domingo, 12 de julho de 2009

04 de JULHO

lá amigos e leitores do Novo Tempo! Hoje é dia 04 de julho, dia da independência nos Estados Unidos. Da América. Lá é tratado com muita seriedade o valor da independência do povo. Muitas festividades, e com certeza, 04 de julho de 1776 a Inglaterra perdeu o direito sobre as terras da América do Norte. Apesar, de tantas festividades;Neste ano em junho, 25, o mundo perdeu mais uma celebridade americana. Nós brasileiros somos um reflexo do povo que lá nos inspira até hoje a liberdade e vontade de sermos mais livres e mais capazes. Apesar de termos com certeza uma mescla de comunhão de etnias mundiais. Somos mais novos e colonizados por Europeus também ;Africanos, Asiáticos, em fim todos os povos que há no mundo. Conseguimos ser menos racistas e mais evoluídos, em conviver harmoniosamente num país tão imenso. Onde o racismo é crime. E sendo crime nunca se pode deixar passar uma ofensa, sobre: raça, credo e cor. A lei é certa e cobra sobre isso. Devemos cuidar o que falamos a quem e o modo que falamos, por que no final somos todos iguais.
E com isso, para homenageai o povo americano, mais. Michael Jackson, que mostrou a América é realmente a terra da oportunidade, do crescimento. E nós também somos americanos, da América do Sul. Fãs, estam de luto por este Ser sofrido de uma trajetória humanizada; igual a muitos de nós, não sendo mais nem menos. E que lutou muito pela desigualdade dos povos. E que conseguiu deixar um legado. Deixou dívidas, mas acumulou, também bens e fortunas.
Bom Final de Semana! Não esqueçam que hoje em Santa Cruz do Sul, tem a escolha da Rainha da Oktoberfest, uma festa típica de origem Alemã, que é a cultura base do povo que colonizou o Vale do Rio Pardo e o vale do Taquari, entre outros municípios do Rio Grande do Sul, isto tudo no Brasil, na América do Sul, o novo mundo também.
Abraço :Clara Schestatsky

Nenhum comentário: