sexta-feira, 8 de abril de 2011

MODA OUTONO/INVERNO 2011, NA VITRINNE


Por :Thaisa Ayessa Radaelli, Estilísta
  O inverno é a estação com maiores possibilidades fashion, naturalmente elegante faz o nosso rigoroso frio do Sul ser uma oportunidade de ousar e investir no estilo pessoal.
No outono/inverno 2011 todas as referencias apontam para uma mulher poderosa, além dos tecidos pesados e cores escuras típicas do frio esse ano a moda fala da mulher moderna, que mesmo em meio a vida agitada quer e deve estar linda e feminina. As roupas estão confortáveis e com mais opções de combinação, um bom momento para quem quer vestir-se bem sem gastar muito. 

O minimalismo, tendência forte inspirada nos anos 90 e na arquitetura, tem linhas geométricas e cores fáceis que não saem de moda, vale investir numa boa calça ou blazer com acabamento impecável, já que essa será uma peça eterna. Sempre com um olhar no passado a moda mantém os 70's em alta, tendência vinda do verão e que agora evolui em roupas confortáveis e elaboradas, um exemplo é a saia longa, além de atualizar o look é ótima para todos os tipos de corpo. Com os acessórios certos a mesma saia pode ir do trabalho a uma festa. 
A maior novidade é o e eqüestre, uma releitura do estilo safári: muito couro, estampa de animal e tons camelo, marrom e nude trazem certa sensualidade que deve ser usada na medida certa. A dica é combinar couro com peças leves e a estampa de animal em acessórios, como uma manta ou sapato. Os tons de bege devem ser acesos com o vermelho, cor que também brilha nessa estação. Para os pés a bota cano médio amarrada na frente é linda, mas restrita para as altas. Os saltos estão finos novamente e o oxford, sapato estilo masculino faz às vezes de sapatilha, confortável e lindo.
Existem outras formas de atualizar o guarda-roupa. Os brechós, por exemplo, são ótima opção para comprar casacos baratos e de boa qualidade, uma jaqueta estilo militar é garantia de um look moderno, combinado com uma calça de alfaiataria ou mesmo com vestido; é jovem e prático. 
Outra boa dica é resgatar aquele tricô antigo, mesmo que já surrado, os bem coloridos ficam lindos com legins e jeans, combine com unkle boot para a noite e coturno para o dia. Também vale comprar pele sintética numa loja de tecidos e fazer uma gola, renovando blazers e jaquetas. Chique no ato! 

O mais importante é aproveitar o momento, misture texturas e brinque com estampas, ouse nas produções e experimente novos estilos, afinal a mulher moderna é você

2 comentários:

Anônimo disse...

Calrinhaaa, amei! Obrigado! Bjs

Vitrô dos Vales disse...

todos os meus colunistas convidados são o máximooooo, ADOROOO!!!