sábado, 2 de outubro de 2010

09 anos de VITRINNE

Porto Alegre, 02 de Outubro de 2010.
A Vitrinne é uma página que foi criada na intenção de realizar o social dos assinantes de uma maneira confesso muito comercial. Na realidade a Vitrinn ficou entre o trabalho e amor ao fotografar por trabalho e escrever de festas, agitos. Nestes 09 anos vários nomes de pessoas conhecidas e desconhecidas sairam em matérias, por que para mim o social não tem distinção à não ser se existem coisas à moral na vida das pessoas, mas que são ou foram colocados como uma forma muito horrenda. ou da cabeça muito doentia de um Ser Humana, então esses não sairão na Vitrinne.
A Vitrinne fez trabalhos muitos legais nos 03 primeiros anos no RIOVALE JORNAL, foram tempos muito proveitosos. Sempre achei que deveria ter mais atenção em determinados funcionamentos de setores do jornal, mas entrei para ser Diretora da Area comercial e chutei o balde com o tempo desta parte e me dediquei aquilo que realmente gosto comunicação, falar com as pessoas, trocar idéias, fazer amigos, fazer inimigos também, e a gente nem sabe por que. Não é uma inverdade que a vida me foi muito boa, por que a Vitrinne é um produto próprio "meu", criado para suprir uma página que havia saído junto uma colunista que entrou nesta nova fase da transformação do jornal de P&B, para: à cores.
. Passamos 01 ano quase trabalhando no projeto, não tinhamos muitas vezes sábado, nem domingos e nem feriados. Tinhamos que debater o funcionamento. Era "Eu", o Cesar Christ e André Dreher ( um dos propretários do Jornal, na época), e foi trabalhoso. E não acredito em reuniões de falação não se constroí muito, se constroí na ação. Dia 25 de julho deu-se a edição do Novo Jornal e nesta época eu era apenas comercial, mas saía para distribuir 2 mil jornais na terça e 8 mil na sexta de graça nas ruas da cidade junto com toda a minha equipe, eu chegava nos mais conhecidos e tal e os concorrentes e seus amigos também eram a minha àrea. O jornal ficou legal. A página era escrita no começo pela Lú Schmitd hoje :Ludika*, eventos e tudo ligadoa festas e notícias. E ela ficou até Outubro. A Lu  era ( eu sei que é), muito responsável, e isso bastava como carater.  E assumi o lugar que ficou vazio, trabalhar nas noites não festa é trabalho mesmo. Fiquei de 2001 até janeiro de 2005. E depois acreditei de cara na ferramenta on line e fui para os sites de festas e eventos: A foto preto e branca da ANA HICKMANN, no RIOVALE JORNAL
O Balada Jovem do Brojão,era meu parceiro até ir assumir a página do Marcelo que era na Gazeta do Sul e tinha o nome de Galera Jovem. Trabalhei com o Anderson no Festa Da Boa, bons tempos.O que aconteceu foi que na saída do Marcelo eu me uni a ele para trabalhar com a Vitrinne dentro do site Galera Jovem e não perder espaço na mídia., achei que o papel já iria acabar naquela época, e até hoje vem o lance dos caras não mais imprimir papel jornal no mundo, mas acreditem vai ser dificíl, também falamos em 2007 quando trabalhei no Jornal do Autodrómo, que pelo menos um almanaque anual, por que somos ainda assim, temos nós os humanos que fazer sujeira? Não é apenas portifólio.
E.  fizemos 10.000 exemplares para a Stock Car, cansados de tanto ter que lutar por um espaço e respeíto como jornilistas, reporter e gente O .JAMAL HARFOUSH E MARINÊS LOWE, responsavéis e proprietários do Jornal do Autodromo.
Mas a história toda um dia eu conto o importante que tinha que haver alguém para fazer isso modificações e pauta própria. Minha pauta amadureceu, social e facíl fazer, dificíl éfazer notícia decidir escrever e o que escrever. não falo só do que é belo ou de é caro, mas sim : do que fazem as pessoas em suas vidas e o que issso pode servir de informação e como eu imagina o quanto comercialmente ela daria, eu resolvi fazer as duas coisas, social e comercial.
Minha veia comercial é boa, mas ta amaciada hoje em dia. Minha veía de escrever tem idéis mas não estão prontas as minhas propóstas.
A Vitrinne foi muito bem concebida, para ser largada ao mundo. Por isso a tragetória dela também esteve presente em concursos de belezas na Região dos Vales, e isso me pós pôr em prática coordenação e desfile e aulas de etiqueta. E paralelamente retorno ao papel. No jornal on line: JORNAL DOS VALES, BLOG DO EVENTO LINK PARA O JORNAL DO AUTODRÓMO matérias sérias, no NOVO TEMPO, matéia social, e foi crescendo também tudo em passo mais tranquilo e maduro.
Atualmente a minha "visão de mundo", tem vindo me mostrar mais e mais como o fator viajar, conhecer e poder transmitir aos que de alguma forma, pessoas gostariam de estar em algum lugar neste momento em que não, ou lembrando de fatos e papos enquanto estarão lemdo estão lendo. Que me realiza hoje é poder fazer da minha maneira dar minhas próprias pautas.

Nenhum comentário: