domingo, 26 de julho de 2009

Edição número 233 Jornal novo tempo Editorial da Vitrinne


Hoje, para começar: Espero que todosos nossos leitores e familiares; estejão muito bem. Com saúde por que o inverno ainda promete muito frio. Falaram da Gripe “A”; Pois então o que já se sabe é que os porcos não transmitem os micróbios ( bactérias),o vírus da gripe. Bem legal já saber disto, para quem não sabia,e estava com medo pode fazer aquele assado de porquinho, por que é bom! Segundo senhores, evitem levarem crianças e adultos com febre e baixa imunidades a locais, onde estajam mais pessoas com gripes e a ambientes fechados sem ventilação. Por que os nossos postos de saúde e hospitais, digo da região estão lotados em cerda de 150 atendimentos diários, quando baixa a temperatura. Número alarmante para uma população de um pouco mais de 100 mil habitantes como em Santa Cruz do Sul, imagine; Os municípios menores.
Quanto a apolêmicas: Esclarecendo para quem não entende um pouco a nova discussão em Santa Cruz do Sul. È sobre a privatização do esgoto e saneamento (água).. Bom essa discussão é gerada pela falta de votação do povo, que cansa de receber tudo goela abaixo. Uma vez que estavam em campanha, falavam em uma comissão dos munícipes sobre as novas mudanças e projetos da cidade. Isto é um começo de democracia distrital. Cada um com a sua comissão para que se faça uma mudança com a aprovação do bem comum a todos, ou voltemos aos velhos tempos: Onde haviam 02 partidos políticos apenas “ ARENA E MDB; por que todos falam em povo pro povo pelo povo, mas na hora vira na ditadura goela abaixo. Agora entendem o por que vocês elegem veriadores? È para que os mesmos votem em câmera, na assembléia. E definam as novas propostas que aprefeitura ou a própria câmera de vereadores resolvam
criar, para que sejam gastos o dinheiro do município.
E não adianta fazer seu veriador pagar sua luz, sua água e sei lá mais o que: Por que se ele faz isso faz do bolso próprio ou em mutirão com o partido. A cidade não deve pagar nossas contas particulares, se pagar para um denunciem, por que terá que pagar para todos. Sendo assim meus amigos da cidade vizinha. Para privatização da água em Santa Cruz do Sul seja feitra, tem que se fazer leis, para que sejam respeitadas ou acatadas. Não seja apenas o beneficío dos que sempre tem dinheiro e sim esses mesmo proporcionem os de baixa renda a não ter custos altos de coisas que eles (os de baixa renda), nem chegam a ficar sabendo o por que que pagam. Ta explicado o por que da minha posição de ser contra. Seria favorável se a lei for votada com ordem e decência. Favorecendo os menos favorecidos e arredondando custa para que possa arcar com custas.
Outra grande coisa, é ser colono.
Aquela pessoa que acha que ser colono é ridículo, está enganado:
O homem do campo hoje está em alta mais do que ontem. Sabem por que? Com essa modernização toda esses maquinários todos e a comida industrializada, artificial, que faz mais doentes todo ano ta em baixa. Benditos são esses homens e mulheres, que acordam quase madrugada para lavra a terra, tirar o leite dos animais, pegar os ovos, carnear bichos em fim esses cuidam da alimentação diária que chega a nossa mesa sempre bem fresquinha e de fácil ascesso potr que moramos próximos ao campo. Ser colono é uma grande qualidade moral para uma pessoa, quem acha que ofende alguém ao chama-lo de colono está enganado. Apenas o colono não tem essa visão de mundo moderno como escêsncial para viver. Por que se tivesse; Não teríamos alimentos maravilhosos na nossa mesa. E que de hoje endiante ao invés de chamar alguém de colono, veja se essa pessoa ao menos trabalha e acorda cedo. Se não o(a) tolo(a) será você.
Um bom ano de safra ao amigo e amiga COLONOe COLONA da região. E o motorista que também uni-se ao homem da terra que tenha sempre uma boa direção.
Um bom final de semana aos demais:
Clara Schestatsky

Nenhum comentário: