domingo, 12 de julho de 2009

Política; A SERIEDADE DOS SENADORES SUPLICY E SIMON, A IDADE E EDUCAÇÃO DOIS EXEMPLOS DE GRANDES BRASILEIROS, NÃO DEPENDE DE PARTIDO, MAS SIM DE CASA!


A colocação da opinião de um dos maiores políticos da atualidade sobre o panorama da Casa do Senado.

O senador Pedro Simon, que já atua em política com 30 anos de senado disse, em uma destas reuniões do parlamento, mas precisamente assistida por muitos no Canal do Senado 17, na noite de quarta feira 08 de julho a reprise da reunião do dia 27; que muita coisa que aconteceu em mandatos passados, ele presenciou e votou para que acabassem com certos crimes de abusos de poder, mantendo assim a melhoria de um país em desenvolvimento. O senador Simon ainda salientou da seguinte maneira devastadora o atual montante de escândalos que o cada dia que passa, vem crescendo no país.

“Participei do impeachment. do presidente Collor.” E compara a situação. “Que hoje, toda essa situação que se apresenta em escândalos de verbas e surpresas na política do nosso país, os escândalos da gestão do ex-presidente Collor; a morte e todos as investigações de fraudes etc sobre atos de PC Farias e tantas outras coisas que levaram a punição maior de um presidente no nosso país; (hoje segundo o senador Simon) : “Essas circunstâncias e evidencias seriam apenas caso de pequenas causas” Referindo-se a comparação da gestão do atual presidente LULA e os já afamados escândalos como; dos Anões e tantos outros subseqüentes”.

Outra forma expressiva que colegas do jornal Folha de São Paulo; Um dos jornais mais polêmicos, mas ainda o mais lido no Brasil. É a nova forma como os jornalistas se referem à casa do Senado. “Casa Dos Escândalos”

Um outro fator que causou um certo desconforto para quem entende política no Brasil. Irá entender a colocação do Senador Simon. Quando se referiu que em 30 anos não sabia de coisas escusas que aconteciam a sua volta. E falou logo em seguida na reunião realizada pelo presidente Lula com o partido do PT. Usando o termo; “O presidente fez uma represália ao PT de portas fechadas. Lembrando que represália se fazia no tempo de ARENA, eles do partido da ARENA repreendiam seus partidários”. E na mesma questão sobre esta reunião com o Partido do PT, o senador destacou que o presidente Lula perguntou ao senador Suplicy, outra pessoa pública, política de índoli inabalável, nas seguintes palavras: “Mas Suplicy; em 18 anos de Casa, você não sabia de nada?”.

O senador Suplicy respondeu (nas palavras expostas pelo senador Simon): “Que não sabia de nada!” Disse isso ao presidente. Na mesma reunião o senador Eduardo Suplicy, pediu um parêntese na explanação do colega senador Pedro Simon para afirmar que o que o senador Simon falou era exatamente o ocorrido, em relação à situação da pergunta do presidente Lula.

E concluindo que nestes 30 anos de senado Federal Pedro Simon já viu muita coisa e muita coisa, ele nem ficou sabendo. Se perguntarem ao Senador Simon; Se ele não sabia de nada? Ele responderia; Eu não, não sabia de nada disto. E assim como sei que o Senador Suplicy não sabia de nada e tão pouco o presidente LULA. Mas ele acredita que o Senado não deve fechar as portas jamais, que a política hoje está sendo feita de forma errada, mas no Senado no parlamento são apenas representado cada partido por três integrantes, sem distinção e fazendo assim a unificação da igualdade dos povos que neste país habita. Tomará que num futuro próximo não fiquemos a mercê de abusos.Cada vez mais são verdadeiras facetas do caráter do povo que não sabe em quem acreditar; Por onde e como fazer para recuperar o caminho certo do respeito e dignidade para seguir em frente. E politicamente estamos ilhados. Hoje podemos votar em senadores. Votemos em pessoas experientes em política, em pessoas capazes de ficarem chocadas, com o caminhar desta escalada financeira de favores, E, esses senhores: Senador Pedro Simon PMDB RS e Eduardo Suplicy PT São Paulo; Que são hoje o nome de representantes dos bons políticos ainda no Brasil, possam deixar bons exemplos e assim formar no povo sucessores de igual ou melhor desempenho que eles obtiverm até agora. Aproveito por agradecer aos dois senadores acima citados de não compactuar com o colega de Senado, que chama a imprensa brasileira de abutres, por que quem faz, faz quieto, quem grita não responde!

Nenhum comentário: