sábado, 9 de outubro de 2010

VITRINNE 09 DE OUTUBRO DE 2010

Bom dia, amigos e leitores!
Esse final de semana, quem ainda não esteve
na Oktoberfest, que vá pois tem muitas atrações
 para todas às idades! Santa Cruz do Sul terá
shows inéditos este ano, muitas novidades na
 26ª Oktoberfest, não percam esta festa da Alegria.
E nós aqui no Novo Tempo, sempre com
 matérias e diversificação de informações.
A Vitrinne dará seqüência a matérias de saúde.
Bom Final de Semana, e muita alegria.
Dia da Criança um super abraço a todos!
Clara Schestatsky


PERFÍL :
José Eduardo K. Moreira, nascido em janeiro, dia 29  do ano de 1981. Signo de Aquário. 
Formadoem Educação Física na Ulbra Canoas, atleta de maratonas, personal 9 atualmente sem tempo parta treinar novos atletas), técnico de treinamentos e condicionamento físico, proprietário da academia, Pro Master, na av: Protásio Alves, próximo a av. Barão do Amazonas.





VITRINNE SAÙDE:
PARTE II 
EXERCÍCIOS
Está na hora de agitar o corpo e fazer com que a mente funcione melhor!
E completando a matéria saúde nas academias, puxar «ferros», se diz a quem faz exercícios com auxílio de pesos. E desta vez a minha conversa foi com o professor de Educação Física José Eduardo K. Moreira, corredor, tri atleta, professor/treinador e proprietário da academia Pro MASTER, em Porto Alegre. Nesta academia, tem um diferencial, chama a atenção das pessoas que passam na rua a quantidade de senhoras e senhores da terceira idade, com uma aparência muito saudável., entrando, lá dentro ou saindo da academia O turno da manhã é mais procurado por adultos mais maduros. A idade oscila entre 38 à 65 anos. Não estão ali apenas para obter milagres rejuvenescedores que a boa forma física proporciona, procuram por: disposição e condicionamento, equilíbrio em relação hipertensão arterial, baixar ou equilibrar a taxa de açúcar no sangue e principalmente todos já vem com a sua avaliação médica. Segredo de muitos que cuidam à sí próprios e procuram qualidade de vida, é um bom desempenho físico, acompanhado de dietas elaboradas por profissionais e alguns momentos na academia, para fazer com que o complexo aparelho anatômico (corpo humano), funcione da melhor maneira possível. Exercícios aeróbicos são os mais indicados nos casos determinados de saúde: esteira elétricas, bicicleta, aparelhos de ginástica e estações de musculações com orientação adequada, além dos alteres e outros tantos...  A faixa etária que muito freqüência a academia, são os executivos de 40 anos ou +, esta faixa de idade já está familiarizada com esportes desde a adolescência. Não quer perder o ritmo: uns jogam tênis, surfam, jogam futebol  além de exercícios de supervisão na academia. Mas outros também são maratonista de corridas, amadores e profissionais. Aos 40 quem nunca fez academia, acaba fazendo por orientação médica ou por que está em excesso de peso, dores musculares, que exijam fisioterapia e após a manutenção com exercício contínuo.

Todo mundo precisa de uma boa forma física. E dietas de acordo com o profissional que manterá a suas consultas de manutenções, após diminuir peso. O aluno de academia não deve vir praticar esportes de estômago vázio.

 Hernani Winckler, pratica esportes desde de adolescente, e não deixa de fazer os seus exercícios diariamente.
Os exercícios podem ser realizados de segundas a Sexta, a partir das 8h:30min não fecha meio-dia, segue aberta até às 22 horas.


a foto acima: Ana Nunes,
 uma das alunas de José Eduardo, fazendo seus exercícios diários., «Optei por fazer aulas na academia, com medo de assalto, por que é perigoso andar em determinados lugares ou praças públicas em Porto Alegre,( mofadora do bairro. Petrópolis/Bela Vista)».
   Ana, já está começando a fazer uma séries em exercícios em aparelhos de musculação.Segundo o prof Moreira, não existe idade para começara treinar ou se exercitar, existe sim cuidados com a saúde e com o desempenho do físico de cada um. Antigamente menores de 18 anos não deveriam fazer esportes com pesos, pois rezava a lenda que atrofiava os músculos ,fazendo assim, com que muitos pensassem que sua baixa estatura não era hereditária esim dos exercícios. E, que os esportes causavam este tipo de transformação corporal, mas só a genética para modificar moléculas de um corpo físico. Na Pro Master, passam cerca de 150 pessoas por dia, exercitando-se sempre! E sempre lembra o prof Moreira que: «_  Marcelo Martins, o campeão de Judô Brasileiro de 2007/2008, treina aqui».
Treinar é bom para qualquer idade, exercitar-se é fazer com que acorde cada parte do corpo adormecido e assim fazer melhorar o longevidade da máquina humana com uma boa qualidade de vida a cada dia que passa.

 Musculação é procura dos garotos na fase
jovem adulto.  Desenho dos músculo nas camisetas para mostrar que é forte, ter corpo atlético, mas quem ganha com isso é o corpo, a busca pela auto estima torna-se uma boa forma de ganhar mais saúde.
05 motivos atrativos na busca da prática de exercícios em academia.
!º Estética, 2ºreabilitação, 3ºdescontração,
4º terapia, 5º rejuvenescimento. Esses são os principais motivos que levam a procura de profissionais aptos a dar aulas e locais aptos a terem toda estrutura para melhor satisfação do aluno. E as mulheres  grávidas, também fazem atividades de baixo impacto e musculação.
A Pro MASTER, tem parceria com a Clínica Médica Carlos Chagas, para exames médicos dos seus alunos, antes de iniciarem suas aulas.


















 Giulia Lorenzine , é atleta, treina a pouco mais de 5 anos.

Nenhum comentário: