quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Tony Saad e Grupo Brasileiros Cantam Brasileiros


E a cidade de Santa Cruz do Sul, foi presenteada com um mega espetáculo, cultural brasileiro, riquíssimo na cultura do Samba Canção, Samba de Raiz, Samba do Morro. Isso graças ao Tony Saad, carioca, que já reside desde 2000 em Santa Cruz do Sul. Professor de Inglês e músico. Tony havia me convidado há 03 semanas atrás para ir assistir esse show do qual ele estava fazendo parte aqui, na cidade. Foi um belo presente de Natal, que o “Grupo Brasileiros Cantam Brasileiros” trouxe cultura, e não houve cobrança de entradas nem arrecadação de alimentos, foi totalmente apoiado por empresas locais. E também os músicos e Tony se agilizaram para fazer desta noite um grande evento. E, no meio do show sorteio de brindes ao público que estava presente. A grande presença das Escola de Samba Imperatríz da Zona Norte, de Santa Cruz com uma grande apresentação das alas de porta standartes e seus bailarinos e bateria que é a alma das escolas! O músico Tom Waechter que subiu ao palco para cantar:- Eu sei que vou te amar... Linda música! E com certeza, não poderia faltar o Velho Alcemiro, que é a história do samba aqui no Rio Grande do Sul.
O projeto “Brasileiro Cantam Brasileiros" é um espetáculo que retrata a Música Popular Brasileira através de uma releitura de algumas de suas mais conhecidas e consagradas composições, desde a chamada Época de Ouro – em meados dos anos 1930 - até o fim do governo militar, em 1984. O espetáculo diferencia-se por apresentar as músicas em ordem cronológica, sintetizando os diversos estilos e ideologias quemarcaram cada época e cada compositor. Em harmonia com a execução das músicas, é feita uma apresentação de imagens que ilustram o momento em que essas canções brilharam no cenário nacional. O show concentra-se na simples idéia da "roda de amigos tocando
violão”, e faz relação com alguns fatos históricos no intuito de valorizar a música desse país ao longo do tempo. Um espetáculode som e imagem que cativa à platéia e a leva a participar verdadeiramente do show. O cuidado na escolha do repertório e a desempenho dos músicos interagindo com as imagens, cria uma atmosfera única que cativa o público e une gerações.O projeto teve seu marco inicial em Junho de 2007 quando o primeiro show foi concretizado tornando-se sucesso de público e crítica. Apartir desse momento as idéias vem sendo aprimoradas no intuito de marcar os espectadores agregando cultura musical brasileira comentretenimento de qualidade.De Noel Rosa à Elis Regina, de Dorival Caymmi a Milton Nascimento, Brasileiros Cantam Brasileiros resgata a história da MPB de forma prazerosa e educativa. O grupo é formado por Daniel Chagas Tedesco (voz e percussão), FelipeChagas Tedesco (violão e voz), Guilherme Krein (percussão), Roberto Farina (violão de 7 cordas e voz) e Ronald Franco Filho (sopros e percussão), sendo os integrantes, músicos atuantes em Porto Alegre e amigos de longa data. E, com certeza toda essa formação mais a união com o músico Tony Saad, carioca da gema e residênte há oitos anos em Santa Cruz do Sul, conseguiram fazer a noite de quarta-feira dia 17 de Dezembro uma mega noite de festa no Salão dos Espelhos do Clube União, na rua Marechal Floriano, coração de santa Cruz do Sul. A quem não foi por que não? Fica um convite, eles voltarão, e eu irei sempre, por que o rock, o pop e todos os estílos são bons, mas eu sou brasileira e amo meu país e amo aprender e saber mais sobre a cultura do lugar que é o berço de todos nós.

Nenhum comentário: