domingo, 12 de julho de 2009

GOODBYE THE KING POP STAR MICHAEL JACKSON


25 de Junho de 2009; O mundo despediu-se do “Rei do POP”.
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael -.
Aos cinco anos de idade, Michael Josef Jackson, foi descoberto, quando catava em uma apresentação de Natal da igreja que freqüentava. Os Jacksons apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha seis anos. Eles levaram o primeiro freme Jackson Five, Integrantes da banda; Jackie Jackson (nascido em 4 de maio de 1951), Tito Jackson (nascido em 15 de outubro de 1953), Jeraine Jackson (nascido em 11 de dezembro de 1954), Marlon Jackson (nascido em 12 de março de 1957), Michael Jackson (nascido em 29 de agosto de 1958, falecido em 25 de Junho de 2009), e, Randy Jackson (nascido em 29 de outubro de 1961).
E, quando a Banda The Jackson, assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, "Got to be there".primeiro sucesso regional com a canção Big Boy em 1968.Os Jackson Five foram descobertos por dois grupos musicais da época, Gladys Knight & the Pips e Bobby Taylor & the Vancouvers, que os levaram para a gravadora Motown em 1968. Berry Gordy, chefe da Motown, comprou o contrato da gravadora Steeltown e assinou com os Jackson em março de 1969. Berry Gordy levou os Jackson para a cidade de Los Angeles e os transformou em astros mundiais. Ainda em 1969 os Jackson Five foram apresentados ao grande público por Diana Ross, e foram oficialmente lançados como a próxima grande atração da Motown. Os primeiros quatro singles do grupo, I Want You Back e ABC de 1969, e The Love You Save e I'll Be There de 1970, todos tornaram-se primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Outros sucessos incluem Mama's Pearl e Never Can Say Goodbye de 1971, Lookin' Through the Windows de 1972, Get It Together de 1973 e Dancing Machine de 1974. Em 1975, os Jackson Five saíram da Motown e assinaram contrato com a Epic em busca de mais liberdade para produzir suas canções. Como resultado do processo judicial, tiveram que mudar o nome para The Jacksons. Michael foi o principal compositor do grupo, escrevendo sucessos como, Shake Your Body (Down To The Ground) , This Place Hotel, Can You Feel It?, Durante a sua adolescência Michael sofreu de depressão por não aceitar estar crescendo, sua pele também passou por um período de alto grau de acne.Em 1978, Michael co-estrelou The Wiz no papel do espantalho com sua companheira de gravadora, Diana Ross, como Dorothy. As canções do filme foram arranjadas e produzidas por Quincy Jones, que tinha simpatia por Michael. Após assinar o contrato com a Epic em 1978, Michael trabalhou com Quincy em muitos álbuns.
Depois de lançar mais um disco com os Jacksons em setembro de 1980 e cumprir uma apertada agenda de divulgação que incluía especiais no rádio e uma seqüência de 39 espetáculos pelos Estados Unidos, Michael tinha pouco tempo para gravar o álbum que sucederia Off The Wall. Ainda assim, aceitou um convite do cineasta Steven Spielberg para narrar a história do filme E.T., O Extraterrestre (1982) em um disco que ainda incluiria a canção inédita "Someone In The Dark". MCA Records no mesmo mês em que a gravadora tinha agendado o lançamento de Thriller. Logo após Moomwalker, que o consagrou Rei do POP.Em 1984 Michael Jackson ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood.
CONTINUARÀ DIA 18 de JULHO!

Nenhum comentário: