sábado, 6 de dezembro de 2008

'Santa catarina, Uma Vida da Boa'
Santa Catarina de belezas exuberantes, é todo um universo paparelelo, por ser um dos mais lindos e fantásticos lugares que Deus escolheu para demonstrar sua generisidade com o 'Ser Humano!'
E como sempre, após muitas vezes falando com uns e outros aqui, consegui assimilar que muitos querem viver em Santa Catarina, uns já foram, outros nunca tiveram mas querem, a um certo magnetismo pelo local. Dizem ser o paraíso dos Deuses! E para outros uma idéia maluca. Dois pesos, duas medidas. Para os jovens, em segundo lugar sou parceria, isso tudo mundo sabe! Mas em primeiro lugar sou mãe! E meu filho foi no verão e voltou morou uns meses na Ilha na praia da Armação. Mas, a vida é assim, e assim eu voltei lá como havia ido uma vez antes de ter filhos, faz tempo. Mas, claro que a gente conhece gente legal. Gente de Santa Cruz, gente de outras cidades e gente de todo mundo!
Mas, não é facíl viver em Floripa. Começando, o custo de vida. Oscila, aluguéis de casa, apartamentos e quartos. Um tanto complicado, alimentação, até não muito diferente. Mas, o que diferência mesmo, é nas roupas, foge muito da realidade da gente. Bom cheguei a conclusão para esta matéria dar três exemplos e espero que os jovens se encaixem em um destes perfís e pensem:
Aquele que nunca morou fora da casa da família: É sem dúvida, uma grande experiência, e como você pretende ir? Após as férias, ou agora no verão sem nunca ter ido. AH, bom! Você está retornando, só que desta vez para ficar. Bom, como se sabe; quem nunca morou fora faz um 'AUÊ' quando sai de casa. Bom problema é que são 700 kilomêtros, é estrada. E, não há ônibus toda hora para voltar. Está legal, você tem estrutura, amigos, parceria e de certo terá uma boa base emocional, por que não dizer apoio financeiro (alguns). Vá, olhe volte e planeje! é por ai, a coisa planejar. Se é só a aventura, é a que conta d esta empreitada. Não mesmo, não esqueçam que morar não é aventura é a vida de cada um. E o futuro também pensem! Cada um sabe a hora que realmente está apto para voar.
Aqueles que já moram sozinhos: é uma barbada, uma vez que já sabem suas limitações e suas dificuldades. Mas por outro lado rachar casa com outros, que maravilha, é só uma questão de adaptação. Mas como você é responssavél por você, não exagere, por que essa batalha é só sua, não esqueça. Mas seja um bom guerreiro. Por que bater em retirada não dá. Aproveita para refletir o que vai fazer lá em outra cidade. Uma vez que você sabe que depende única exclusivamente de você!

Aqueles que querem idependência: Os formados, formandos e mais de 28 com diploma, sem diploma com profissão e sem profissão. A independência é uma batalha. E só depende de você, prospecte um concurso, um emprego, um a garantia. Se não vá de alguma forma, mas não esqueça sem saber utilizar o que realmente estudou, esqueça. diploma serve mais do que deixar na parede!

Agora esse é um recado para os jovens, maduros, adultos, e que estão para se aposentar ou aposentados. Vejam , a mudança se for um sonho realizem, se for uma fuga fiquem onde estão! Ninguém resolve seus problemas mudando de lugar. Esses mesmos problemas se repetem. Vivam cada dia de uma vez, e concentrem-se nas suas vidas.
A dica da viajem é boa, vão... Levem algum a mais para caso de quererem testar um mês lá em santa Catarina, e vejam se é realmente o que vocês querem. Eu fui e voltei. eu tenho um projeto de vida que finda só em 2009 e 2010. Fico por aqui um tempo, mas eu vou e volto de Porto Alegre minha casa também, nasci lá. Depois de 2009/2010 eu vou viajar, vocês não tem projetos? Eu os tenho, porém, projetos inacabados, tornam-se falhas circustânciais. Atualmente falhas circustânciais, eu não as quero, mas não estou livre... Se alguém for a Ilha, manda um abraço pra galera do Rio Tavares, curti muito ai sim, Campesche também, e todo mundo que não ví também.


Coluna do Arien Duarte sobre Orkut.

O Orkut é um site de relacionamento livre, ou seja, tudo o que você postar nele se torna publico. Baseado neste critério foi criado um blog que se tornou febre na Web, o “Perolas do Orkut”, que a pouco tempo, devido ao sucesso de publico e financeiro se tornou um Site.

O “Perolas” satiriza as imagens, comentários e comunidades inusitadas que são encontrados Orkut a fora. Os comentários dos usuários do site são tão engraçados quanto os temas apresentados, o que torna o site garantia de diversão para qualquer publico.

O Site é um fenômeno, sendo um dos mais visitados atualmente no Brasil, o dono e criador do “Pérolas” lucra cerca de 35 mil reais por mês em publicidade, provando que uma boa idéia pode se transformar em riqueza, ate no Brasil.

Nenhum comentário: