapajós, que nos primeiros tempos de contato e durante o século XIX era conhecida como Mundurukânia. Hoje, suas guerras contemporâneas estão voltadas para garantir a integridade de seu território, ameaçado pelas pressões das atividades ilegais dos garimpos de ouro, pelos projetos hidrelétricos e a  construção de uma grande hidrovia no Tapajós.   
Daniel, destaca em suas histórias a cultura de seu povo, tradições e muita riqueza do espiritual que une o povo a mãe terra. Em junho, matéria/entrevista na VITRINNE!






Nenhum comentário: