domingo, 12 de julho de 2009

27 DE JUNHO

Amigos e leitores do Jornal Novo Tempo, a Vitrinne hoje contará e mostrará: fatos da semana os importantes na cidade de Santa Cruz do Sul. Uma boa leitura e um bom final de semana. Clara Schestatsky
NOVISSÌMAS DA VITRINNE
Em plena tarde de sábado, com um sol espetacular, a prefeitura de Santa Cruz do sul em conjunto com a Secretaria de Turismo Esporte e Lazer: Realizaram o Arraial no Parque da Oktoberfest. Presente ao evento, os alunos de várias escolas municipais e estaduais de Santa Cruz do sul. Várias brincadeiras durante o dia foram proporcionadas pagas e gratuitas também.
Lado positivo:
A Secretaria de Turismo, quando está na direção de Marla Hansen sempre teve uma boa performance de realização de eventos. Marla inclusive anunciou para o dia 04 de julho o Evento da Escolha da Rainha da Oktoberfest. E mais uma novidade que antecede o evento do dia 04 de Julho. Além da promessa de que este ainda terá aqui na cidade mais eventos abertos, ou, diga-se: populares. Outra grande novidade anunciada no evento Arraial de domingo: A inauguração no dia 24 de junho, da nova sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Que agora ao invés de atender nas dependências do Pavilhão Central, ficará juntamente a sede do Ginásio Poliesportivo (Arnão), com entrada pela rua Coronel Jost.
LADO NEGATIVO:
Público presente, poderia ter sido maior. As. Atrações de bandas de fora, que inclusive tocavam muito bem. E agradaram sim. Mas a população como sempre falamos aqu: i não parece gostar de conviver com o diferente, o que não é pago, e o que é pago também não trás público. Como se fará grandes eventos se não há público para apreciar?
E o calendário da Oktoberfest? Ainda na secretaria da Assemp nada foi divulgado. Estamos a espera.
O SESC trouxe semana passada para quarta feira a apresentação de um teatro do RS. Uma peça que está viajando com o projeto cultural do Sesc. E trazendo após o grandioso evento da Feira Do Livro, mas esse novo acontecimento em cartaz em santa Cruz do Sul.
E outra novidade é o segundo grau profissionalizante que o SESC está lançando para 2010. Com matrículas já abertas. Por que tudo que é novo e com essa gama toda de grandes transformações que o grupo que comanda o Sesc vem mostrando capacidade, é bom para quem quer filhos com estudo de 1° mundo. Isso vale para o pessoal de Vera Cruz, não custa se informar na secretária do SESC, como e o que precisa para garantir uma vaga nesta escola profissionalizante.
Lado Positivo:
O Sesc, na pessoa da sua gerente de Santa Cruz do Sul: Roberta Pereira está sendo uma inovação na cultura e costumes inclusive trazendo bastante diversificarão ao encontro do povo até o conhecimento cultural de grandes centros.

Nenhum comentário: